Autor |
Mensagem |
EvertonMach Veterano |
# mar/07 · Editado por: EvertonMach
Pessoal, to começando a estudar guitarra agora, e como de costume estava olhando os tópicos do forúm e vi o quão prestativo é a galera, tanto na parte teorica, como prática e até mesmo com relação a insentivo moral, gostei muito e vou perguntar.
----------------------
Para tentar aprender to usando a seguinte tatica ...
1) exercicios de escala cromatica (passado por um amigo guitarrista), segundo ele para pegar agilidade e sincronismo entre a paletada e a digitação, estes dias lendo o forum descobri metronomo, baixei da internet e estou usando.
2) Em paralelo ao exercicio, eu uso o guitar pro para tentar tocar uns solos simples que eu gosto.
3) Quando eu adiquirir certa agilidade, vou procurar um professor e me aprofundar mais na teoria para tentar improvisar...
a pergunta é a seguinte... estou indo no caminho certo? ou como ja vi uma galera falando aqui, estou começando uma casa pelo telhado ?
Toco violão a 2 anos e meio e guitarra comecei a 1 mês e meio...
Forte abraço,
Everton Mach
|
Mega Veterano |
# mar/07
· votar
Uma sugestão: Pratique outras escalas também, procure memorizar os padrões que elas formam nos diferentes locais do braço, isso ajuda na improvisação. A começar pelas escalas maiores e menores, que vc já deve saber, depois faz modos gregos e por aí vai.. e tem as técnicas também, pegue alguns solos pra treinar bends, slides e por aí vai, uma boa é "For the love of god" do Steve Vai
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
EvertonMach
Cara, o exercício com Escala Cromática, pelo nível que vc diz se encontrar, tem mais a finalidade de coordenação motora mesmo. Existem vários exercícios indicados pra isso e portanto não se limite ao 1234, mas procure também executar saltos, por exemplo.
Para se aprofundar em Escalas vc deve entender bem o que vem a ser "Intervalos", pois do contrário será mais um "papa-escalas", aquele cara que decora o shape de duzentas escalas diferentes mas não sabe onde ou por que utiliza-las.
Ouvir muita música ajuda também. Comece pelas de sua preferência mas não se limite a estas e, mesmo que não lhe agrade, ouça outros gêneros musicais pois todos têm aspectos interessantes de se conhecer.
Para "tirar" músicas, procure inicialmente composições simples e populares para não correr o risco de buscar um desafio muito grande para seu nível e acabar se decepcionando. Lembre-se que os Satriani, Vai e Malmsteen da vida começaram aprendendo a tocar "Parabéns a Você"...
No mais, paciência, disciplina e boa sorte nos estudos. No que depender do pouco que sei, estou à disposição!
Valeu!!!
|