Autor |
Mensagem |
Steve Van Halen Veterano |
# mar/07
Ritchie Blackmore, Yngwie Johan Malmsteen, Randy Rhoads, Steve Morse, Uli Jon Roth, Frank Zappa e varios outros tem formaçao erudita e mudaram o mundo da guitarra rock para sempre (lembrem-se q a maioria deles estudou violao erudito)
Joe Satriani, Steve Vai, John Petrucci, Kiko Loureiro e mtos outros virtuoses estudaram jazz (a maioria na Berklee(sei la se escrevi certo)) e deixaram seus nomes marcados pra sempre na historia da guitarra.
qual dessas escolas gera os melhores guitarristas de rock?
qual vc gostaria de seguir?? (obviamente soh conta estas, nao vale MPB e outras da vida)
|
guitarrista_rock Veterano |
# mar/07
· votar
qual dessas escolas gera os melhores guitarrista_rock?
acho que erudito
|
luis alexandre Veterano |
# mar/07
· votar
acho que erudito (2)
|
Guitarrist Veterano |
# mar/07
· votar
Pra mim é até fácil, eu sigo o erudito!
Não por achar melhor, mas simplesmente gostar mais!
Aliás, nem gosto de jazz... hehe
Então:
acho que erudito (3)
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# mar/07
· votar
jazz, não gosto de neoclássico e o jazz permite um leque amplo de sonoridades para o músico experimentar
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# mar/07
· votar
Randy Rhoads
Acho que ele só começou a estudar
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
Prefiro jazz pelas possibilidades que ele trás na questão da composição/ improviso.
|
Minow Veterano |
# mar/07
· votar
o jazz permite um leque amplo de sonoridades para o músico experimentar (2)
Jazz também é música erudita, é a evolução da vertente européia, escola clássica, o que a gente chama de "erudito".
Quem toca jazz também é erudito... só que não parou no tempo, continuou evoluindo, principalmente harmonicamente e ritmicamente.
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
Minow
Concordo, no geral músico Erudito é muito saudosista, só o que é antigo é bom, só o que é "clássico é bom. Mente fechada.
Uma coisa que não gosto de músicos eruditos(Não guitarristas como Malmsnteen, Blackmore) é o fato de só tocarem músicas de outros compositores, Segovia mesmo morreu sem compor nada.
|
Minow Veterano |
# mar/07
· votar
Atum Bluesman
Pra mim o chato da música erudita é ter que tocar exatamente o que tá escrito no papel.
Eu mesmo faço violão solo, mas não tenho paciência pra ficar horas tirando partitura de Bach. Mas admiro muito aqueles que tem essa paciência e disciplina... gostaria de ter também, a recompensa é foda, adoro o pouco que sei tocar de música 'erudita', mas meu negócio é improvisar mesmo. =p
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
Minow
Eu já pensei em começar a tocar violão clássico, mas depois que comecei a tentar a tocar jazz desisti, clássico é bom mais é ruim.
|
lula_molusco Veterano |
# mar/07
· votar
jazz rula...mas eu nao consigo tocar ahuahauhauha
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
lula_molusco
Também não, mas tento enganar.
|
Mega Veterano |
# mar/07
· votar
eu estudo violão, depois que eu sair da mediocridade o meu professor vai começar a focar mais em violão erudito, ainda que eu seja um admirador do jazz. Não vou querer me prender a nenhuma das duas escolas, não necessariamente, até porque, meu objetivo não é o de ser um profissional... :P toco por teimosia e paixão, e portanto, pra mim não importa que escola é melhor no aspecto técnico/melódico/harmônico, o que faz esses guitarristas serem famosos é o toque único que foram capazes dar à própria música, e originalidade transcende qualquer ensinamento pronto.
