Epiphone + GT8 + Zakk?

    Autor Mensagem
    khailm
    Veterano
    # fev/07


    Fala galera..
    Então, queria a ajuda de vocês.. meu problema é o seguinte:

    To afim de gastar uns 3500 em equipamentos (incluindo guitarra, pedal etc) e estou na duvida do que fazer.. Estou na duvida em relação a guitarras e pedais, e só pra esclarecer, eu toco desde slipknot a david gilmour, então não queria uma config que fosse muito exclusiva pra um tipo de música só.. eu tava pensando em:

    -1 Ephiphone SG G400 ou 1 Ibanez RG 350 DX
    -1 Boss Gt-8 ou kit MT-2 DD-3 CH-1
    -Kit EMG Zakk Wylde 81+85 (no caso da SG)

    e futuramente um Laney TF 300.. Atualmente uso uma Tagima Strato 635 e um amp MEGA ULTRA HIPER FODA Staner 10watts.. hehehehehehehehehe

    Fico no aguardo..

    Abraços

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    boss gt-8
    e como vc curte caras q usam bem a alavanca pega a ibanez

    khailm
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu pela resposta..
    Especificando melhor, eu ENSAIO nu metal e talz, mas pra mim mesmo eu gosto de gilmour, satriani, steve vai.. tb piro nos sons do zakk.. Espero ter explicado melhor hehehehe

    Guitarrist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    khailm

    slipknot a david gilmour
    Pega a Ibanez então, mas troque os captadores! Para toda essa versatilidade recomendo Seymour Duncan TB-4.

    -1 Boss Gt-8 ou kit MT-2 DD-3 CH-1
    Boss GT-8, porque o MT-2 é uma bosta, e o dd-3 é digital mesmo...hehehe... A gt-8 é uma boa pedaleira, e ela vai te ensinar com o tempo do que vc realmente vai precisar... aí sim futuramente se vc sentir necessidade, migra para os pedais e para um bom ampli valvulado.

    khailm
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Desculpe mas esqueci de falar outra coisa:

    Se tiverem sugestoes de outros modelos de guitarras na faixa de 1300 a 1700 reais por favor escrevam aí porque estou realmente perdido..

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    com 2000 vc pega um bom amp valvulado e o resto compra uma guitarra boa e com bons captadores

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu compraria uma boss gt-8 e uma cort X-11, com caps sh2 jazz master e jb sh4.

    Em outro caso, seria um hand made valvulado de 50w ou menos, e a mesma cort x-11.

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Retificando. Com seu amp pequeno não vai sair som muito bom... Então, na minha opinião, eu trocaria o amp primeiro pelo tal laney, ou um hand made de 50w ou menos mesmo.

    emerson dos pedais
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara se vc quer tocar de tudo não use guitarra com trava, micro afinação, pois não dá pra variar a afinação , e aconselho a não comprar os capitadores ativos, pois eles tem um som muito uniforme, não vai variar com sua pegada e ele não capita a ressonancia da madeira do corpo, se tiver com dinheiro compre as duas, ai supinpa!!!. A pedaleira, é otima, mas prefiro pedais, teste eles antes de comprar, aconselho não ir por marcas, compre o que voce achar que soa melhor, teste bem eles antes de comprar para não se arrepender depois. valeu!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    1300 a 1700
    tem a cort q ja flaram, tem fender mexicana usada, mas se vc curte vai, satriani e metal, eh bom q seja uma guita com humbucker e floyd

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    khailm

    Cara acho que vai ser um dinheiro bem gasto.

    A GT_8 voce consegue por 1500 1600 hoje em dia.

    Ai deve sobrar uns 1800 na guitarra.

    Primeiro sobre a GT_8.

    Tenho uma nao vou mentir, e nao me arrependo de ter trocado ela pelo Pod XT live. Acho que olhei duas coisas, primeiro os efeitos, sou louco por efeitos e isso inclue o Whammy que nao perde em nada pro original, e outras paradas como Guitar Synth que o Satriani usa muito. Alem do mais adoro a versatilidade dela, desde controlar canais de amp ateh racks e tudo mais, e conseguir jogar um amp valvulado sem alterar o som usando todos os efeitos e o som incrivel daquelas valvulas queimando.

    Segundo, sobre a guitarra. Cara a Ibanez é bem legal, mas acho que vale apena voce dar uma olhada em outras marcas, como a Cort. Tem uma guitarra de 1200 que vem com ponte wilkinson tarrachas com trava e hot hails, e pois elas tem um otimo custo beneficio. Paticulamente nao gosto muito dos Ativos, acho que o som da guitarra fica em segundo plano. Tenho duas guitarra uma Epiphone com um Duncan e uma PRS CE 24 ( linda por sinal ). Estou quase na mesma situaçao que voce quando eu comprei a GT-8. A unica diferença é que comprei a guitarra 6 meses antes. Depois comprei a PRS e agora to pensando em catar um amp maior.

