Semi-acústica pega efeito?

    Autor Mensagem
    Feel
    Veterano
    # fev/07


    Tenho uma grande dúvida.Uma vez eu e um amigo conversávamos sobre guitarra e eu falei que queria uma semi-acústica, porém gosto mto de pedais e efeitos e ele me disse q não seria uma boa, pois uma semi-acústica não responde bem à efeitos.Até falamos sobre alguns caras que usam essas guitarras, como o guitarrista do Gram, que usa bastante efeito e só toca com semi-acústica.Isso é uma verdade?Por ser semi-acústica a guitarra fica aversa a alguns tipos de efeitos, ou não?
    Valeu pessoal, espero respostas!

    whammy__
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nada a ver cara, foi a maior bestera que eu ja ouvi. tenho 2 semi e ela responde muito bem a varios efeitos, mas voce tem que colocar a guitarra conforme suas necessidades, se voce toca metal nao indicaria para voce uma semi, semi é geralmente usada para sons mais leves ou ritmicos e geralmente nesses casos nao se usa muito efeito, só isso. mas para voce sentir os efeitos, tera que colocar o volume alto, pois os "f" holes geram algum feedback podendo atrapalhar a sua monitoria do som.

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Feel

    cara, eu já tive uma semi-acústica.. respondia muito bem ao drive, phase, tremolo e delay que eu tinha :p.

    a única coisa que me irritou um pouco é que no volume alto ela gera um pouco de reverb :)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não manjo de semi-acusticas, mas imagina o seguinte.

    Um jazzista, que usa uma semi do tipo jazz-box (aquelas com um puta corpo grandão, estilo benedetto), geralmente só ligam a guitarra no ampli e saem tocando, sem nenhum efeito.

    Mas dá pra por efeitos sem nenhum problema. O John Scofield usa uma Jazz Box e o som dele tem bastante chorus e delay, e algumas vezes drive, e é muito louco.

    Se voce quer uma semi-acustica pra tocar rock, classic rock, blues, utilizando distorção, seria mais indicado pegar uma semi-acustica daquelas de corpo fininho (estilo 335 da Gibson).

    Este tipo de semi aceita melhor drive/distorção e guentam bem o tranco nessa praia.

    Agora colocar drive mais fortinho numa semi-acustica do tipo jazz-box é meio furada. Deve apitar e causar microfonia pra caramba.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o John Butler usa varios efeitos, incluindo drive, em um violão (sim violão) de 12 cordas!



    João_Luiz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Feel
    O que o nosso amigo JoeCruzGuitar disse está corretíssimo.

    Eu uso uma Ibanez AG85 (full holly) e gravei várias músicas com ela usando distorções: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    O timbre é muito massa e o sustain ajuda pra caramba.

    Mas... ao vivo não vai rolar distorções de monte de jeito nehum: microfonia na certa.

    Um abraço.

    PS: todas as músicas desse link foram gravadas com ela, exceto Seasons que usei uma Telecaster.

    Laninho Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Com certeza... eu já improvisei uma vez num violão folk...
    pq não numa semi acustica????

    Detalhe: Ainda foi com uma 505... rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi-acústica pega efeito?