Rapidez

Autor Mensagem
GuitarGata
Veterano
# set/03


Existe alguma Dica, Algum Jeito ou Alguma TÉCNICA Para fazer solos rápidos ???

Steve Valle
Veterano
# set/03
· votar


Solos rapidos sao desenvolvidos com a quantidade de treino que voce faz, quanto mais treina, mais rapido voce fica, mais isso demora um pouco... A dica e voce fazer uma escala qualquer numa velocidade bem lenta, quando voce achar que ja esta ridiculo e nao estiver errando nenhuma paletada, aumente um pouquinho da velocidade, e assim por diante...
(e importante usar um marcador de tempo)

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


treine, treine, trine, pratique, pratique...o importante eh nao se prender a soh tokar musicas, o importante eh fazer exercicios, ele q aumentarao sua tecnica..pra soltar os dedos faça cromatismos usando Palhetada Alternada (palhetada tbm eh importante)...faça sem distorçao, fazendo devagar no inicio e aumentando a velocidade aos poucos, uma coisa importante num solo eh q as notas soem perfeitas, por isso treine pra ter precisao na palhetada...e mesmo treinando muito, nao da noite pro dia q vc vai ter a tecnica q deseja, portanto nao se preocupe (nao se preocupe nao quer dizer nao treine), pq isso vem com o tempo...

IronMaiden
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata

Metrônomo, treino e muita vontade...

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Estuda feito uma louca.
velocidade vem com o tempo...
o legal é tocar rápido, mas com as notas que deem pra ouvir claramente, tipo Steve Morse.

Treine muito... cromatismos, saltos, etc... treinando 2 horas por dia de técnica, vc vai ver um bom resultado no fim de uma semana (mas não pare.. treine pra ficar melhor... sempre)
O Mozart Mello por exemplo... tem 50 anos.. dá aula desde 1970 e até hj nunca parou de estudar.

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


Entendi Pessoal ... Tipo com que eu posso começar a Treinar!!?

deculpem a Ignorância ma so que éh: Palhetada, cromatismos Saltos, Metrônomo

E Tem Livros que Ajudam Tmb, Os Mais simples primeiro ... :)

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata

Ei ...psiu....numa boa....vc já disse que tem 2 bandas , já mostrou um set list , disse que toca violão a 2 anos e tem 1 ano de guitarra...e não sabe o que é palhetada???
Ah na boa...fala sério!

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata
so que éh: Palhetada, cromatismos Saltos, Metrônomo

Tem coisas que vc encontra no dicionário, como metronomo.

snd
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata
metronomo: é um aparelho q fica marcando o tempo.. como se fosse um tic tic tic tic tic toda vida no mesmo intervalo... o metronomo tem um controle do tempo em BPM (batidas por minuto) .. se vc bota o metronomo em 60.. ele vai tocar 1 vez a cada segundo... o metronomo serve para vc saber direitinho a velocidade q vc ta tocando ou deve tocar...

palhetada alternada: palhetar alternadamente eh vc palhetar no estilo cima/baixo/cima/baixo.... assim vc reproduz com mais velocidade as notas

cromatismo: escala cromatica eh uma escala com apenas intervalos de 1/2 tom... então se vc tocar tipo:

e--5-6-7-8-----------5-6-7-8---------------------------
B-----------5-6-7-8------------------------------------

q vc vai ta fazendo cromatismo


treina bastante tapping tbm (usa a busca dessa vez q eu mesmo jah perguntei sobre tapping a uns messes atrás, hj eu jah faço uns legaisinhos)

treina bastante sweet picking (tbm ta cheio na busca)

e se vc quiser embolar o som para ele parecer mais rápido usa bastante ganho na distorção, um wah wah, um bucado de delay q eh capaz de vc tocar 1 nota e sair umas 3 bem misturadas

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


00000
essa tecnica da distorção da mó velocidade mesmo

Não dá não. engana os trouxas... vc vai continuar o mesmo músico, só que dependente de Tecnologia pra impressionar alguem.

