Velocidade e tudo?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


VELOZ... talvez eu ACHE que em passagens da música seja importante sim ter velocidade.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
hahahahaah
boa!

Jimi Halen Benitz
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150


Tu ousa usar esse nome e fazer uma pergunta dessas. Cara, essa opinião vem de ti, vai lá e manda bala nas escalas se tu quiser.


Eu sinceramente penso o seguinte, se tu é um bom guitarrista (um guitarrista nato), exercícios de técnica só lhe abrem um leque de possibilidades em diversos estilos, jamais iriam te prejudicar.

Por que tu acha que o Malmsteen deixa os "Michael Angelo Batio e Della Vega" da vida no chinelo? Porque entre um exercício e outro ele fazia música, sabe, MÚSICA, que é isto o que mais importa. Depois ele engordou e ficou tão chato quanto os outros... tanto como músico quanto como pessoa.

B r u t u S
Veterano
# fev/07
· votar


Vcs são um bando de velhas virgens recalcadas.

O cara desenvolveu um estilo, o de velocidade e piruetas incríveis, e é o melhor nisso. Palmas pra ele e pronto, num venham comparar com o BB king, pelamordideus

Se disser que bundas são o que há, metade vêm dizendo que só peito que presta, aí outra parte vem dizer que prefere o conjunto, aí o outro diz q o que importa é a barrguinha sarada, e fica a discussão se a sheila melo é melhor que a carvalho, e no final, vcs, seus mérdicas, num comem ninguém.

Ou seja, vão tocar guitarra, desenvolver seus próprios estilos, evlouírem naquilo até ficarem satisfeitos, aí vcs vão ver que pouco importa se o Steve Vai faz HA com a língua ou se usa o 5th harmonic do sustainer, o que interessa é curtir e ouvir o que vc gosta.


\o/

passa a régua plz.

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


metade vêm dizendo que só peito que presta

Se é assim podia pegar um travestí que não ia fazer diferença nenhuma.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


nao gostei

e velocidade nao é tudo

viva o feeeling !!!!!!!!!!!!

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07
· votar


vou aproveitar o topico pra perguntar uma duvida, como sera que a galera tira esses solos rapidos pra partitura e tablatura? de ouvido? mais eh tao rapido que vc nao consegue pensar cada nota, vcs pegam a escala para tiram musicas tao rapido assim? tipo o michael angelo e malmsteen?

128556
Veterano
# fev/07
· votar


eu prefiro a vivax em vez da velox.. mas o speedy eh mto ruim

na verdade bb king rula =)

xXCarolXx
Veterano
# fev/07
· votar


Acho ruim muita velocidade quando parece que tá "embolando", mas admiro muito os caras que conseguem aquela velocidade toda...as vezes é legal, mas prefiro com mais feeling mesmo...

pedrobrito
Veterano
# fev/07
· votar


Velocidade não é tudo, mas se for usada corretamente é interessante.
O problema é que tem guitarrista(ou músico em geral) que insiste em colocar velocidade em tudo e acaba se esquecendo do mais importante, que é a música em si, aí arregaça...

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


tsc tsc tsc

quem fala que o tal angelo é tosco, ou é recalcado pq não consegue fazer igual, ou não gosta do estilo...
não tem nada a ver comparar com hendrix ou bb king.. são estilos diferentes
é a mesma coisa do que criar um topico de chakira vs cannibal corpse, ou seja nada a ver

velocidade pra mim pode ser obrigatorio, pra fulano pode não ser e etc...
não tenho preconceito nenhum, gosto de musica, seja ela um puro feeling, ou essa enorme quantidade de informação que passa o angelo...
gosto da sonoridade dele, e alias acho ele um dos melhores "fritadores" existentes... (mas com pouca musica pois ele só toca essa em tudo quanto é canto hehe)

ROo
Veterano
# fev/07
· votar


Vcs são um bando de velhas virgens recalcadas.

O cara desenvolveu um estilo, o de velocidade e piruetas incríveis, e é o melhor nisso. Palmas pra ele e pronto, num venham comparar com o BB king, pelamordideus

Se disser que bundas são o que há, metade vêm dizendo que só peito que presta, aí outra parte vem dizer que prefere o conjunto, aí o outro diz q o que importa é a barrguinha sarada, e fica a discussão se a sheila melo é melhor que a carvalho, e no final, vcs, seus mérdicas, num comem ninguém.

Ou seja, vão tocar guitarra, desenvolver seus próprios estilos, evlouírem naquilo até ficarem satisfeitos, aí vcs vão ver que pouco importa se o Steve Vai faz HA com a língua ou se usa o 5th harmonic do sustainer, o que interessa é curtir e ouvir o que vc gosta.

hu...
owned.

cocomaluko
Veterano
# fev/07
· votar


pra mim quem fala q velocidade naum eh importante, eh porq naum consegue fazer e tem inveja

Party Boy
Veterano
# fev/07
· votar


cocomaluko
pra mim quem fala q velocidade naum eh importante, eh porq naum consegue fazer e tem inveja(2)

Independente de estilo, na minha opnião, velocidade é importante. Vide Gambale.

BlacK Dog
Veterano
# fev/07
· votar


Vcs são um bando de velhas virgens recalcadas.

