Autor |
Mensagem |
khailm Veterano |
# fev/07
Fala galera..
Então, queria a ajuda de vocês.. meu problema é o seguinte:
To afim de gastar uns 3500 em equipamentos (incluindo guitarra, pedal etc) e estou na duvida do que fazer.. Estou na duvida em relação a guitarras e pedais, e só pra esclarecer, eu toco desde slipknot a david gilmour, então não queria uma config que fosse muito exclusiva pra um tipo de música só.. eu tava pensando em:
-1 Ephiphone SG G400 ou 1 Ibanez RG 350 DX
-1 Boss Gt-8 ou kit MT-2 DD-3 CH-1
-Kit EMG Zakk Wylde 81+85 (no caso da SG)
e futuramente um Laney TF 300.. Atualmente uso uma Tagima Strato 635 e um amp MEGA ULTRA HIPER FODA Staner 10watts.. hehehehehehehehehe
Fico no aguardo..
Abraços
|
Steve Van Halen Veterano |
# fev/07
· votar
boss gt-8
e como vc curte caras q usam bem a alavanca pega a ibanez
|
khailm Veterano |
# fev/07
· votar
Valeu pela resposta..
Especificando melhor, eu ENSAIO nu metal e talz, mas pra mim mesmo eu gosto de gilmour, satriani, steve vai.. tb piro nos sons do zakk.. Espero ter explicado melhor hehehehe
|
Guitarrist Veterano |
# fev/07
· votar
khailm
slipknot a david gilmour
Pega a Ibanez então, mas troque os captadores! Para toda essa versatilidade recomendo Seymour Duncan TB-4.
-1 Boss Gt-8 ou kit MT-2 DD-3 CH-1
Boss GT-8, porque o MT-2 é uma bosta, e o dd-3 é digital mesmo...hehehe... A gt-8 é uma boa pedaleira, e ela vai te ensinar com o tempo do que vc realmente vai precisar... aí sim futuramente se vc sentir necessidade, migra para os pedais e para um bom ampli valvulado.
|
khailm Veterano |
# fev/07
· votar
Desculpe mas esqueci de falar outra coisa:
Se tiverem sugestoes de outros modelos de guitarras na faixa de 1300 a 1700 reais por favor escrevam aí porque estou realmente perdido..
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# fev/07
· votar
com 2000 vc pega um bom amp valvulado e o resto compra uma guitarra boa e com bons captadores
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Eu compraria uma boss gt-8 e uma cort X-11, com caps sh2 jazz master e jb sh4.
Em outro caso, seria um hand made valvulado de 50w ou menos, e a mesma cort x-11.
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Retificando. Com seu amp pequeno não vai sair som muito bom... Então, na minha opinião, eu trocaria o amp primeiro pelo tal laney, ou um hand made de 50w ou menos mesmo.
|
emerson dos pedais Veterano |
# fev/07
· votar
Cara se vc quer tocar de tudo não use guitarra com trava, micro afinação, pois não dá pra variar a afinação , e aconselho a não comprar os capitadores ativos, pois eles tem um som muito uniforme, não vai variar com sua pegada e ele não capita a ressonancia da madeira do corpo, se tiver com dinheiro compre as duas, ai supinpa!!!. A pedaleira, é otima, mas prefiro pedais, teste eles antes de comprar, aconselho não ir por marcas, compre o que voce achar que soa melhor, teste bem eles antes de comprar para não se arrepender depois. valeu!!
|
Steve Van Halen Veterano |
# fev/07
· votar
1300 a 1700
tem a cort q ja flaram, tem fender mexicana usada, mas se vc curte vai, satriani e metal, eh bom q seja uma guita com humbucker e floyd
|
Alex D P Marques Veterano |
# fev/07
· votar
khailm
Cara acho que vai ser um dinheiro bem gasto.
A GT_8 voce consegue por 1500 1600 hoje em dia.
Ai deve sobrar uns 1800 na guitarra.
Primeiro sobre a GT_8.
Tenho uma nao vou mentir, e nao me arrependo de ter trocado ela pelo Pod XT live. Acho que olhei duas coisas, primeiro os efeitos, sou louco por efeitos e isso inclue o Whammy que nao perde em nada pro original, e outras paradas como Guitar Synth que o Satriani usa muito. Alem do mais adoro a versatilidade dela, desde controlar canais de amp ateh racks e tudo mais, e conseguir jogar um amp valvulado sem alterar o som usando todos os efeitos e o som incrivel daquelas valvulas queimando.
Segundo, sobre a guitarra. Cara a Ibanez é bem legal, mas acho que vale apena voce dar uma olhada em outras marcas, como a Cort. Tem uma guitarra de 1200 que vem com ponte wilkinson tarrachas com trava e hot hails, e pois elas tem um otimo custo beneficio. Paticulamente nao gosto muito dos Ativos, acho que o som da guitarra fica em segundo plano. Tenho duas guitarra uma Epiphone com um Duncan e uma PRS CE 24 ( linda por sinal ). Estou quase na mesma situaçao que voce quando eu comprei a GT-8. A unica diferença é que comprei a guitarra 6 meses antes. Depois comprei a PRS e agora to pensando em catar um amp maior.
