Guitar R.A. - Programa para Efeitos de Pedal (Tópico atualizado)

Autor Mensagem
RenkRanks
Veterano
# mar/07


Olá colegas
No começo dessa semana, lancei uma nova versão do Guitar R.A.
Alguns usuários perceberam alguns problemas no meu site, porisso tirei ele do ar. Já por meses tenho procurado alguma hospedagem de sites gratuíta, que seja boa, mas o negócio não tem dado certo. Sempre tem algum problema....

Porisso, eu fechei o tópico anterior que tinha o endereço do site (não consegui editar o tópico), e abri esse novo.
Para os moderadores: Sintan-se à vontade para fazer qualquer alteração necessária.

Segue-se as informações do programa:

* Novo layout, totalmente reformulado.
* Definido a funcionalidade dos pedais por meio de uma tela de utilização, com os pedais configurados.
* Mais pedais adicionados
* Novos samplerates
* Opção para minimizar para a bandeja (do lado do relógio)
* Assistente de configuração
* Correção do formato PCM de gravação
* Opção de salvar as gravações em mp3

Desculpem qualquer incomodo. Só estou tentando ajudar por meio desse programa gratuíto. Provavelmente, sempre que tiver uma nova versão, só irei passar o link direto. Chega desse negócio de homepage gratuíta.

O download está hospedado no servidor da empresa em que trabalho. Assim, o download não terá problemas...

link:
http://www.softintecnologia.com.br/spool/raphael/Guitar_R.A._1.1.0.exe

Obrigado a todos. Qualquer dúvida podem postar aqui.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


po, 10 minutos antes de vc postar eu baxei a versao 1.0.1, achei bem legal... vou testar a nova

queria dar uma sugestão: nao tem como por um equalizador junto?

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


Gostou da 1.0.1? Então veja essa nova!

Talvez na próxima versão eu coloque um plugin de equalização.... isso resolve ;)

Zacky
Veterano
# mar/07
· votar


Interessante !
Irei baixar ... =)

coses
Veterano
# mar/07
· votar


RenkRanks
em wav ele salva sim, somente em mp3, mais sobre o codec tu nao me passa pra eu poder fazer a conversao?

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


coses

O codec ele usa o padrão interno do windows (Mpeg Layer 3). Pode ser alguma diferença do formato, mas eu vou lançar uma versão adicional onde dá para selecionar a qualidade. Faça um teste: Vá n gravador do windows, vá em 'Propriedades', botão 'Converter Agora', e veja se lista 'Formato' aparece 'MPEG Layer-3'.... esse é o codec interno do windows que ele usa...

Esquilo Guitarrista
Veterano
# mar/07
· votar


poxaa, instalei aqui, liguei a guitar no PC, mas fica horrivel o som, um chiado gigantesco quando coloco algum efeito do programa.

RenkRanks
Veterano
# mar/07 · Editado por: RenkRanks
· votar


Esquilo Guitarrista

Teu som é OnBorad ou OffBoard? Em som OnBoard na maioria dos casos não fica bom mesmo...

Para se ter uma idéia de como fica o som funcionando direitinho, vejam uma gravação que eu fiz no programa:

http://www.softintecnologia.com.br/spool/raphael/The_Zoo_(By_Raphael). wav

Eu não toco tão bem, mas dá para perceber como fica o efeito...

Esquilo Guitarrista
Veterano
# mar/07
· votar


é OnBoard, o nome é SoundMAX digital.

tem ideia de como eu faço pra melhorar o som ?

coses
Veterano
# mar/07
· votar


usa o software chamado asio4all te digo que melhora e muito, aki em casa é onboard e fica muito bom mesmo assim

Esquilo Guitarrista
Veterano
# mar/07
· votar


eu estou usando ele, mas mesmo assim nao dá pra tocar nada, fica um chiuado muito forte.. cabo santo angelo, aterramento da guitarra tudo OK, adaptador pro pc novinho tbm...
nao sei o que é =/

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


Esquilo Guitarrista

Tenta fazer algumas coisas:

Entrar na pasta 'plugin' e excluir o arquivo 'fdmixer07.dll'. Esse plugin está dando algumas complicações para alguns...

Veja como está o volume da guitarra. Não pode estar nem muito alta nem muito baixa;

Veja também o volume do canal de microfone do windows (se tá muito alto, se não tá em 'boost')

Outra coisa.. todos os plugins ficam chiados ou é só os relacionados com distorção?

E por fim, algo muito importante: Seus drivers de som são WDM???? Tem que ser....

Existem várias possibilidades....

No seu caso, veja essa documantação do ASIO:

Q: No sound on SoundMax Digital Audio...
A: Check the 'Always Resample 44.1KHz...' option!

Para ver isso, vá no painel de controle do ASIO (basta ir nas opções do Guitar R.A. e clicar 'Painel de Controle do ASIO')

Veja o q dá e nos informe...

