Bridge Kahler Flyer

    Autor Mensagem
    Nyc
    Veterano
    # out/06


    Bridge Kahler Flyer

    http://www.carvinmuseum.com/decade/images/kahlerflyer.html

    Eu tenho uma guitarra Solarez PRS. Ela veio com uma ponte dessas.

    Pessoal, quem aqui ja ouviu falar nessa ponte?

    Quem ja viu, tocou ou qualquer coisa do gênero, o que achou?

    Quanto ta uma dessas nova?

    E por último. Da pra ver pelo site que a ponte nao é como as floyds comuns, que você corta a bolinha da corda (ou inverte e usa a ponta sem bolinha). Você encaixa a bolinha na ponte e já era, que nem nas pontes de tremolo convencionais (mas nas stratos você coloca a corda por tras da guita). O preblama é o seguinte, com o uso do floyd a amarração das bolinhas vai cedendo, consequentemente a guitarra desafina bastante. Alguem tem algum problema parecido? O que faço pra resolver isso?

    Atenciosamente, Nycollas :)

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara ja toquei sim, mais não estava "bem" regulada, pos o dono tinha trancado ela, ultilizando como ponte fixa, e por isso não sei qual a ação das cordas, comparado a uma floydrose convencional... se ela tem uma ação semelhante a floyd rose, creio que tu só tem a ganhar, pois sei que o corte da madeira não é igual ao do flyd, e oque pode ajudar no sustain da guita...



    voce é de floripa? é boa essa solarez?

    Nyc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Sou de floripa sim. Adorei as guita da Solarez. Principalmente pq você trabalha com custon shop e faz como quiser a guitarra. São de Cedro ou de mogno e as peças são com preço de custo, ele só tira o lucro no corpo. Nao vi nenhum defeito na minha.
    Quanto a ponte, ela tem um corte bem menor mesmo x)

    E to vendendo a minha solarez pra poder fazer outra, uma custon shop com 24 casas.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se borra

    Kahler foi uma das melhores pontes ja feitas

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ninguem mais..??

    ToRReSMo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nyc
    manda foto da sua guitarra

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tenho em uma das minhas guitarras outro modelo da Kahler, bem parecida com esta, mas não idêntica. Também já toquei em algumas guitarras com esta ponte.

    Sinceramente não são tão estáveis como uma BOA Floyd Rose que, apesar de ser bem temperamental, se for realmente boa e estiver regulada não perde a afinação de jeito nenhum. De qualquer forma esta Kahler é muito melhor que estas Floyd meia boca que vem na maioria das guitarras.

    Floyd boa = Ibanez (Lo Pro Edge e demais Edge's), Gotoh, Schaller e a Floyd da Kahler (dificil de achar, mas muito boa).

    O grande ponto fraco destas Kahler é o Lock Nut, ele não trava efetivamente as cordas mais finas a não ser que você aperte bastante, e apertar bastante é um grande risco pois ele é meio frágil... use-o com cuidadeo e carinho.

    Nyc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O grande ponto fraco destas Kahler é o Lock Nut, ele não trava efetivamente as cordas mais finas a não ser que você aperte bastante, e apertar bastante é um grande risco pois ele é meio frágil... use-o com cuidadeo e carinho.


    Mas aí que está.. o meu lock nut é gotoh! x)
    Ela nao desafina quando usa a alavanca.. ela desafina na amarração.. tanto é que depois de um tempo a corda desenrosca completamente e ja era.. solta da bolinha e tem que trocar.. uso cordas d'addario 0.10

    manda foto da sua guitarra

    eu nao tenho camera digital.. então essa foto é meio antiga.. e só mostra o corpo. O cap do braço é um gotoh e nao é zebra assim, é todo preto.. o da ponte é um cabreira overbucker.

    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=4035501282955064008&pid=1

    darkenfly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EDIT: É proibido comercializar.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    porra q cara chato

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    hehehehehe

    darkenfly
    propaganda nao, bróder...

    darkenfly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Meu a intenção não foi fazer nenhuma propaganda. Acontece que consegui mesmo algumas pontes da kahler bem baratas, não vivo de vender nada disso... sou Eng. Civil.
    Já tô saindo fora "brody", achei que estivesse ajudando, pois é dificil achar dessas pontes.
    Um abraço!
    E me perdoe por ser tão "chato", "miss simpatia"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bridge Kahler Flyer