Autor |
Mensagem |
Michel Top Veterano |
# mar/07
Aí pessoal, gravei uma pequena vídeo-aula com duração de 1 minuto no qual demonstro um Lick em G Maior. Os arpejos de C Maior e D Maior que estão no final da frase pertencem ao 4º e 5º graus do C.H. O início está sobre penta de Em (6º grau de G Maior ou seja, sua relativa menor) com cromatismos, sendo executada em um padrão de sextinas. Espero que gostem. Abraços!
Michel Top
www.micheltop.com
|
pedrobrito Veterano
 |
# mar/07
· votar
Achei meio estranho o lick, na hora do arpejo fica lento do nada, depois aumenta denovo... mas ta valendo, valew!
|
Michel Top Veterano |
# mar/07
· votar
pedrobrito
A frase começa em sextinas, quando fica lento vai para tercinas e finaliza o arpejo em fusas. Abraços!
|
iS_LaSh Veterano |
# mar/07
· votar
Esse arpejo ficou legal pra caramba lento, nao é o fato de ser um arpejo que tem que ser rapido, creio que no finalzinho do arpejo vc poderia ter feito na mesma velocidade que o primeiro (mais lento) vou treinar esse lick em casa...
Parabens pela iniciativa camarada ...
Bela guitarra, JS 1000 ??
|
Midgard Veterano |
# mar/07
· votar
Michel Top
ficouu animalesccccaaaa parabens mesmo velho e q timbre hein??
iS_LaSh
cara acho q eh uma JS 100 pq ta escrito o nome do satch ali na ultima casinha :)
|
Marcio Baron Veterano |
# mar/07
· votar
Legal, mas acredito que deveria ser maior um pouco... menos nomes e mais instrução.
PAlhetada bem limpa ;)
Abraço.
|
superdrive Veterano |
# mar/07
· votar
Legal.
Michel Top
Abandonou sua tagima?????
|
Michel Top Veterano |
# mar/07
· votar
iS_LaSh
JS100 bastante modificada hehe, abraços!
superdrive
Vendi ela pois não estava mais usando, agora estou com equipos diferentes. Abraços!
|
Mega Veterano |
# mar/07
· votar
Gostei do vídeo, e achei engraçado os cortes uhaeiuehaiheaiaheiuae
mas de todo modo, valeu Michel! Depois eu tento sacar essa aula com minha guitarra junto ;P
|
Michel Top Veterano |
# mar/07
· votar
Mega
Depois eu tento sacar essa aula com minha guitarra junto
Espero que seja útil e sirva de base para você criar suas próprias frases baseadas nessa, utilizando essa aula como ponto de referência. Abraços!
|
markolino Veterano |
# mar/07
· votar
Michel Top
cara, legal o video !
mas, voce foi aumentando a velocidade do riff certo ?
e pq o arpejo voce fez devagar ??
|
Michel Top Veterano |
# mar/07
· votar
markolino
A frase começa em sextinas, quando fica lento vai para tercinas e finaliza o arpejo em fusas, apenas por isso. Gosto de valorizar as pausas, pois música não é somente feita de notas, muito menos notas rápidas, na minha concepção é claro. Abraços!
|
coses Veterano |
# mar/07
· votar
Michel Top
ficou legal, só q quando vc repete na segunda velocidade eu nao acompanho ahueHUAEa ja t arapido e ainda tem a outra mais rapido ainda =/
|
danilomagacho Veterano |
# mar/07
· votar
Michel Top
Só acho que, para fechar com chave de ouro, você deveria ter colocado ela sendo executada sobre a base... faltou mostrar ela sendo usada sobre a base, para dar uma noção de uso mais "real" do lick.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mar/07
· votar
Muito legal Michel, parabens pelo video.
|
Michel Top Veterano |
# mar/07
· votar
danilomagacho
Obrigado pela crítica, nem tinha pensado sobre esse assunto. Como podem ver, coloquei o nome de Lick 001, portanto, farei muitos outros periódicamente. Nos próximos, não esquecerei desse detalhe. Obrigado amigo!
|