Espero ter ajudado cara. Sorte pra voce. E valvulado voce compra depois pega um amp legal que as simulaçoes da GT vao ficar muito massa.
|
Henrique S. Veterano |
# fev/07
· votar
emerson dos pedais
e aconselho a não comprar os capitadores ativos, pois eles tem um som muito uniforme, não vai variar com sua pegada e ele não capita a ressonancia da madeira do corpo,
Cara de boa isso e lenda, entao vale + a pena comprar uma Tonante e colocar um set EMG 81/85 do que comprar uma Gibson ZW ja que a madeira nao faz diferença, alem do mais nao existe explicaçao cientifica para o captador simplesmente "ignorar" a reverberaçao da madeira.
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
e aconselho a não comprar os capitadores ativos, pois eles tem um som muito uniforme, não vai variar com sua pegada e ele não capita a ressonancia da madeira do corpo,
puta n aguento mais ouvi essa frase
pra que comprar uma epiphone e tacar emgs entao?
compra logo uma caixinha de palitos LISA e taca os emgs
ja que nao vai fazer diferença né?
|
Henrique S. Veterano |
# fev/07
· votar
Thedekai
ish cara sei como é, ja perdi a conta de quantas vezes ouvi essa perola
to quase comprando uma vassoura pra taca uns EMG nela.
|
Alex D P Marques Veterano |
# fev/07
· votar
Eu acho que a Polemica que envolve os EMG é simples, como sao ativos sofrem pouca influencia da madeira, em parte concordo.
Mas ainda sim o corpo é muito importante, mas acho que com madeira e desenhos parecidos o resultado seja quase igual, e mesmo assim acho que os de imas normais ficam diferente depois de alguns anos, muito legal.
|
silvio_rp Veterano |
# fev/07
· votar
Thedekai
Henrique S.
Exatamente como vcs disseram. O pessoal acha que captadores ativos sao independentes.. que fazem todo o trabalho sozinho.
Nao tem nada a ver isso. São captadores como outros quaisquer, captam o som da mesma maneira... soh que possuem um pré-amp que da um boost no sinal e ajuda a filtrar os ruídos. Apenas isso.
|
silvio_rp Veterano |
# fev/07
· votar
khailm
Sobre sua dúvida, vou dar minha opiniao:
Pega uma guitarra de até uns 1500 reais e com os 2000 que sobrar pega um amplificador desses laneys novos, com modulações imbutidas. É a melhor solução para voce que precisa dos efeitos mas quer uma qualidade maior no som, já que com esse seu amp, nem uma Gibson ligada num Marshall JMP-1 e num G-Major ficaria tao satisfatório.
|
khailm Veterano |
# fev/07 · Editado por: khailm
· votar
Obrigado a todos que responderam!
|
khailm Veterano |
# fev/07
· votar
Com relação a guitarra, um comentário ali em cima me deixou na duvida.. Pra trocar a afinação, como por exemplo Slipknot, que usa afinação em B se não me engano, acho que floyd rose ponte seria um problema pra mim certo?
já que com esse seu amp, nem uma Gibson ligada num Marshall JMP-1 e num G-Major ficaria tao satisfatório.
heheheheh brother, eu uso esse amp com uma tagima strato 635 com captadores que vieram nela, a distorção é do amp mesmo.. eu praticamente faço milagre hauehaueuaheaheuhae
Laney LV300 Twin (2x12") é uma boa escolha?
Abraços
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
khailm
o LV300 é hibrido se não me engano
nao é todo valvulado, essa série LV veio pra substituir a TF que é um puta serie, vide meu laney tf-200 hehehe é um amp foda
mais nao sei se os lv sao tao bons
tem os LC que sao completamente valvulados, agora da uma olhada ai
abraço
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
khailm
acabei de ler a especificação dele aqui
ele é bem parecido com os TF, ele nao vem com efeitos
se vc quiser um amp no mesmo nivel ja com efeitos, tem o TFX-3 Twin que tem basicamente as mesmas espicificações e vem com efeitos
abraço
|
khailm Veterano |
# fev/07
· votar
Mas e a guitarra.. Fixa ou Floyd Rose? Floyd não dificultaria a troca de afinação?
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
khailm
Mas e a guitarra.. Fixa ou Floyd Rose? Floyd não dificultaria a troca de afinação?
sim, e muito
nao é recomendavel ficar trocando a afinação de ponte floyd rose
|
Unknown Veterano |
# fev/07
· votar
Vou mais além... É inviável trocar afinação da floyd... É uma dor de cabeça do cacete...
Se vc quiser ter esta versatilidade de mudar afinação constantemente, vá para uma guitarra de ponte fixa (Conselho de quem tem guitarra com floyd)
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
Se vc quiser ter esta versatilidade de mudar afinação constantemente, vá para uma guitarra de ponte fixa (Conselho de quem tem guitarra com floyd) (2)
apoiado!
|
paulgilbert Veterano |
# fev/07
· votar
verdade, eu pegaria a SG pra você, dai se mete um jogo .0011 hibrido e pode até mudar a afinação...
e sobre EMG pra mim é lenda, eu to vendo de pegar um EMG ZW em uns 4 meses...
na verdade queria o kit KK, mas acho que é foda de achar e caro
|
Henrique S. Veterano |
# fev/07
· votar
o kit do ZW e do KFK e igual em questao de Caps, a diferença e q o do KFK tem um booster de 20dB
|
PaulGilbertGuitar Veterano |
# fev/07
· votar
Se realmente optar pelo kit ZW, pode ter certeza q nao tem um pingo de arrependimento!
Ele tem tanta saida, q todos os patches q eu tinha feito na minha GT-8 antes de colocar os caps ativo, eu tive q mexe, pq ate o som mais limpo tinha um ganho excessivo! E sem contar q chiado não existe!
|