Ouçam o que eu gravei com minha Squier

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
Cara críticas só fazem você melhorar, eu tinha uma dolphin strato, nunca tinha tocando satriani na vida e tentei gravar summer song, saiu uma bosta.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/120918/

ve como foram bonzinhos comigo ahauhauahuahauhau

Mas depois disso comecei a treinar, e hoje dentro do que eu gosto de tocar estou muito, mas muito, mas muito.... melhor.

É só saber absolver as criticas boas e separar das besteiras.


O que você precisa melhorar: Bend e pegada. só. tirar você já tirou, daqui a 6 meses você treinando direitinho e aprendendo a regular o equi vai gravar "perfeitamente" essas músicas.

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


esse negocio de regular me esta fritando a cabeça, lol pensava k ja tinha percebido isso, lol, bem sobre a afinação pensei k ela tivesse afinada, mas dp ja tinha gravado e como disse, as musicas k ali estao é mesmo so para voces darem opiniao sobre o som k a guita manda, mais uma vez obrigado pelos comentarios, valeu

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


Afine a guitarra véi!

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Bom, pra começar: Afine a guitarra véi! (2)

Depois
Compra um microfone de pc mesmo, coloca na frente do amplificador, bem encostado, aumenta o volume desse amp. regula o timbre, tente deixar proximo do som da música, descubra as possibilidades do switch dos captadores, os tones e tal. isso ja eh um começo para conseguir mudar esse timbre.

Bom cara, o q posso dizer eh, não eh culpa do equipamento, meu amplificador eh diferente do seu, mas acredite cara, não dá tanta diferença nisso, eh mais regulagem mesmo, e não culpe mais sua guitarra iudshsuid, a cada dia eu consigo um som incrivel com minha squier, talvez pq eu sempre fucei em tudo mesmo, ja fiz varias cagadas tbm hehehe.

agora, sobre as músicas, tá bem sem pegada mesmo, como o pessoal falou, tome cuidado com isso.

pra mim timbre eh:
30% guitarrista
20% Amplificador
20% Pedais, distorção e etc...
15% palheta, cordas
15% guitarra e cabo

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Tócas a quanto tempo? Faz aula?

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


costumo dizer que conhecer o próprio instrumento é, de certa forma, conhecer a si mesmo

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


TiagoV.

O som tá meio abelhudo, deve ser a maneira que vc gravou. E tipo nos solos não esquece de abafar as outras cordas p/ elas n ficarem reverberando (tipo akele uuuuuuullllll no fundo)

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa vei, eu achei q no smoke on the water fosse em slide...

Kara guitarra ruim (o q nao e seu caso) nao e desculpa vei
Eu trreinei sempre com um violao, to pegando minha guit agora, ms foi com violao com ação mto baxa e pegada tru.
Nao tocava em amp, toco so a 1 ano e toco mto Mais q vc kara (desculpa a modestia)

Entao vei, se eu tivesse nesse tempo uma squier e um ampzinhu desse seu, te garanto q tava mto mais avançado.
Regual esse troço direito e aprende a tokar!

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Bom....li os comentarios dos colegas aqui, achei tambem alguns sem nocao, e outros com bastante embasamento. Reflita dos comentarios serios que pode te ajudar. Eu vou postar aqui o que eu ouvi e sobre a sua tocada.

Antes, queria dizer que como vc esta no inicio do aprendizado de guitarra, sua performance foi muito muito boa. Temos que analizar o que vc sabe e o que vc tocou, para mim isso sim que eh o correto.

Se fosse o Satriani tocando isso, seria uma barbaridade com a guitarra, mas o satriani quando pegou na guitarra pela primeira vez, nao sabia nem o que era ponte.

Bom, seus solos da Californication, jah esta com a mascara do riff inteira tirada. O que resta agora colega, eh vc ficar ouvindo a versao original e tentando cada vez mais chegar no mesmo som. Como os colegas acima disseram, treinar mais os bends eh o essencial.

Na musica do Metallica, vc mandou super bem, jah sabe fazer uns harmonicos, dedilhado, e da mesma forma das outras musicas, vc sabe a mascara do riff, portanto somente com perseveranca que vc vai conseguir tocar ela melhor e sem errar. Tenha isso em mente: Todos aqui tocaram igual a vc. E se hoje fazem miseria com a guitarra, foi estudando e treinando constantemente.