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Amigo, assim, eu uso como som do pc um aparelho philips de 5500watts, seguinte, ele ta ligado no USB, instalei o programa e tudo certinho, instalei o plug in que pede e tudo! quando vou configurar eu escolho a saida o aparelho que ta no USB e a entrada o negocio da placa de som ali, porém quando eu engato a guitarra na entradinha verde ou na rosa, ( caixinha de som e microfone ) o som não sai! e no programa a In e a Out tao verdinha tudo certo!

me ajudaaa

Esquilo Guitarrista
Veterano
# mar/07
· votar


como eu vejo se sao WDM meus drivers de som?

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


mauricio_91

Hum... seu problema é o seguinte....
O programa usa o driver ASIO, e essa versão do ASIO não suporta som pela USB. Só vai funcionar se vc usar um cabo para ligar a saída do PC (plug verde) da entrada do apararelho de som (geralmente, duas entradas chamadas 'auxiliares' , Uma do canal direito e outra do esquerdo).
Fazendo isso, ligue a guitarra no plug rosa e beleza........... ;)

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


Esquilo Guitarrista

como eu vejo se sao WDM meus drivers de som?

Vai no painel de controle do ASIO e veja se tá escrito lá que é WDM. Se não tiver escrito, e pq não é. Nesse caso, procure na net os drivers WDM para sua placa de som.

fmoreira91
Veterano
# mar/07
· votar


Cara eu estou precisando muito usar esse programa....o problema é que eu ligo a guitarra no pc(na line in,a entrada azul) e não sai nada.Eu ja baixei o drive asio mas até agora nada....espero que possam me ajudar!!!!!

Daninh0
Veterano
# mar/07
· votar


cara...

desde qdo vc lanço a primeira versão q eu uso...


realmente mto bom, parabens!

vou testar a nova!

....sobre a duvida do som aí...

eu tenho uma placa de som onboard, o som sai...porém sai atrasado...

disse meu pai q só melhora com uma placa offborad msm....

mas vo tenta ve essas dicas aí...
vlw

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/07
· votar


Daninh0
qual placa e a sua? pois mainh aon boar nem sair som direito sai, e o atrazo se corrige no asio

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


fmoreira91

Cara, vc tem q ligar na entrada rosa - a do microfone...

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


Daninh0

eu tenho uma placa de som onboard, o som sai...porém sai atrasado...

Sempre sai atrasado? Se é só às vezes, resseta o driver para ele sincronizar de novo.
Se é sempre, tenta mudar o 'ASIO Buffer Size', que por padrão é 512. Muda para mais ou para menos e vê o q dá...

Mas... com certeza, comprar uma placa OffBoard é a melhor opção, em todos os sentidos....

fmoreira91
Veterano
# mar/07
· votar


Eu liguei na entrada rosa mas não tô conseguindofazer ele funcionar!!!!!!!

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Nem eu cara!
tirei da OUT usb coloquei as caixinhas mesmo e nda de dar certo!
nda de som

fmoreira91
Veterano
# mar/07
· votar


Tá uma luta...agora que eu coloquei na entrada rosa e confugurei direito,só dá uma chiadeira e uns barulhos estranhos!!!!!!

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


fmoreira91

Sua placa de som é OnBorad ou OffBoard? Em muitos casos, isso acontece em placas OnBoard, embora alguns usuários usam bem em placas OnBoard.
Um exemplo é o meu. Em casa e no trabalho, os PCs tem placa On, e o Guitar R.A. não funciona direito. Em casa só funciona pq tenho uma placa Off.
Tem q ver tb se teu driver de som é WDM.

krydes
Veterano
# mar/07
· votar


RenkRanks
Cara eu pego minha guitarra ligo no pc e boa toco tudo e talz mais quando ponho em algum preset q usa voxengo tipo o crunchy nervoso ele fica dando um som superrrrrrrrrr agudo oq eu faço pra tirar???

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


krydes

Veja como está o volume da sua guitarra e do canal do microfone. Tente também alterar as configurações do plugin 'aos poucos' no botão 'Plugins'. Inicie pelo '000 - Default' e mude até encontrar um q não fique ruin, ou tente usar só o TubeBaby para fazer distorções...

fmoreira91
Veterano
# mar/07
· votar


É a minha placa é on-board,isso vai dificultar o funcionamento do guitar r.a.??????E como vejo se o meu driver de som é WDM????????

soothsayer
Veterano
# mar/07
· votar


e instalei tudo, mas nao estou conseguindo configurar o ASIO.
ajuda ae

RenkRanks
Veterano
# mar/07
· votar


fmoreira91

Algumas placas OnBoard não funcionam o Guitar R.A.
Para saver se o driver é WDM, veja no seu Gerenciador de Dispositívos ou no Painel de Controle do ASIO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar R.A. - Programa para Efeitos de Pedal (Tópico atualizado)