Palhetas quais os tipos

Autor Mensagem
Teu Strinbe
Veterano
# mar/07


Queria que vcs explicassem para mim qual a diferença das palhetas!!!
poderiam me ajudar? Obrigado?

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Não sei dizer os tipos, mas o pior material de palheta é aquele plastico bem plastico mesmo, que da pra ver o brilho quando coloca na luz, o melhor material de palheta que tem é o da dunlop, eu uso a roxinha, 1.14 mm

essa aqui:
http://www.elderly.com/images/accessories/PK/PK28P-114.jpg

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


Teu Strinbe
Fender Thin
Ainda não vi utilidade. Fina demais pra fazer bases, riffs... quebra na mão. Fina demais também pra solos... Nem balança a corda se for 0.11 ou mais.

Dunlop Tortex
Aquelas laranjinhas de 0.71mm. Melhor que eu já vi pra bases, dobra mas não quebra. Quebra o galho em solos também.

Dunlop Big Stubby
Roxa de 3.0mm. Vantagem = solos nítidos, alto volume. Inquebrável.
Desvantagens = você tem que ser preciso no solo. Ela não dobra, então tem que botar força. Pra base também acho ruim.

Teu Strinbe
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tenho uma Jim dunlop usa 2.0 mm ela he boa pra base solo?

samuray
Veterano
# mar/07 · Editado por: samuray
· votar


a melhor pra solo é a dunlop tortex que eu falei alí em cima, pode testar!
e também cai muito bem em base! eh a palheta perfeita

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Teu Strinbe
experimenta essa que eu falei

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Existem as boas e as ruins.

Isso depende da pessoa é igual timbre e guitarra...é a melhor a que melhor se ajusta a vc.

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


é a melhor a que melhor se ajusta a vc. (2)

Eu uso a Jazz III da dunlop

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# mar/07
· votar


Palheta não faz um bom guitarrista.
Use a palheta que vc axa mais confortavel.

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


eu uso fender, não sei bem o nome desse material, nunca procurei me informar a respeito disso, até porque ela me é confortável

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/07
· votar


Tenho uma Dunlop 1mm porosa, não escorrega, acho a melhor

Silas Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


A unica que eu achei confortavel msm é a Jazz III da dunlop,ela é pequena e fica certinha nos dedos,acho as outras grandes e ficam rodando na mao.

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


é exatamente esse material da Jazz III que eu axo podre >.< gosto eh gosto

ghb
Veterano
# mar/07
· votar


Uma palheta que gostei foi uma Ferez de 1.5mm. Ela tem o mesmo desenho/tamanho de uma Jazz III, só que tem a metade da espessura. O ruim é encontrá-la, já que a minha eu ganhei do guitarrista Marcelo Mello.

Sir Cam
Veterano
# mar/07
· votar


A Jazz III é foderosa, me venderam uma falsa outro dia e eu fiquei muito puto aeaueahueahueahueahaeuhaeuhaeuheauae

Memphis_
Veterano
# mar/07
· votar


Eu uso a q o raptor falo Dunlop Big Stubby, eu gosot dela e gosto de fazer bases com ela tbm. Ela eh boa.


VLW!!!!!!!!!

Memphis_
Veterano
# mar/07
· votar


Correção: gosot por gosto

Filipe_
Veterano
# mar/07
· votar


eu uso dunlop tortex 1.14 e dunlop jazz III
as duas sao mto massa

Steve Van Halen
Veterano
# mar/07
· votar


ah cara, o melhor material q eu ja vi ateh hj eh das ernie balls
a palheta desliza pelas cordas mto facil e da um otimo timbre, o problema eh q ela eh mto fina pra mim (0.99, eu soh uso de 1.2 pra cima) e a forma (axo a jazzIII mais confortavel pra tocar rapido).

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Dunlop Jazz III Vermelha é o que há

Rezende xD
Veterano
# mar/07
· votar


a Jazz 3 eh legal pra tocar rapido, tipo Dick Dale, mas pra musicas do estilo de Snow do Red Hot prefiro do estilo da dunlop, ou uma que gostei bastante tbm foi a da planet waves medium

mais cada pessoa prefere certo tipo de palheta

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


Dunlop Tortex é o que há...mas eu tenho mais umas 30 diferentes...não gosto muito de palhetas pequenas ou muito grossas(stubby's)...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Basicamente vc encontrará 3 modelos, fina média e dura. Os materiais são diversos bem como as decorações. Finas são boas para você tocar violão ritmo dá sutileza ao toque. Médias e duras são questão de gosto e pegada, se vc gosta de um pegada mais forte cuidado com as duras que podem arrebentar cordas com facilidade, principalmente se sua guitarra tiver qualquer probleminha ou estiver usando cordas muito finas 09 ou 08. No mais é uestão do gosto. A propósito palhetas mudam o som do instrumento.

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


Dunlop ruleia \o/

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


eu uso qualquer uma, quando não tem uso de tampa de garrafa mesmo huahauh

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


eu uso qualker uma.
quando vc naum tem dinheiro nem para comprar um tazzo e recortar vc aprender a usar qualker uma..
eu uso de stubby 3.0, jazz 3, tortex, qualker uma.qualker marca..
atualmente eu to usando umas da planet waves..que alias vou comprar um saco com 100 palhetas...ai vo ter que usar essas palhetas por um bom tempo

Saitu
Veterano
# mar/07
· votar


Dunlop ruleia \o/


pod crer

ToRReSMo

vai comprar o saco de palhetas onde? e por quanto? aheuahueahue

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Doriana Butter Top = Fininha! Boa pra levar umas baladinha mela cueca com chorus.
Elma Chips Tazo Pick = Mais grossa, boa para bases e solos. mas se tocar muito rápido, ela esfarela fácil.

Saitu
Veterano
# mar/07 · Editado por: Saitu
· votar


Elma Chips Tazo Pick = Mais grossa, boa para bases e solos. mas se tocar muito rápido, ela esfarela fácil.

os primeiros tazos, são os melhores, akeles da looney tunes. Eu tinha vários aki... foi a época em que tive mais palhetas UehUAEhUAEhuE

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


Saitu
uahu
distribuidora...
acho que vou ate vender algumas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetas quais os tipos