O do Deep Purple eu nao ouvi.

A sua pegada soh vai melhoram com o tempo da sua guitarra emcima do seu umbigo, nao com ela dentro do seu armario, portanto, todo dia, tocando um pouquinho, vc chega lah.

Se vc procurar um professor, vai aceleram em muito o seu aprendizado, eh a melhor dica que posso dar para vc.

Quanto ao equipamento, vc esta com o que vc precisa. Guitarra e Amp. A Squier eh uma boa guitarra e o Amp nem tanto, mas hoje vc nao precisa mais do que isso.

Saiba que bons guitarristas tirar um som maravilhoso com a Squier. Entao a guitarra eh boa, nao precisa troca-la.

No futuro sim, com a sua evolucao os seus equipamentos vao acompanhar o seu ritmo e necessidade.

Parabens pelas musicas!
Um grande abraco !

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


Jg Destroyer
Nossa vei, eu achei q no smoke on the water fosse em slide...

Kara guitarra ruim (o q nao e seu caso) nao e desculpa vei
Eu trreinei sempre com um violao, to pegando minha guit agora, ms foi com violao com ação mto baxa e pegada tru.
Nao tocava em amp, toco so a 1 ano e toco mto Mais q vc kara (desculpa a modestia)

Entao vei, se eu tivesse nesse tempo uma squier e um ampzinhu desse seu, te garanto q tava mto mais avançado.
Regual esse troço direito e aprende a tokar!


Jah que vc nao eh modesto, desculpe a sinceridade, os seus comentarios foram pateticos. Sem importancia alguma. Um lixo de comentario.

Percebe-se que sao palavras de alguem que nao tem nada a acrecentar, e com absoluta certeza tocar tbem. Se vc realmente fosse um bom guitarrista com vc fala, daria conselhos concretos, nao palavras evasivas de quem nao sabe nada.

Vc eh um inutil dentro desse topico rapaz (ou moleke).

Volte para o seu mundinho de modestia.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Vc eh um inutil dentro desse topico rapaz (ou moleke).

1 - nao sou bom guitarrista
2 - vc viu o topico antigo dele?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Do jeito q ele flw no otro topico dele, parecia q ele era um virtuose com uma guitarra nojenta, e q nao tava no nivel dele
resumindo
falow uma ruma de bestera
Ai o super virtuose vem e grava esses troço ae
Sinceramente....

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


Jg Destroyer

Viu como vc consegue conversar numa boa !

Entao Destroyer, eu apenas comento relacionado ao topico em questao, nao posso a cada comentario ler o q a pessoa postou em outros, senao fica inviavel tecer comentarios aqui.

Bom, se ele se acha o virtuose (nao li nada disse nesse topico) infelizmente ele esta no caminho errado.

Um virtuose para chegar onde chegou tem varias etapas a passar, que nao eh o caso dele, seu e nem o meu.

Entao, quando um usuario aqui ficar "se achando", melhor ignorar, e deixar que se ferre sozinho.

Me lembro de vc fazer bons comentarios aqui, nao entendi a sua revolta e comentarios ofensivos ao colega da Squier.

Entao, vamos harmonizar nos comentarios, e sempre que pudermos, ajudar com o nosso conhecimento.

Um grande abraco !!!!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Entao, quando um usuario aqui ficar "se achando", melhor ignorar, e deixar que se ferre sozinho.

E isso mermo vei
Mas deu uma raiva loka do mlk
Ele se dizendo u tal
qndo vi esse topico achei q ia vir um put* solo
e vejo isso aki

Ms vlw , nao faço isso nunk + xD
;)

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


rankfussa

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155836/ olha aki

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Tiago V.

cara: o timbre é o som final que você consegue na guitarra

isso envolve: equalização do amp, equalização da guitarra, cabos, pedais (efeitos), o próprio amplificador, a própria guitarra e o mais importante: a pegada e o som que o guitarrista faz :)

cara, no sentido de você aprender, está no caminho certo.. tentando, e demonstrando as coisas que está fazendo.. o que você precisa aprender é:

regular suas coisas para obter um timbre bom e aprender a tocar mesmo..

mais está no caminho certo mesmo.. continue entrando aqui no fórum para aprender.. o problema não está no equipamento, está na sua forma de regulá-lo e na sua forma de tocá-lo!

abraços, cara!

