25 anos sem Randy Rhoads

Autor Mensagem
luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


The Blue Special Guitar
O acidente não foi um cara que estava pilotando bêbado um avião e bateu no motorhome em que ele estava?

Não,existem diferentes histórias...a melhor versão é que ele e esse piloto queriam fazer uma surpresa ao Ozzy que estava durmindo no onibus.Randy queria acorda-lo com voos razantes sobre o busao...no quarto voo a asa do avião bateu no onibus e foi parar numa mansão onde explodiu...ozzy acordou e conseguiu resgatar o piloto mas randy não foi encontrado por ozzy e acabou morrendo...

LUTO Randy- 1956-1982

Vou ouvir o tribute em homenagem a ele!!!!

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


temos que começar a dar valor para os guitarristas antes de eles morrerem.(2)

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


fazerá
=O

RIP Randy Rhoads

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/07
· votar


Descance em paz rhoads

sua obra é imortal

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Brothers and Sisters,olha só,consegui baixar do emule um lance chamado Heavy Metal Nigths,que começa com iron,formação original,Judas,Def Leppard,Ozzy,e como o assunto em pauta,uma apresentação antológica do Quiet Riot com o cara detonando.Para quem tiver a sorte e o saco de baixar,depois ainda tem o Krokus,e uma porrada do Michael Shenker Group,que também é um alemão que toca para caralho.São quase 4horas de Rock'n'Roll.
God Save.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Depois que o Randy deu uns pega na mulher do Ozzy, quem deve sentir muita saudades é o próprio Ozzy.

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


vide zakk wylde... que ironicamente fez sucesso com a morte do randy... ( euse i que teve o lee no meio... mas vcs intenderam )

acho q o zakk eh tao bom guitarrista q mesmo se o randy estivesse vivo, ele estaria fazendo sucesso com outra banda.

Igor Martins
Veterano
# mar/07
· votar


É um dos maiores exemplos que tenho na música para me guiar.

Quantos pessoas iriam pedir para sair do ramo da fama, pq. não estava conseguindo ter a dedição necessária para a música? Assim era o RR.

Antes da morte ele já havia pedido para sair da banda. Até onde sei, o Ozzy (provavalmente muito loucão) quis socar o Randy Rhoads, achou um absurdo isso.

Em 2002 foi feito um documentário dos 20 anos, por um canal japonês. É quse 1 giga, tem no eMule, e lá tem os vídeos do AfterHours em qualidade decente.

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/07
· votar


ele nao ia sair por esse motivo

randy era obsecado por estudar

estudava anoite de dia , dormindo acordado estudava o tempo todo um viciado em estudos de guitarra , estudava no onibus tambem contratando professores enquanto fazia turno um deles ensino algumas escalas de arpegios que se inspiro ele uso na ultima musica , diary of madman

e com todo esse estudo acho que era pouco

e ia entrar para a Facudade de musica classica da california se nao me ingano

se tivesse vivo , Teria feito musicas inacreditaveis depois de regressar da facudade , tavez teria abandonado o rock de vez e virado musico classico

Igor Martins
Veterano
# mar/07
· votar


randy era obsecado por estudar
O q você está falando é qse o mesmo q tentei dizer.
Não era obsecado por doença, e sim pq. gostava de música.

Ele não aguentava mais essa coisa de rockstar até onde sei, se sentia preso, o que interessava era voltar a estudar, e ensinar. Parece q não só era um ótimo professor, mas gostava de lecionar.

Teve professores que o Randy contratatou na estrada, q no final quem deu aula literalmente foi o próprio, ele já tinha um conhecimento muito grande em música.

Qdo ele pediu para sair da banda do Ozzy, foi para largar o rock, iria virar músico erudito. Ele cresceu nesse meio, então era natural. Parece q em casa ele não escutava muito rock, era mais jazz e erudito.

Wrvieira
Veterano
# mar/08 · Editado por: Wrvieira
· votar


Acho que vale a pena dar uma subida nesse tópico...

Hoje se completa mais um ano sem esse gênio da guitarra.

RIP, Randy!

Em 19/03/1982: Randy Rhoads, guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, com passagem pelo Quiet Riot, morre aos 25 anos quando o avião em que viajava chocou-se ainda no solo com um hangar.

No dia anterior, a banda de Ozzy tocava no Civic Coliseum em Knoxville, Tennessee (EUA) e dali iriam para Orlando (Florida) tocar no "Rock Super Bowl XIV" com as bandas Foreigner, Bryan Adams e UFO. A caminho de Orlando passaram pela casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock, que vivia em Leesbur (Florida) em Flying Baron Estares. O lugar consistia de três casas, um galpão para avião e uma pista de pouso, cujo dono era Jerry Calhoun. Andrew Aycock precisava de umas peças sobressalentes e pensou em parar ali. Andrew Aycock, que tinha dirigido a noite toda desde Knoxville, e era piloto, talvez para ser gentil, pegou o avião sem permissão e levou o tecladista Don Airey e o empresário Jat Duncan para dar umas voltas. O certificado médico de Andrew tinha expirado, portanto sua licença para voar não era válida. Perto das 9 horas, Andrew deixou os dois passageiros e convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood (fazia as maquiagens) para dar umas voltas. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa e salvou um homem que estava em chamas, mas infelizmente Randy estava morto. O show em "Rock Super Bowl XIV" foi cancelado e os promotores devolveram os ingressos.


TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Randy Rhoads com certeza foi um kra unico.
Tanto no Quiet Riot quanto no Ozzy Osbourne.

Sempre será melhor que Zakk Wylde.

Rest in peace dude!

Erotomania
Veterano
# mar/08
· votar


RIP dude.

Pink floyd super fã
Veterano
# mar/08
· votar


Mentira que os genios morrem cedo, David gilmour ainda esta entre nos.

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


Midgard

hoje em dia eu tbm acho hehe...
mas tava ouvindo as coisas antiggas do zakk, o cd prinde & glory... pqp o cd inteiro é mto bom... aquela época do no more tears e tal... até antes.. preferia o som do zakk naquela época... começou a ficar pesado... e parece q ele se acopmodou nos msm licks as msmas frases... os mesmos solos "solos" no meio do show... n sei... acho q ele é mto maior do que isso q é hoje

Empinador De Kombi
Veterano
# mar/08
· votar


Bah o cara morreu 10 anos antes de eu nasce.
Mas admiro muito o cara, realmente foi um grande genio.
O Zakk é muito bom, mas pro meu gosto eu não troco pelo Randy
R.I.P RHOADS

TiCk_NoRrIs
Veterano
# mar/08
· votar


Randy Rhoads Eterno. =']

georginho_gallagher
Veterano
# mar/08 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


pacificpoker

Concordo c/ vc, tvz o som do zakk se tornar mais pesado foi uma forma de se distinguir um pouco mais do som do rhoads, visto que apesar do zakk ser um guitarrista s/ comparações ele vai carregar esse estigma chamado rhoads pro resto da vida, mesmo ele (zakk) sendo um gênio.
Hj é inevitável, qdo se fala em zakk logo se fala em rhoads e vice versa, uma prova disso é esse tópico. De repente ele deu essa "modernada" no som e estilo pra evitar essas comparações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 25 anos sem Randy Rhoads