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
Mega
\o\
|
spainEL Veterano |
# mar/07
· votar
Pra tocar rock você tem que estudar rock ora... acredito que o jazz da mais base na improvisação, enquanto o erudito prima por uma técnica e execuções impecáveis... e seus dados estão equivocados...
|
Gan Veterano |
# mar/07
· votar
Uma coisa que não gosto de músicos eruditos(Não guitarristas como Malmsnteen, Blackmore) é o fato de só tocarem músicas de outros compositores, Segovia mesmo morreu sem compor nada.
poxa vida, segovia levou a técnica e a expressão do violão erudito a um outro patamar adaptando músicas q antes pareciam impensadas de se ouvir saindo de uma guitarra, ele naum era um simples executor ele era um intérprete e do mais alto nível , basta escutar suas interpretações das músicas e outros músicos interpretando as mesmas músicas pra notar a diferença
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
Gan
Claro, Segovia foi o Hendrix do Violão clássico, o fator composição é o único que não concordo, as execuções dele beiravam a perfeição, toda técnica clássica se espelha nele. Só falei do violão clássico e usei ele de exemplo.
|
Gan Veterano |
# mar/07
· votar
Atum Bluesman
entendi cara
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# mar/07
· votar
Segovia foi o Hendrix do Violão clássico
Na verdade hendrix foi o segovia da guitarra elétrica, hehe
|
markolino Veterano |
# mar/07
· votar
Steve Van Halen
Petrucci, nao se formou em Erudito ?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/07
· votar
Nem classico, nem erudito.
A guitarra Rock deve 110% ao Blues.
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/07
· votar
JoeCruzGuitar
Concordo\o\ por falar nisso meu antipenultimo tópicoé um blue qeu gravei, se você puder comenter^^
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mar/07
· votar
prefiro estudar jazz e erudito, juntar os dois e criar um novo estilo...hehehehehe
|
Steve Van Halen Veterano |
# mar/07 · Editado por: Steve Van Halen
· votar
Zakk Wylde_
Randy Rhoads
Acho que ele só começou a estudar
nao, o cara estudo violao erudito pra valer
spainEL
q dado errado??
dos jazzistas os 3 primeiros estudaram jazz na berklee, o kiko eh totalm,ente jazzista
dos eruditos, todos estudaram em escolas eruditas, ateh o morse eh totalmente country e rock estudou em uma escola onde predominava o erudito (ele era ateh repudiado por alguns membros da escola por ele gostar mais de country q erudito)
markolino
qndo ele tava na berklee ele estudou jazz
Bigode Ozzy
prefiro estudar jazz e erudito, juntar os dois e criar um novo estilo...hehehehehe
ah mais dai quero ver qntos anos vc vai precisar estudar pra isso
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# mar/07
· votar
Não existe isso de onde vêem os melhores guitarristas....
Só basta vc estudar...o único problema são os cabeça fraca que acham que têem que seguir certo estilo para serem vistos como guitarristas sérios....
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/07
· votar
Rock é rock, e pronto.
Passou disso, é frescura.
|
Fox_scc Veterano |
# mar/07
· votar
Segundo o que ouvi de alguns mestres da guitarra, como o Fred Andrade, Kiko Loureiro e Mozart Melo, acho importante estudar um pouco de tudo e ai pegar pra vc o que encontrou de melhor no erudito, jazz, blues, frevo, samba etc, etc, etc.
|
B r u t u S Veterano |
# mar/07
· votar
A guitarra Rock deve 110% ao Blues (2)
keh tocar rock? domine o blues.
dps enfeite usando oq vc aprendeu no jazz ou erutido.
fazer musica eh como escrever um livro. vc precisa de conhecimento e vocabulario.
erudito e jazz sao apenas estilos usados para c aplicar o conhecimo e didatica q lhe eh ensinado.
Ritchie Blackmore, Yngwie Johan Malmsteen, Randy Rhoads, Steve Morse, Uli Jon Roth, Frank Zappa
Joe Satriani, Steve Vai, John Petrucci, Kiko Loureiro
esses caras aih, estudaram oq estudaram seja jazz ou erudito pq precisavam achar uma forma de tocar oq eles tavam bolando em suas mentes. buscaram vocabulario para isso.
blues!
|
rodela Veterano |
# mar/07
· votar
jazz e erudito não são base pra rock, são base pra metal e shred... blues é mais próximo... mas ainda assim o blues tem parentesco com o jazz... enfim, rock é rock! sei lá! aprenda a tocar o que voce gosta de ouvir e pronto! se precisar de aula pra afiar técnica, faça, mas composição não se ensina nem se tenta na maioria das vezes...
|