Ibanez Rg 560 japonessa?

    Autor Mensagem
    Ala
    Veterano
    # mar/07


    olá galera, eu tenho uma ibanez rg 560 japonessa, eu queria saber se alguem sabe em que madeira ela é fabricada, ela é de 92 a 94.
    eu tenho dificuldades de tirar sons graves dela,alguem pode me dar uma dica como posso melhorar?

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É basswoody, braço em maple e escala em rosewood.
    Timbre mais grave, vc consegue com um bom captador. Os originais dela são fraquinhos pra rock/heavy.
    Indico o Seymour Duncan TB-4 para sons mais graves.

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Marcio Baron
    · votar


    Som mais graves sem embolar:

    Dimarzio Tone Zone


    esse é o melhor pickup que eu já vi, tive e usei.


    (modo pasquale = ON)
    JAPONESSA


    VIXI... ss... logo mais o alguem vai escrever japoneça

    (modo pasquale = OFF)

    zueira :)

    Ala
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vcs tem ideia de quanto pagarei nesses capitadores, e se vale a pena? ou é melhor trocar de guitarra?

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Ala

    Muito melhor trocar os captadores, você consegue trocar os 2 captadores da guitarra por aproximadamente 400 reais, isto comprando captadores usados..p pode-se encontrar em excelente estado, veja no Mercado Livre.

    Tone zone pode ser uma boa idéia sim... com um Air Norton ou um Paf Pro no Braço.



    Guitarrist

    Por favor cara, não escreve isso... este é, dentre os captadores humbucker, um dos mais agudos que tem.

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danilomagacho
    Então cara, isso que é engraçado. Vc está certo, o sh-4 até nas especificaçõs do site da seymour, está com características mais agudas, e também o som dele lá dá pra notar que ele não é tão grave.
    Porém, eu instalei na minha ibanez (560 como a do nosso colega aí), e um tempo depois os retirei justamente por ter ficado grave demais o som, ficou muito encorpado pro meu gosto... Vai entender?! rss...

    guilherme mussalem
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    carlaho japonesa com dois ´´S´´ foi foda

    parma
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu também sofro com esta guitarra nos graves, nem tolando o equalizador resolve. Qual captador vcs recomendam que sejam entre 100 e 200 reais pra resolver meus problemas

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Rg 560 japonessa?