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


Jg Destroyer

Li o topico que vc disse, e realmente ele esta achando que estah onde nao estah.
Falou algumas bobagens referentes a guitarra, equipamento, mas nada que pudesse ser avacalhado.

Tomara que ele aprenda que qualquer guitarra, fender, gibson, ibanez, etc.... sem saber tocar bem, nao adianta nada.

Pra que ele esta tocando, a Squier esta sobrando ainda.

TiagoV.

Entao colega, acredito que com todas essas informacoes dos ususarios acima, vc jah pode ter um rumo a seguir.

Falta agora vc querer ou naum.

Um grande abraco,

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Tiago V.

cara, outra coisa. eu me lembrei que no outro tópico você tinha colocado que a guitarra não está no seu nivel. bom.. quanto à isso cara, eu acho que está sim.. está num nivel até superior ao que você toca.. dá para ficar uns aninhos com ela e aproveitar tudo o que ela tem a te oferecer!

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


humm acho que estou entendendo..bem esse negocio dos bends eu ja sabia que tinha ficado muito mal no solo da californication LOL, entou tentando melhorar esse negocio, bem agora tenho notado que o som de minhas cordas sai tipo..abafado, passei um pouco de oleo de cedro e ficou melhor, bem esse negocio de eu kerer uma guita melhor é que meus colegas nao sabem tocar nada e têm guitarras poderosas (LOL) e isso da a impressao k eles sao foda na guitarra mas na verdade nao sabem nem sequer tocar, vao entao melhorar a pegada e os bends!

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Tiago V.

me desculpe, mais se seus colegas tem guitarras poderosas e tocam mal, eles são otários :) hahah

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


me desculpe, mais se seus colegas tem guitarras poderosas e tocam mal, eles são otários :) hahah

Ou fdps (filhos de papai...)

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


tipo, eu não vejo mal nenhum em alguem filho de papai tocar razoavel e ganhar uma gibson.. foda-se o problema é dele, mais tocar nada e ter e ainda falar pro amigo trocar a squier dele, é vacilo :p

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Até que tá bom pra quem toca a um ano. Só que parece que a guitarra tava trastejando na música Californication, as notas não tavam soando bem. Quanto a Smoke On The Water eu achei o timbre bem semelhante da original, mas o ritmo dela tá meio estranho. Mas continua treinando que tu evolui.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


tipo, eu não vejo mal nenhum em alguem filho de papai tocar razoavel e ganhar uma gibson.. foda-se o problema é dele, mais tocar nada e ter e ainda falar pro amigo trocar a squier dele, é vacilo :p

E olha q squier pra inciante e uma top...
um amigo meu tem uma mg 32 aki, e ele ta super feliz da vida
Ele me pergunto o q eu achava
e podia dize q era um lixo,
ms falei q era mto boa pra inciante, q ele podia fika + d 1 ano com ela sem problema..e dps de 3 meses o kara ainda ta superfeliz..
imagina se eu, u unico amigo dele q entende de gitarra, falasse q era um lixo..
ele ia ta todo desanimado sem kerer treina achando q a git dele nao rpesta.. igual esse rapaz ae...

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Jg Destroyer

é, poderia ter deixado o mlk mal.. eu toquei com uma squier durante 7 anos, agora... tinha 5000 reais pra trocar de guitarra. comprei outra squier e agora estou em paris, hahahha!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


SHeUASHEuHASUEhh

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Jg Destroyer
Posta ai alguma coisa Sr. Fodão.

Mr.Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
é cara alem dos teus errinhos o teu timbre ta terrivel,mas é só questao de pratica treina que daqui a poco tu vai pensa: bá e eu errava nessas coisas!
valeu

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Cara, outro detalhe q ninguem citou aqui, é por exemplo, em Smoke On The Water, além de timbrar parecido o instrumento seria interessante usar palhetadas de leve ou usar os dedos na introdução, pois foi com os dedos q ela foi gravada e assim fica mais proximo do som original.

É claro, isso soh vale se vc quiser tocar de tal forma, Steve Morse por exemplo ignora isso hehehe.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


Posta ai alguma coisa Sr. Fodão.

o_O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouçam o que eu gravei com minha Squier