Guitarra washburn n4 com problemas na sustentação

Autor Mensagem
Manerim
Veterano
# mar/07


Ai galera tenho um Washburn n4 , to com um problema em sustentar os harmônicos nela....

Tenho um boss gt8 , já testei varias guitars e todas blz , mas a minha n4 não tá legal , tipo não fica nem 3 segundos de sustentação dos harmoniocos, até mesmo notas comuns não estão segurando legal.
Tenhos as fotos da guitar mas acho que não posso postar aqui , por esta no mercado livre... mas vou deixar a configurações dela aqui.

Modelo Washburn n4 (nuno bittencourt)
Captação : Braço PaF Zebra (Dimarzio) Ponte Tone Zone(dimarzio)
Corpo e Braço em Mogno escala em JACARANDA
Ponte : Floyd Rose Schaller
Essa guitar foi feita por um Luthier , é uma réplica fiel da n4

gostaria da ajuda da galera ai ... pois sou novo no forum e naum tenho muito tempo de guitar tbm naum...
Abração a todos ai...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
tenho um Washburn n4
Não, não tem.
É no máximo um genérico!

Pode ser problema de regulagem cara. Ou algum problema com a captação.
Sem olhar a guitarra de perto naõ tem como saber.

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


Regulagem eu creio que não pois o proprio Luthier já levantou a captação abaixou e não resolveu , pode ser q a captação naum esteje legal mesmo.
Ai... logo embaixo coloquei que era uma réplica tu viu?

Digao
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim

qd vc levou no luthier a ultima vez??

pode ser q os caps estejam muito proximos da corda... ou a corda muito baixa trastejando... pode ser regulagem de ponte...

os caps é dificil q seja... pq pra perder potencia assim o problema seria bem maior... perderia ganho no geral... nao só em harmonicos...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
Mas digo, na regulagem da guitarra toda em si.
Mas de qualquer forma, é difícil de saber sem avaliar a giutarra, como eu falei. Existem N fatores q podem levar à isso. Desde os masi simples, aos mais complicados.

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


cordas muitos baixas podem ser o problema, mais eu acho que o problema é uq esta segurando a guitarra....

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


ToRReSMo
eu acho que o problema é uq esta segurando a guitarra....
O material da correia influencia no timbre da guitarra??? aheuhauehuaehuaheuhauhuaea

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


qd vc levou no luthier a ultima vez??

Na verdade a guitarra esta com o Luthier ele mesmo ficou um pouco bolado com a situação... por isso deixei a guitar lá....
os caps é dificil q seja... pq pra perder potencia assim o problema seria bem maior... perderia ganho no geral... nao só em harmonicos...
estou com perda nas notas comuns tbm...
Mas digo, na regulagem da guitarra toda em si.
Mas de qualquer forma, é difícil de saber sem avaliar a giutarra, como eu falei. Existem N fatores q podem levar à isso. Desde os masi simples, aos mais complicados.


é verdade sim ... pra mim como sou leigo , pensei que talvez com um pouco de sorte, poderia resolver logo...

nFall
Veterano
# mar/07
· votar


Essa guitarra é um sonho.

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


eu acho que o problema é uq esta segurando a guitarra....
O material da correia influencia no timbre da guitarra??? aheuhauehuaehuaheuhauhuaea


Pode ser quem esta segurando a guitar sim ...
engraçado pra karamba,KKKKKKKK
, conseguil fazer essa sozinho ??? danadão KKKKKkkkk

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


Essa guitarra é um sonho.

Como assim , sério ou é pilha????