O cara desenvolveu um estilo, o de velocidade e piruetas incríveis, e é o melhor nisso. Palmas pra ele e pronto, num venham comparar com o BB king, pelamordideus

Se disser que bundas são o que há, metade vêm dizendo que só peito que presta, aí outra parte vem dizer que prefere o conjunto, aí o outro diz q o que importa é a barrguinha sarada, e fica a discussão se a sheila melo é melhor que a carvalho, e no final, vcs, seus mérdicas, num comem ninguém.

Ou seja, vão tocar guitarra, desenvolver seus próprios estilos, evlouírem naquilo até ficarem satisfeitos, aí vcs vão ver que pouco importa se o Steve Vai faz HA com a língua ou se usa o 5th harmonic do sustainer, o que interessa é curtir e ouvir o que vc gosta.

Fazia tempo que eu não lia algo tão bem escrito. Muito bom. haha

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Vide Gambale.

Gambale é o cara!

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
Esse cara é rápido sim, mas tem outro que é um demonio na guitarra, que eu vou citar por não ser tão conhecido... Vai no Youtube e pesquise por Chatreeo... se é que vc já não conhece. Pra mim ele é muito melhor!
Mas meu preferido é o Steve Vai... enfim...

Pra pegar velocidade vc arruma algum exercício, e coloca no metronomo, e toca umas 4horas por dia, e vai aumentando em doses homeopáticas, durante as semanas e meses, até chegar à velocidade da luz....hehehehe

Se alguém souber de mais dicas, to precisando também!!!

Party Boy
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
Chatreeo

É o Tailandês né? Tem um tópico sobre ele por ai:

Chatreeo

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Sim velocidade é tudo.

Você talvez possa precisar de um bom freio para conseguir fazer as curvas... Mas velocidade é tudo sim, isso é inquestionável... Veja só: todo guitarrista rápido é bom, e todo guitarrista bom é rápido. Até anos atrás não existiam guitarristas tão bons quanto os de hoje, eles não tocavam tão rapido... Eram fracassados e frustrados, coitados...

Sim, eu fui ironico no comentário acima.

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/07
· votar


Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em tocar tao rapido ate sair fumaça dos dedos!!!e depois de alcançada, ai vem o feeling....mistura tudo issu e temos um ótimo guitarrista.

Lembro-me do primeiro solo de guitarra que ouvir, Julio Cesar do Catedral, foi a música Imensidao Azul...sem sacanagem, esse kra foi minha principal influência...pena q morreu...

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
· votar


Jimi Halen Benitz
Ola kra não é pq meu nick e Eddie Van Halen, que eu sou o clone do kra, não é bem por ai ne.
Eu estou pedindo as suas opiniões.
Alem da musica existe uma coisa fundamental que é a tecnica.
Esse tal de Chatreeo eu vi um video, ele é veloz na guitarra so que na minha opinião nesse caso, ele toka rapido mais para esconder sua falta de criatividade.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
eu prefiro a melo.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


trendkill
(mas com pouca musica pois ele só toca essa em tudo quanto é canto hehe)

Pior que não cara...ele tem bastantes musicas compostas sim.

Eu tenho 3 albuns dele...

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca a maioria das musicas dele são boa???

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Eddie Van Halen 5150
Não acho que velociadade seja tudo, assim como não acho que feeeling seja tudo, pois se um deles fosse "tudo" o outro não existiria...
Velocidade, assim como todas as outras técnicas, é uma ferramenta de que dispõe o guitarrista para expressar seu sentimento, sua arte. Quanto mais ferramentas possuir um guitarrista, melhor será a forma de se comunicar com o ouvinte através de seu instrumento.
Vc pode apertar ou soltar a maioria dos parafusos que existem com uma chave de fenda, mas, se além da chave de venda vc possuir uma chave Philips, vc terá mais opções de uso. O mesmo acontece com um guitarrista que dispões de várias "ferramentas" (técnicas).
Um exemplo musical?
Quem daqui não gosta da música "Isabella" do Oziel?
Existe só velocidade nela?
Não existe nenhum trecho lento?
Não existem pausas?
Velocidade se alterna com lentidão, som se alterna com silêncio. Isso é importante! Isso é que faz uma bela composição!
E pra isso, velocidade é tão importante quanto todas as outras técnicas existentes no universo da guitarra.
Valeu!!!

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Eddie Van Halen 5150


Nos meus conceitos eu gosto bastante...


Acho que ele faz uns sons bastante psicodelicos as vezes e bastante inovadores...ao contrario do que muitos dizem.


=))

abração ai

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
Quem daqui não gosta da música "Isabella" do Oziel?


eu...


cliche demais...

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Bom dia!!!

Homem Cueca
cliche demais...
O que não faz dela uma composição ruim...
Vou refazer minha questão...rs
Onde se lê:
Quem daqui não gosta da música "Isabella" do Oziel?
Leia-se:
Muitos daqui gostam da música "Isabella" do Oziel.
rsrs
Valeu!!!

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Gosto é gosto.

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# fev/07
· votar


Esse Micheal Angelo usa uma guitarra de 29 trastes, que marca é essa???
Existe para vender??? =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Velocidade e tudo?