Alias... ocar é impressionar ? ou é se expressar ?

zealot
Veterano
# set/03
· votar


entao treina no VIOLAO PURO !!! qnd vc tiver fazendo cromatismo no violao e sweep pickin ate a casa 17 mais ou menos... hauehuea ai vc pode voltar pra guitarra...

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


euaheuahea boa !!!
ou então treina numa guitarra semi acústica... quando vc tocar como o Wes Montgomery ou George Benson, pega uma Strato e arregace !

Billie_The_Kid
Veterano
# set/03
· votar


treine fazer movimentos repetidos com dois dedos e depois comece a fazer com 4 dedos isso na mesma corda! e de pois tente fazer nas outras cordas! Eu acho que vbc deveria se preucupar em fazer solos bons e nao em fazer solos rapidos eu toco rapido pq eu gosto de metal!

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Canssei de ver muito nego "enganando" ao vivo,

Quando dá o REC é que são outros quinhentos huahahuahuahua

Nego ao vivo com a sonzera engana mó galera. Na hora de gravar a guitarra pí pí pí (mini game) reina.

C ya

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


tudo é questão de treino, treine devagar e não tente passar de exercicios enquanto ainda~não estiver com uma boa fluencia.

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Cromatismo. Treina cromatismo de tudo quanto é jeito no braço inteiro da guitarra e sempre usando os dedos na posição certa (1 por traste, com o dedinho sendo utilizado). Evolui pra caramba, vai por mim.

yvo
Veterano
# set/03
· votar


o metronomo eh sempre.. ele q vai faze vc repara o qto vc ta melhorando.. e vai treinando cromatismos e escalas.. com palhetada alternada.. pega alguns arpejos e treina sweep

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


Tchanks GALERAAA Ja Vou providenciar Talz!
Cansei d eFAzer guitarra Base e SOLINHOS TONTINHOS ... heheh!!!

e um solo legalzinho pra treinar qual vc dão a dica!!!
Mas facil ein :)

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


tapping é por acaso o que o baixo na Musica deo leny Kravtz lah FLY AWAY tem ? Ou naum ???

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata

Aquilo se chama slap. Tapping é a técnica de tocar no braço com as duas mãos.
Quem faz muito tapping no baixo é o cara do Dream Theater ou o Billy Shehan por ex.

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


A sim ... !
Qual a Musica do Dream que tem Maiiis TAPPING ?

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


umm se for o que to pensando é difícil naum éh! ?

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata

Não escuto Dream Theater mas muitas sei que ele usa . Um cara que faz muito tapping na guitarra é o do Van Halen, o Ed.
Dá uma escutada em Stanley Jordan...esse toca a guitarra como piano.
Difícil é , mas é mais mecânica qdo é música pronta .O brabo é tocar improvisando assim tipo piano mesmo .

JacksonMan
Veterano
# fev/05
· votar


Bem...

Primeiro...Na minha opiniao...vale a pena esquecer a velocidade da mão esquerda e dar atenção a palhetada primeiro.

Segundo...Depois de treinar a palhetada, exercitar a mao esquerda, mas tentar usar o mínimo possível de ligaduras...palhetar nota por nota.

Terceiro...Ouvir muito malmsteen.

Quarto...Depois de fazer tudo isso, aumentando gradativamente a velocidade...tertar manter distancia de coisas como tapping, pois na minha opiniao isso é sacanagem...parece veloz, mas na verdade não é porra nenhuma...foda mesmo, é quem palheta o máximo possível!!!

ghb
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que o melhor jeito mesmo é vc tentando tirar as músicas mais ferro tipo ALTITUDES do jason becker :p e pegar o cd de todas formações do G3!!!!!!!

Din_1
Veterano
# abr/10
· votar


Sweep picking, TWO HANDS
TREME =D

Will N Guns
Veterano
# abr/10
· votar


tem mais topico de " como ficar rapido" do que gota d'agua no mar ..

marcos.
Veterano
# abr/10
· votar


foda mesmo, é quem palheta o máximo possível!!!

eu não curto, entã pra mim não é foda... isso é gosto tambem.

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


Will N Guns

verdade, eu ia falar isso.
É o tipico tópico "Existem 300 outros iguais"

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Aqui explica!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rapidez