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


manda pra mim que eu testo...se funfar, talvez eu devolva^^

mas falando sério...já testaram a chave seletora dos captadores?jah vi mto mal contato ali fuder com o ganho da guita, apesar de continuar saindo som...mas como disseram, existem N fatores que podem influenciar isso né

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
depende..se for de oncinha o timbre vai ser mais agressivo

Manerim
Veterano
# mar/07 · Editado por: Manerim
· votar


manda pra mim que eu testo...se funfar, talvez eu devolva^^

mas falando sério...já testaram a chave seletora dos captadores?jah vi mto mal contato ali fuder com o ganho da guita, apesar de continuar saindo som...mas como disseram, existem N fatores que podem influenciar isso né


O cara q fez a parte elétrica , fez um sistema para rachar os dois captadores ... pod ser isso tbm né ?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


ToRReSMo
Se tiver umas pimentinhas o som sai mais ardido???
Acho q entendi! haueuahehuaaea

Manerim
O cara q fez a parte elétrica , vez um sistema para rachar os dois captadores ...
Na marreta? hauehuaheuhauehuhaehuauea

Isso se chama "splitar". E não racha nada não...

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


ToRReSMo
Se tiver umas pimentinhas o som sai mais ardido???
Acho q entendi! haueuahehuaaea


Ardido ???? legal ! mas pra que pimenta? é fácil... é só sua ... sentar nela...

Isso se chama "splitar". E não racha nada não...

Pode crer ... mas tu falava rachar tbm né....rsrsr

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
grandes chances de ser parte eletrica então ow...sei lá, acho mais provável, já que ele mexeu na altura dos caps e não mudou nada...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
Splitar caps não traz problemas de sustain.
Os problemas mais comuns para a perda de sustain são: trastejamento e má regulagem de ponte e braço.
Depois vem os defeitos na parte elétrica. E não descartando tb algum problema q possa ocorrer no encaixe do braço com o corpo.

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


grandes chances de ser parte eletrica então ow...sei lá, acho mais provável, já que ele mexeu na altura dos caps e não mudou nada...

Valeu cara ! vou tentar colocar o circuito sem "SPLITAR" (rsrsrrs)...
pra ver se melhora...

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
essa perda de sustain, pelo que ele falou, acho que é mais perda no ganho dos caps...dai achei que fosse algum mal contato, na minha vivia acontecendo isso pq a chave de seleção tava zoada =/
Manerim
upa as fotos dela pra algum site tipo imageshack pra gente ver xP

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
o prob não eh o split nos caps exatamente...pode ser que seja...mas pode envolver qualquer parte das ligações dentro da guita

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
upa as fotos dela pra algum site tipo imageshack pra gente ver xP


Cara ainda naum sei postar fotos nesses tipos de site , mas amanhã dou um geito ... tenho ela no mercado livre será que posso postar?????

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
vou tentar colocar o circuito sem "SPLITAR" (rsrsrrs)...
pra ver se melhora...

Se for a parte elétrica, o problema não é com o tipo de ligação (como o thanatos falou). Mas sim com a qualidade da ligação.

thanatos
Pode ser tb...
Enfim, estamos jogando todas as hipóteses ao vento. Mas sem a guitarra em mãos, é impossível descobrir.
E nem o luthier do cara, q fez a guitarra, sabe oq é! haueuaehuhaehuaehuaea

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


Se for a parte elétrica, o problema não é com o tipo de ligação (como o thanatos falou). Mas sim com a qualidade da ligação.

Já saquei...

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
pergunta pro moderador ai...uheuheuhe acho que por não ser sua intenção fazer [propaganda aqui, num tem prob...qq coisa vc apaga o link logo depois, sei lah...
Soulface
eh isso eh um prob...se nem o construtor da guita sabe o prob...acho que uma entidade superior deveria ser invocada, hendrix por exemplo

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


Quem? coseguiria descobrir o erro com a guitar na mão?????

Manerim
Veterano
# mar/07
· votar


Quem? coseguiria descobrir o erro com a guitar na mão?????

Pergunta meia besta mas teria coragem de levar a guitar na casa de alguém. Só tem fera aqui...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
Quem? coseguiria descobrir o erro com a guitar na mão?????
Qr meu endereço??? hehehehehe

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Manerim
se vc enviar a guitarra pro Japão acho que ele arruma sim^^

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Pergunta meia besta mas teria coragem de levar a guitar na casa de alguém. Só tem fera aqui...
na teoria...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra washburn n4 com problemas na sustentação