Novato querendo gravar

    Autor Mensagem
    IguanaLesPauls
    Veterano
    # fev/07


    Oi gente, toco ha uns quase dois anos e gostaria de iniciar minhas experimentações... Em primeiro lugar, eu quero gravar direto na placa de som... ouvi dizer que o som eh melhor que o microfone toscão babaca do computador, e eu fiz uma pesquisa ae e disseram que a melhor opção seria um direct box...

    Mas um conhcido disse que pode me vender o Zoom GM 200 por preço de banana... e disse que ele serve pra isso que eu quero....

    Eu devo comprar esse zoom ou uma direct box? ou ainda mais, eh isso mesmo que eu preciso pra gravar?

    Meus equipamentos são uma epiphone special, marshall vs 30 r e zoom 505 II...

    Ajudem ae camaradas do forum.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Meus equipamentos são uma epiphone special, marshall vs 30 r e zoom 505 II...

    Se voce instalar um bom software de gravacao na tua maquina (tipo Sonar, ProTools, etc.) voce JÁ CONSEGUE fazer tuas gravacoes usando o microfone tosco do multimidia PC.

    Pra espetar a guitarra direto na placa de som, ai voce precisa de algumas coisas, que podem ser :

    - pedaleira simulador de amplificadores (pod, tonelab, gt8, vamp, zoom, etc). ou ;

    - software simulador de amplificadores (guita rig, amplitube) ou ;

    - direct box (q vai fazer o papel de simulacao de uma caixa amplificada, coisa que as opcoes 1 e 2 tambem fazem)

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    valeu ae parceirão

    mas tu me acobselharria esse zoom gm 200 por apenas 200 pilas?

    ele faz o tarabalho do 1 ou 2?

    IguanaLesPauls
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o zoom tu se refere a todos zoom's?

    É isto?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Novato querendo gravar