Sunbrust como fazer?

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # fev/07


    Tenho uma strato envernizada e gostaria de fazer um sunbrust, com posso fazer? Existe algum site que ensine?

    ghb
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    two
    Pela lógica, você tem que tirar o verniz, "queimar" onde você quer fazer o efeito e depois envernizar ela de novo. Quando eu digo queimar, é so "dar uma passada" no fogo. O maior problema está em envernizá-la, eu acho.

    two
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    up

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    two

    pergunta no tópico do seiji e do bertola q o seiji deve ter as manhas.

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    queimar? bom, o luthier q levo uma vez comentou comigo bem diferente...

    é simplesmente um gradiente com as cores q quiser . . . por exemplo, o centro não pinta, passa um amarelo claro do meio pras pontas, depois um laranja, vermelhor, e vai escurecendo... é isso q ele disse q é a idéia do tipo de pintura sunburst...

    mas o seiji saberia os passos exatos... alguem chama ele? hehe

    two
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    seiji e bertola socorro!

    ghb
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    two

    Posta no tópico de perguntas para o Seiji e Bertola

    lukeswall
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem uns tutoriais muito bons no google. basicamente, o que você faz é pintar a guitarra na cor "de fundo" (no caso de uma cherry sunburst, o amarelo), recortar um pedaço de papel no formato da guitarra, colocar ele suspenso sobre a madeira e pintar com a cor secundária (vermelho, no caso acima), meio que inclinando o jato pra ir fazendo o degradê, de acordo com o seu gosto. daí, é só envernizar e tá pronto.

    eu devo ter esquecido muitos detalhes e tal, mas é algo nesse sentido e até que simples de ser feito.

    T-head
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: T-head
    · votar


    eu também não conheço por "queimar" a madeira, mas como o LuizLaiho e o lukeswall
    disseram, por um gradiente de cores.
    Você teria que lixar a madeira, começa com uma 400 pra tirar o verniz, dai vc vai trocando gradativamente até chegar a lixa 2000, que é boa pra dar o acabamento.
    Então vc mistura a tinta e o verniz (tipo a cor preta ou vermelha) e passa só nas bordas. Terminado esse processo, vc vai ter seu corpo em madeira natural com a borda pintada.
    Daí vc passa o verniz no corpo inteiro (só o verniz), inclusive na parte pintada.
    O sunburst com três cores é mais demorado e difícil de fazer.
    Mas pintura é um processo muito delicado, tem que usar pistola de tinta, compressor... e é meio difícil. Acho melhor vc procurar algum luthier.

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sunbrust como fazer?