KAHLER sistema de alavanca

    Autor Mensagem
    darkenfly
    Veterano
    # fev/07


    Estou aqui para trocar idéias e talvez esclarecer possiveis dúvidas das pessoas que curtem esse tipo de ponte. Possuo duas guitarras uma T_ZERO e uma modelo Randy Roads (com uma kahler pro). Tenho também uma kahler modelo flyer, estou pensando em coloca-la na T-ZERO.

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu acho que não vale... voce teria que fazer o preenchimento do buraco da floyd rose da tua tagima, e não sei se esse preenchimento substituiria a "ação" de uma madeira verdadeira, alem do que, sairia um bom dinheiro fazer isso, a não ser que tua tagima tenha algo especial, ou voce goste pra caralho dela (e da kahler)

    eu particularmente não gostei MUITO da kahler, achei a gama de alcance dela baixa do que eu esperava... mas pra quem gosta desse sistema, e ou não exige tanto alcance é uma puta de um ponte, tenho um colega que tem uma instalada em uma explorer em mogno interiça... puta merda, ficou foda

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    em uma Talixo ? , nao mesmo

    fora que Kahler custa 300 e poucos doletas

    se quer uma guita com Kahler peça um luthier

    Explorer é foda com Kahler

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Essa não é aquela que o Jeff Hanneman usa na ESP??

    Soulface
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    darkenfly
    Depois de upar trezentos tópicos ontem, aprendeu a fazer o seu né?! hauehauehuhaeuhaea

    Bom cara, a escavação para a instalação de uma ponte Kahler é completamente diferente da Floyd Rose. É muito complicado de se fazer uma adaptação, e provavelmente nõa vai ficar legal.
    Eu to com uma BC Rich Warlock de 1985 em casa, e ela tem escavação pra ponte Kahler. Sò to esperando o dono dela me passar a grana pra eu comprar a ponte ( q é carinha por sinal) e montar a bichinha. Essa guitarra deve ser muito foda!!!

    darkenfly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Que posso dizer... vai do gosto de cada um, já estou com minha kahler pronta para instalar em minha T-ZERO, não tenho dquê reclamar, a kahler é muito precisa, não perde afinação, têm várias opções de regulagens, inclusive altura de cordas independentes, coisa que as Floyd's não têm. Quanto ao "box", sei lá, mas acho que se for feito um bom trabalho de preenchimento vai ficar melhor, dquê com o "buraco" original.

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nunca ouvi falar dessa ponte, vi umas fotos na internet e parece muito com floyd rose
    ela tambem é flutuante? permite alavancadas para cima e para baixo? e possui microafinação pelo o que eu vi
    abraço

    darkenfly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não têm nada a ver com as floyd's pelo menos os modelos "cam".
    A kahler tem modelos Flutuantes (semelhantes a Floyd) e os modelos "cam" tanto um como outro permitem ação dupla, esticam e afrouxam as cordas.

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho na minha DiCastelli's 1993 uma Floyd Kahler modelo Killer. É uma puta ferragem e nunca me deu problema.

    darkenfly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Legal edalko!
    Essa ponte é um sonho, tenho fotos e o esquema de montagem dela... essa ponte é loka, parabéns!

    Nyc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tenho uma kahler floyer que ta desafinando horrores as 2 primeiras cordas..

    umas duvidas.. a alavanca dela é beeeem mais leve que a minha pro edge.. é assim mesmo?

    ela tava desafinando muito as 3 primeiras cordas, então troquei de 0,9 pra 0,10 e agora só desafina as 2 primeiras.. alguem tem alguma problema parecido?

    o lance de desafinar eu acho que é a amarração que a corda faz na bolinha.. (essa bolinha é aquela que encaixa na ponte)..

    amigos meu tem problemas parecidos com aquela ponte ibanez que nao precisa cortar a bolinha pra prender a corda..

    qual a saida? será que devo usar corda 0.11 ou 0.12 ou nunca mais usar a alavanca?!?!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KAHLER sistema de alavanca