Vejam se é o caminho

    Autor Mensagem
    EvertonMach
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: EvertonMach


    Pessoal, to começando a estudar guitarra agora, e como de costume estava olhando os tópicos do forúm e vi o quão prestativo é a galera, tanto na parte teorica, como prática e até mesmo com relação a insentivo moral, gostei muito e vou perguntar.

    ----------------------
    Para tentar aprender to usando a seguinte tatica ...

    1) exercicios de escala cromatica (passado por um amigo guitarrista), segundo ele para pegar agilidade e sincronismo entre a paletada e a digitação, estes dias lendo o forum descobri metronomo, baixei da internet e estou usando.

    2) Em paralelo ao exercicio, eu uso o guitar pro para tentar tocar uns solos simples que eu gosto.

    3) Quando eu adiquirir certa agilidade, vou procurar um professor e me aprofundar mais na teoria para tentar improvisar...

    a pergunta é a seguinte... estou indo no caminho certo? ou como ja vi uma galera falando aqui, estou começando uma casa pelo telhado ?

    Toco violão a 2 anos e meio e guitarra comecei a 1 mês e meio...

    Forte abraço,
    Everton Mach

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Uma sugestão: Pratique outras escalas também, procure memorizar os padrões que elas formam nos diferentes locais do braço, isso ajuda na improvisação. A começar pelas escalas maiores e menores, que vc já deve saber, depois faz modos gregos e por aí vai.. e tem as técnicas também, pegue alguns solos pra treinar bends, slides e por aí vai, uma boa é "For the love of god" do Steve Vai

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    EvertonMach
    Cara, o exercício com Escala Cromática, pelo nível que vc diz se encontrar, tem mais a finalidade de coordenação motora mesmo. Existem vários exercícios indicados pra isso e portanto não se limite ao 1234, mas procure também executar saltos, por exemplo.
    Para se aprofundar em Escalas vc deve entender bem o que vem a ser "Intervalos", pois do contrário será mais um "papa-escalas", aquele cara que decora o shape de duzentas escalas diferentes mas não sabe onde ou por que utiliza-las.
    Ouvir muita música ajuda também. Comece pelas de sua preferência mas não se limite a estas e, mesmo que não lhe agrade, ouça outros gêneros musicais pois todos têm aspectos interessantes de se conhecer.
    Para "tirar" músicas, procure inicialmente composições simples e populares para não correr o risco de buscar um desafio muito grande para seu nível e acabar se decepcionando. Lembre-se que os Satriani, Vai e Malmsteen da vida começaram aprendendo a tocar "Parabéns a Você"...
    No mais, paciência, disciplina e boa sorte nos estudos. No que depender do pouco que sei, estou à disposição!
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam se é o caminho