Gravei Unforgiven usando VSTi.

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # fev/07


    E aí povo... Depois de muita peleja, aprendi a usar VSTi e gravei unforgiven pra quem tiver interesse dar uma olhada no timbre da bateria e do baixo.

    Eu sei q o solo da musica ta "mascado" pra kct, e os riffs tao meio fora de tempo, portanto nao vale ficar rindo da minha cara :D

    Flw.

    http://rapidshare.com/files/18153996/unforgiven.mp3.html

    Chimbinha
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan
    vou ouvir
    mas nao vou comentar
    . vc nao pediu xD

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hahaha, entao comente...
    Pode ser crítica destrutiva tb :D

    As I Lay Dying
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan

    amanha baixo que agora to saindo

    mas fala ae que vst´s usou e como gravou a guitarra

    flws !

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pro baixo usei o Trilogy, e pra bateria usei o BFD.

    Guitarras nada d+, so minha jackson réia de guerra e gt8 em linha...

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan

    Os timbres de guitarra tão legais, o timbre sujo achei sujo d+ no solo, fico sem mt definição, sei la...

    Qnts aos vsts fikaram legais, mas acho que da pra melhorar essa batera ae, mas ta bem legal :D

    korgan
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: korgan
    · votar


    _FrEd_

    Poiseh cara, isso q eu fico louco, eu nao consigo timbrar um solo que fique parecido com esse timbre dos solos do metallica, fica sem definiçao...

    Qual o segredo disso (tirando o óbvio de ter um valvulado), eh por pouco ganho, algum outro efeito em cima?

    O timbre do solo de enter sandman eu simplesmente nao consigo tirar nada nem parecido com ele... ja bato na mesma tecla a muito tempo :/

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ninguem tem uma dica pra como timbrar o solo q seja um pouco parecido com o original? Pouco ganho, algum efeito em cima e etc?

    Vlw.

    Unknown
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Unknown
    · votar


    korgan
    Fica meio dificil falar, afinal vc não citou seu equipamento, né?

    (edit: Eu acabei de ler agora... jackson + gt8...)


    E faço a mesma pergunta: Alguma idéia? hehehe

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan
    Achei que no inicio do solo tem muito delay. E achei a guitarra base distorcida um pouquinho abelha. Talvez uma distorcao um pouco mais organica ajude.
    Fora isso o grande problema que achei foi a bateria. Tá muito na cara e tem algumas coisas fora de tempo. Acho que falta reverb e precisa melhorar volume em relacao aos outros instrumentos da musica.

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PunkBarney
    Poiseh, a bateria foi um midizão que eu peguei, aí fica escroto mesmo, muito mecânico e sem tempo, mas como nao tenho saco de sair reescrevendo a bateria toda, deixei assim mesmo. :)

    Falta reverb onde? No solo, na base, no pre-solo?

    Tipo, de masterizaçao, os volumes, oq está estranho? Oq q ta muito alto, ou muito baixo?

    Com relaçao ao timbre do solo, oqq eu tenho q fazer pra ficar menos sujo? Tirar ganho? Por algum efeito no solo?

    Vlw bixo, quero críticas mesmo.

    PunkBarney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan
    Falta reverb na batera...
    Volume, a batera tah muito alto...
    O solo nao achei ruim nao... Nao gostei foi do timbre da base.

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PunkBarney
    Poiseh, mas o timbre do solo nao tem nada a ver com o timbre original, queria saber como timbrar esses solos do metallica, se tem alguma configuraçao padrão. Tipo solo de enter sandman, unforgiven e etc, a guitarra agudona e tal...

    Vlw.

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    korgan
    Cara o timbre de Metallica mais perfeito que ja vi na minha frente foi uma Les Paul Custom '68 no pré de um amp Hughes&Kettner, saindo em line do Hughes e ligando no power de um cabeçote Fender Dual Showman Reverb com uma caixa Fender de 2 falantes de 15. Depois disso, qquer coisa é pura simulação... hehehehee

    Ja q vc esta usando VSTi, instala o Guitar Rig e baixa o preset de Metallica da net. Ja fica mais proximo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei Unforgiven usando VSTi.