Fazer Cabo Handmade é melhor que os razoáveis já prontos?

    Autor Mensagem
    Renkar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Renkar


    Opa pessoal!

    Estou apenas com 1 cabo fuleiro que veio com a guitarra, de 3,5m, e que rouba sinal e dá mal contato, e estou querendo arrumar um outro melhor.

    A minha dúvida é se um cabo feito em casa fica bom, e se fica tão bom ou melhor que esses mais baratos prontos, como um hayonik revestido de 23 reais, ou um hayonik com ponta dourada de 27 reais.

    OBS: o cabo feito em casa seria com cabo da santo angelo, R$3 o metro, e plugs razoáveis de R$2 ou plugs estilo aqueles santo angelo com ponta dourada por R$5 (mas marca SRC). Com cabo santo angelo e os plugs "aparentemente" melhores sairia R$19 o cabo de 3m.

    Eu estava pensando nessa hipótese porque não to podendo gastar muito.. e estava com a idéia de fazer também um cabo de 2m.
    E aí, compensa cabo handmade?
    E outra.. compensa também pegar os plugs de R$5 ao invés dos de R$2?

    Abraços!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Renkar

    Compensa muito,ainda mais se vc pegar bons plugs,tenta os da santo angelo q são muito bons,esses plugs baratinhos não são muito confiáveis nem bons,se vc souber soldar tudo de forma limpa e eficaz,serão ótimos cabos.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Depois de algum tempo usando cabos de marcas variadas, resolvi por a mão no bolso e gastar um pouco de grana.

    Comprei cabos da marca George L e não me arrependo.

    Muito eficientes, e com uma qualidade de audio absurda.

    Fora a praticidade de monta-los. O cabo não é soldado no plugue, ele é "encaixado" hehehe

    Se der pau num cabo, é só ter um alicate por perto. Faz um novo corte nele e espeta novamente no plugue e já era.

    Gente como o Eric Johnson tem usado esta marca, pela qualidade de audio dela.

    Pena que são caros, mas como duram bastante, eu achei que valeu a pena.

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom, não sei se concordo com o termo "cabos hand-made", pq o cabo vc tem, só está colocando os plugs...

    cara, tirando os 2 ultimos santo angelo meu q estão durando, todos os meus cabos anteriores eu que fazia a ponta pq dava pau sempre... acho q fica muito bom...

    O acabamento claro q não será o mesmo do santo angelo, mas se der pau, é só vc fazer novamente a ponta....

    manda v no cabo e fazendo a solda legal e prendendo bem o cabo no p10, tá feito

    rankfussa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pode fazer sem doh.

    compra santo angelo, e p10 de qualidade.

    leva pra qualquer eletricista que ele ira soldar da forma correta pra vc.

    abraco

    luiz_aug
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tenho um cabo de uns 2 metros da furukawa, não aquele de internet azul, mas aquele blindado, preto coaxial, e sim, é muito bom !!!
    gastei uns 5 pila nos p10 e pronto, um cabo de rede vira em cabo de guitarra com muita pouca perda, muita pouca mesmo....
    AbçoZ

    Renkar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Aew galera!
    Valeu pelas respostas!!
    Vou montar os dois cabos (3m e 2m)
    Então vou pegar também os plugs da santo angelo, R$10 cada plug! (nussa) ahUahuahuhuahua
    mas acho que vale a pena já que vou ter eles sempre, e o cara deve dar um desconto também.. (vale também eu dar mais uma pesquisada)

    Abraços!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, pega um cabo pra Radio-frequencia vai ve o que e blindagem
    se de 1 ruido e pq ta dando uma tempestade eletro-magnetica huahuahuahuahaua

    serio fiz um desses, ja "atropelei" ele mais de 50 vzs com a cadeira do PC e n deu nda ainda.

    Assis93
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Olá, gostaria de saber se o mercado de handmade esta compensando.
    Não consigo encontrar cabons para instrumentos Tecniforte, apenas santo angelo. Mesmo assim gostaria de saber se um cabo santo angelo com bons conectores ainda compensa, ao inves de pegar um Tecniforte RAI.

    obrighado

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Assis93
    vê no mercado livre

    Ramsay
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Assis93
    Já respondi no outro tópico.
    Mas, se um cabo handmade de qualidade sai por R$48,00, fora os plugs P10, então é melhor mesmo comprar um Tecniforte Rai que sai por esse preço no ML
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846077693-cabo-tecniforte-rai- r10lni-305m-musical-store-_JM?quantity=1

    Assis93
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Belezinha, obrigado ;)

    maspn
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Ramsay

    caramba, que barato.
    já faz uns 4 anos que não compro cabos, mudei de cidade e as coisas ficaram,
    paguei 60 reais nos planet waves que tenho até hoje, estão custando 120 pra mais... que roubo. Tecniforte deve ser o melhor cabo de hoje. (questão de cabo barato mesmo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer Cabo Handmade é melhor que os razoáveis já prontos?