Captador Epiphone Les Pauls Special

    Autor Mensagem
    IguanaLesPauls
    Veterano
    # mar/07


    Então gente, os humbuckersda minha les pauls te aqueles preguinhos (sei la o nome) tudo oxidado, isso influencia no som?

    Que q eu faço pra arruma-lo sem danifica-lo?

    gege_correa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E ai, tudo bem? :-D

    minha les pauls

    é Les PAUL

    aqueles preguinhos

    chama PÓLOS

    isso influencia no som?

    Ixi, não sei...:-\

    Que q eu faço pra arruma-lo sem danifica-lo?

    Os da minha eu limpei com óleo SINGER, aquele de máquina... se tiver mto, mto, mto oxidado dá pra dar uma lixadinha de leve... mas antes tenta passar uma flanela, cotonete com óleo encima e esfregar, foi o que eu fiz...;-)

    alele
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cobre o plástico com fita crepe, lixa os polos com bombril e quando terminar e tiver limpinho passa esmalte de unha incolor pra não oxidar de novo.

    e obrigado por me lembrar do fator oxidação! vou fazer isso na minha guita nova tb...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    gege_correa
    Não passa óleo não cara!!!
    Se isso aí infiltrar nos captadores, pode dar uma dor de cabeça do cacete!!!

    alele
    Bom Bril tb é péssimo cara!!!
    Ele limpa bem e tira a ferrugem. Mas como o captador possui ímã, aqueles fiapinhos de aço ficam grudados. Fica feio e pode danificar o captador. Não faz mais isso não...

    IguanaLesPauls
    Aqueles parafusinhos e barrinhas q tem no captador são chamados de pólos.
    Eles oxidam com uma certa facilidade por causa do suor das mãos e tal... Como a ferruge corrói o metal, se deixar largado lá vai danificar o captador sim.
    OQ vc pode fazer é: proteger o captador com fita adesiva e lixar os polos até retirar a ferrugem.
    Depois vc pinga uma gota de super bonder ou esmalteincolor em cada polo e espalha com um palito de dente pela superfície dele (faça um de cada vez). Tome cuidado pr anão deixar a cola segar com o palito ainda em cima do pólo! hehehehehehe
    Com esmalte é mais fácil de fazer, pq demora mais pra scar. Mas o super bonder dura mais.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Não passa óleo não cara!!!
    Se isso aí infiltrar nos captadores, pode dar uma dor de cabeça do cacete!!!


    Hauaha putz, sempre passei kkkkk mas não passo mto, só umedeço a flanela, cotonete com óleo... não meleco tudo hauaha mas valeu ;-)

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    gege_correa
    Só complementando oq eu falei...
    pode dar uma dor de cabeça do cacete!!!
    ... não é exatamente a cabeça do cacete q vai doer, mas...

    gege_correa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    ... não é exatamente a cabeça do cacete q vai doer, mas...

    hauaha putz, agora fiquei mais tranquilo :-P

    MarioBros
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Como a ferruge corrói o metal, se deixar largado lá vai danificar o captador sim.
    Acho que pra corroer o suficiente pra danificar o captador de forma perceptível ia demorar muitos anos. Claro que a velocidade que isso acontece depende do guitarrista que usa a guitarra, pois a quantidade de suor e a concentração de coisas que aceleram a oxidação presente nele variam de pessoa pra pessoa.

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    MarioBros
    Mas não é por isso q o cara vai deixar a ferrugem ali né?!
    É feio e faz mal. O cara tem q ser muito relaxado pra não cuidar! hauehuaehuaehuauehhuaehuaea

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    depende da mordanca dele, se for sem mordanca é bom

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu todo mundo ae pela ajuda.

    ToRReSMo
    è seymour duncan-hauhauahauhauhauahauhhauha(classico aquele topico)

    sugesto
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    mas cara... vc falou pra lixar os pólos até a ferrugem sair
    mas lixar com o que? qual tipo de lixa?
    abraço!

    coses
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    ve se você consegue tirar essa minha duvida, os polos do captador da epiphone sao os parafusos + os metais em formato de "bolinhas" paralelos aos parafusos? até por que meu captador é protegido por uma capinha metalica e em cima tem só os parafusos e estao todos alinhados, nao sei por que e nao sei se influi em alguma coisa,

    fica dificil explicar ahueUAE mais acho q tu vai entender

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    sugesto
    Essas lixas de papel mesmo. #400 já tá de bom tamanho.

    coses
    Todo humbucker possui 12 polos (exceto aqueles q são barras). E é comum mesmo q metade deles (1 fileira) sejam parafusos para q se possa regular a altura dos polos.
    Essa capinha q tem nos caps da sua guitarra é apenas uma proteção. Se vc tirar ela (oq eu aconselho caso vc vá lixar os polos) vc verá a outra fileira de polos ali dentro.
    Alguns dizem q essa capinha inerfere no timbre, cortando algumas frequências agudas. Mas eu acho q a percepção disso vai de cada um.

    coses
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    entao por de baixo desssa proteção a um captador de forma identica aos hambucker comuns? __________
    e assim por que os parafusos estao alinhados| - - - - - - - | todos retinhos assim, isso me daria um som pior nos captadores? veio da loja assim

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    coses
    um captador de forma identica aos hambucker comuns?
    E pq vc acha q os captadores da sua guitarra não são humbuckers comuns?

    por que os parafusos estao alinhados| - - - - - - - | todos retinhos assim?
    Vc qria q estivese como?
    Não entendi.

    coses
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    os comuns que falei seriam os sem as capinhas prateadas ou douradas entende hehe, e estao alinhadas mais queria saber se caso nao estivessem mudaria alguma coisa no som ou coisa assim?

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    coses
    A capa é apenas uma proteção. Vc pode colocar ela em qualquer humbucker "normal".
    Se vc trocar os caps da sua guitarra e quiser manter a capinha (eu curto essa capinha em LP), não via ter problema nenhum. A não ser q as medidas não batam...

    queria saber se caso nao estivessem mudaria alguma coisa no som ou coisa assim?
    Sim...
    É a mesma cosia q regular a altura do captador. Só q neste caso, vc pode fazer polo por polo.

    coses
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    umm ok ta certo, eu nunca tive oportunidade de mexer ou olhar os captadores por dentro, nao conheço e nem vou mexer nos meus uhaeuaUH só pra tirar uma duvidasinha

    mais obrigado abraz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Epiphone Les Pauls Special