    Espero ter ajudado cara. Sorte pra voce. E valvulado voce compra depois pega um amp legal que as simulaçoes da GT vao ficar muito massa.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    emerson dos pedais
    e aconselho a não comprar os capitadores ativos, pois eles tem um som muito uniforme, não vai variar com sua pegada e ele não capita a ressonancia da madeira do corpo,


    Cara de boa isso e lenda, entao vale + a pena comprar uma Tonante e colocar um set EMG 81/85 do que comprar uma Gibson ZW ja que a madeira nao faz diferença, alem do mais nao existe explicaçao cientifica para o captador simplesmente "ignorar" a reverberaçao da madeira.

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e aconselho a não comprar os capitadores ativos, pois eles tem um som muito uniforme, não vai variar com sua pegada e ele não capita a ressonancia da madeira do corpo,

    puta n aguento mais ouvi essa frase
    pra que comprar uma epiphone e tacar emgs entao?
    compra logo uma caixinha de palitos LISA e taca os emgs
    ja que nao vai fazer diferença né?

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Thedekai

    ish cara sei como é, ja perdi a conta de quantas vezes ouvi essa perola
    to quase comprando uma vassoura pra taca uns EMG nela.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu acho que a Polemica que envolve os EMG é simples, como sao ativos sofrem pouca influencia da madeira, em parte concordo.

    Mas ainda sim o corpo é muito importante, mas acho que com madeira e desenhos parecidos o resultado seja quase igual, e mesmo assim acho que os de imas normais ficam diferente depois de alguns anos, muito legal.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Thedekai
    Henrique S.

    Exatamente como vcs disseram. O pessoal acha que captadores ativos sao independentes.. que fazem todo o trabalho sozinho.

    Nao tem nada a ver isso. São captadores como outros quaisquer, captam o som da mesma maneira... soh que possuem um pré-amp que da um boost no sinal e ajuda a filtrar os ruídos. Apenas isso.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    khailm

    Sobre sua dúvida, vou dar minha opiniao:

    Pega uma guitarra de até uns 1500 reais e com os 2000 que sobrar pega um amplificador desses laneys novos, com modulações imbutidas. É a melhor solução para voce que precisa dos efeitos mas quer uma qualidade maior no som, já que com esse seu amp, nem uma Gibson ligada num Marshall JMP-1 e num G-Major ficaria tao satisfatório.

    khailm
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: khailm
    · votar


    Obrigado a todos que responderam!

    khailm
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Com relação a guitarra, um comentário ali em cima me deixou na duvida.. Pra trocar a afinação, como por exemplo Slipknot, que usa afinação em B se não me engano, acho que floyd rose ponte seria um problema pra mim certo?

    já que com esse seu amp, nem uma Gibson ligada num Marshall JMP-1 e num G-Major ficaria tao satisfatório.

    heheheheh brother, eu uso esse amp com uma tagima strato 635 com captadores que vieram nela, a distorção é do amp mesmo.. eu praticamente faço milagre hauehaueuaheaheuhae

    Laney LV300 Twin (2x12") é uma boa escolha?

    Abraços

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    khailm
    o LV300 é hibrido se não me engano
    nao é todo valvulado, essa série LV veio pra substituir a TF que é um puta serie, vide meu laney tf-200 hehehe é um amp foda
    mais nao sei se os lv sao tao bons
    tem os LC que sao completamente valvulados, agora da uma olhada ai
    abraço

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    khailm
    acabei de ler a especificação dele aqui
    ele é bem parecido com os TF, ele nao vem com efeitos
    se vc quiser um amp no mesmo nivel ja com efeitos, tem o TFX-3 Twin que tem basicamente as mesmas espicificações e vem com efeitos
    abraço

    khailm
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas e a guitarra.. Fixa ou Floyd Rose? Floyd não dificultaria a troca de afinação?

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    khailm
    Mas e a guitarra.. Fixa ou Floyd Rose? Floyd não dificultaria a troca de afinação?

    sim, e muito
    nao é recomendavel ficar trocando a afinação de ponte floyd rose

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas e a guitarra.. Fixa ou Floyd Rose? Floyd não dificultaria a troca de afinação?
    Vou mais além... É inviável trocar afinação da floyd... É uma dor de cabeça do cacete...

    Se vc quiser ter esta versatilidade de mudar afinação constantemente, vá para uma guitarra de ponte fixa (Conselho de quem tem guitarra com floyd)

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se vc quiser ter esta versatilidade de mudar afinação constantemente, vá para uma guitarra de ponte fixa (Conselho de quem tem guitarra com floyd) (2)

    apoiado!

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    verdade, eu pegaria a SG pra você, dai se mete um jogo .0011 hibrido e pode até mudar a afinação...

    e sobre EMG pra mim é lenda, eu to vendo de pegar um EMG ZW em uns 4 meses...

    na verdade queria o kit KK, mas acho que é foda de achar e caro

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o kit do ZW e do KFK e igual em questao de Caps, a diferença e q o do KFK tem um booster de 20dB

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se realmente optar pelo kit ZW, pode ter certeza q nao tem um pingo de arrependimento!
    Ele tem tanta saida, q todos os patches q eu tinha feito na minha GT-8 antes de colocar os caps ativo, eu tive q mexe, pq ate o som mais limpo tinha um ganho excessivo! E sem contar q chiado não existe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone + GT8 + Zakk?