Captadores de 1 e 4 condutores

    Autor Mensagem
    Túlio SG
    Veterano
    # fev/07


    É possível usar Humbuckers de 1 e 4 condutores juntos? Se for possível qual a característica dessa configuração?
    Obrigado

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Túlio SG
    Não misturando ativo com passivo, vc pode fazer a combinação q quiser.
    Aliás, até dá pra combinar ativo com passivo. Mas não fica bom não.

    Túlio SG
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    opa! muito obrigado!
    Eu comprei um Seymour Duncan JB SH-4 de 4 condutores e um Seymour DUncan SH-1 59' de 1 condutor e tava na dúvida se ia dar certo.

    valeu pelo esclarecimento!

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface

    Pode misturar sim... acho que vou ter que fazer uma ligação misturando alguns captadores que não tenham nada aver um com coutro... acho que vou colocar um Lace Sensor Dual no braço, um EMG ou outro ativo single no meio e um JB na ponte... vou ter que fazer isto para mostrar para todo mundo que misturar fica legal...

    A única coisa é que tem que ser ligado por quem realmente entenda, para não correr o risco de colocar um 9V no passivo e romper a bobina... aí é caixão com certeza...

    Eu já fiz algumas ligações misturando os dois tipos de captadores e ficou realmente muito bom.

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    Aliás, até dá pra combinar ativo com passivo. Mas não fica bom não.
    Foi oq eu falei...
    Vc precisa de pots independentes para cada um. E como vc falou, a alimentação da bateria tem de ir apenas para o ativo.

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    Dá para utilizar os mesmos Pots também, já que nestes casos o passivo tem que ter saída alta para equilibrar...

    Outra coisa que fica muito legal é colocar circúito de boost no passivo, aí sim fica uma guitarra com N+1 possibilidades... o duro é acertar a regulagem toda enquanto tá tocando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores de 1 e 4 condutores