Captador com 2 ou 4 condutores!!! Qual eu escolho???

    Autor Mensagem
    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05


    Tenho uma stratocaster giannini gi300 e vo comprar um stellbucker de 12,4k pra ela só que eu não sei qual eu compro, se o de 2 ou o de 4 condutores!!! Eu vou trocar o escudo pra ficar com apenas 1 single e 1 humbucker, então como seria pra instalar?? Tem como misturar um single de 2 com um humbucker de 4 condutores??? Eu também vou ter que trocar a chave por uma de quantas posições??? E o potenciometro vou ter que por 1 ou 2 push-pull ou não precisa??? É dificil de eu mesmo fazer a instalação??? Valew por quem responder!

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    afonsoramoa
    O esquema de condutores nao interfere no som. O captador que ter 4 condutores vem assim pra quem quizer defazá-lo. Daí você vai precisar de um potenciômetro Push-pull ou push-push. Daí você vê se pretende defazar ou não.

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas eu posso instalar junto com um single de 2 condutores?

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    e o que é defasar?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    afonsoramoa
    É desligar uma das bobinas do humbucker deixando ele com caracteristicas de single. É uma saída pra ter um som limpo melhor mas nao fica igual a um single.

    mas eu posso instalar junto com um single de 2 condutores?
    Pode. Se for defazar vc vai ligar os dois fio no potenciometro específico e boa. Se nao for, pega o com 2 condutores e pronto.

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ninguem mais???

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qual a melhor configuracao cde caps stellner que eu possos colocar na minha guitarra??? utilizando apenas 2? 2 humbucker ou 1 duplo e 1 single? e qual modelo pra tocar nofx?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se estiver disposto só a tocar sons distorcidos e for pegar um humbucker ja pega dois e troca o escudo colocando um sem o captador do meio. Se vai querer um som limpo deixa um single no braço e centro e coloca um single de alnico da stellfner no braço.

    Acho que o humbucker ceramico de 12,4K ta bom pra vc. O single vc escolhe um la.

    afonsoramoa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    poise mas essa é a minha duvida qual single eu escolho??? e eu encontro escudo pra estrato com 2 aberturas pra humbucker??? Eu vou tocar um som bem distorcido mas tambem quero um som com uma distorção leve pra fazer solos! Será que colocando um humbucker ceramico e um single alnico nao tá bom? ou eu tenho q por 2 singles?? Existe escudo pra vender com abertura pra um single e 1 duplo pra estrato?

    Un Perro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    opa, vo da um upzim aki..

    tipo, vo comprar um humb pra minha strato.. tipo eh possivel fazer assim?
    1 single no braço
    1 no meio
    1 humb que de pra defasar em single?

    se der eu preciso do que a mais pra fazer isso?
    alguem tem o esquema ou pelo menos me explica.. se der =]

    se nao der eu pego de dois condutores mesmo, e ta tranquilo..

    Mvlogiudice
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esses stellfner aí são confiáveis, vale a pena colocar numa tagima strato?
    No caso, se eu puser 1 humbucker e 2 singles da stellfner, dá pra tirar um som tipo iron maiden?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador com 2 ou 4 condutores!!! Qual eu escolho???