bate-papo variados sobre guitar

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
hum... to look.... to be convincd.
rsrsrsrs.....


please.. stand... I don´t convinced, ok? serious... I am Humilde..heheeh

olá alma caridosa!
rsrsrs....
mais tipo assim eu vou pirar, o "pull of" q eu saiba, é vc segura duas notas tipo na casa 2 e na 3, dai vc segura as duas depois solta a 3 fazendo soar a nota da casa 2. ñ é isso?
dai q eu consegui entender, da sua explicação eu vou soar a nota 12 e deixar ela solta, mais na musica tipo tah 12p0h7, atah agora eu consegui entender, é um "pull of" toco perto do braço, ( mais se eu fizer isso com a palheta tbm fica igual, tipo palheto, dai eu martelo o traste 12 deixo soar solta e faço o "hammer-on" na 7?)
resga q bagunça q eu fiz, te perguntando e me explicando ao msm tempo.


olha... v se vou conseguir explicar... esse 12p0h7 tu pode fazer como um tapping.. ou entaum, palhetar na casa 12, puxar e tocar na casa 7.. entende? soh que isso deve ser bem rapido neh?
num sei se te ajudei..

you the mind, is very bad.
rsrsrs....


no no.. absolut... my mind is very clean.. I worship to God for this..
and your mind? it is clean?


dois e meio....

dois virgula sete...

and you, see the DVD at Joe Satriani? kkkkkkkkkkkk

see ya...

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Essa parte da musica é feita com tapping. Vc tem q "bater" com a ponta do 1o ou do 2o dedo da mao direita na 12a casa, puxar a corda solta (com o dedo da mao direita) e depois tocar a proxima nota com um dedo da mao esquerda (tudo isso sem palhetar).

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


_JCM_
Douglas_

Vlw, to coseguindo fazer, agora.
eu tava fazendo quase desse jeito:
Vc tem q "bater" com a ponta do 1o ou do 2o dedo da mao direita na 12a casa, puxar a corda solta (com o dedo da mao direita) e depois tocar a proxima nota com um dedo da mao esquerda (tudo isso sem palhetar).


mais eu tava pulando o 0 ( tocar a codar solta)

olha... v se vou conseguir explicar... esse 12p0h7 tu pode fazer como um tapping.. ou entaum, palhetar na casa 12, puxar e tocar na casa 7.. entende? soh que isso deve ser bem rapido neh?
num sei se te ajudei..

ajudou sim e muito vlw.
tava palhetando mais agora vi q é mais facil "martelar com o dedo 1"

vlw aí.
(duas almas caridosas, rsrsrsrsrs......)

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


_JCM_

dois virgula sete...

and you, see the DVD at Joe Satriani? kkkkkkkkkkkk


dois virgula oito.
(ah depois q passar do 3, eu ñ sei contar mais, eu ñ sei contar 3,4,5,6... viu? + ñ conta pra ninguem é segredo. rsrsrsrs.....)

i like the DVD at Joe Satriani, is very good.

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
não é "I like the DVD of Joe Satriani?"

ou "I like Joe Satriani's DVD"?

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]

hum... tanto faz, deu pra entender ñ deu?
rsrsrsrs.....
pode ser tbm:
I like Joe Satriani.
tah melhor assim?

(brincadeira, vlw por ter me corrigido, ñ sou muito boa em ingles.

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
Haha, tava só brincando. Não sou de ficar corrigindo erros... só os que realmente são graves.

Aliás, gosto muito dos seus tópicos: simples, honestos e objetivos.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]

Haha, tava só brincando. Não sou de ficar corrigindo erros... só os que realmente são graves.

serah q é pra mim rir :), ou sera q isto é pra mim chorar :(.
meu erro de ingles eh tão grave assim.

Aliás, gosto muito dos seus tópicos: simples, honestos e objetivos.

hum..... thank you very much!!
(agora vai falar q escrevi errado de novo?
rsrsrsrsrs......)

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


ah, Bom Dia, pra todo mundo.

Dia de sabado, 7 horas da manha, e soh tem eu e mais tres membros aki no forun.
rsrsrsrs.....

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Bom dia Jessi, como vai?

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

ah, eu vou bem obrigada!

rsrsrsrsrsrs...........

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
boa, tatica essa sua, a maioria das pessoas da minha escola tbm fazem isso, mais eu prefiro ñ arriscar, eu deixo pra dar um descanso em vez de ser no começo das aulas, sim no final no 4 bimestre pq dai eu jah sei q passei de boa.

\o\
mais no 4 q tem q estuda pq ele eh o "mais importante".. c tira nota vermelha nele, ai ferro.. rsrsrs


Bom Dia, pra todo mundo.

bom dia xD
respondendo seu bom dia de ontem \o/ ahuahuhauhau

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


laerguitar

mais no 4 q tem q estuda pq ele eh o "mais importante".. c tira nota vermelha nele, ai ferro.. rsrsrs
rsrsrsrsrs.....oh menino esperto.

bom dia xD
respondendo seu bom dia de ontem \o/ ahuahuhauhau

bom, nunca é tarde... pra se dizer Bom Dia.
rsrsrsrsrs....

laerguitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: laerguitar
· votar


jessi

oh menino esperto.
hAUHuahuHUAHUuhhu
tem q c neh, senao num toka guitarra. hauhauhauhau

nunca é tarde pra fazer as coisas.
rsrsrsrsrs....


pois eh. hauhauhuahuhahu

bom fim de tarde. hauhauhauhau

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


laerguitar

tem q c neh, senao num toka guitarra. hauhauhauhau
eu ebm to com o msm problema.
rsrsrsrs...

bom fim de tarde. hauhauhauhau



pra vc tbm!

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

ja passo das 18.. ja pode fala boa noite neh? hjhauhuahushuae

boa noite! kkkkkkk

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


laerguitar

agora jah são 10 horas da noite!
Boa noite!!!!!
rsrsrsrs...
pode rir jah estou acostumada com isso.

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

boa noite \o/\o/

domingo intero na frente do pc... oo tedio... =/

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


laerguitar

domingo intero na frente do pc... oo tedio... =/
tedio é ñ tocar guitar no domingo como eu!
e ainda fikar fazendo tarefa...
rsrsrsrs...
mas te entendo.
rsrsrsrs...

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

hauhauhaua
eu fikei tokanu guitar o dia intero..
mais domingo tem q muda um poko neh. pq eu toko guitarra todo dia o dia intero. ahuahuah \o\

e ainda fikar fazendo tarefa...

hauhauhauha
ai complica eim. ahuahuhauha
eu faço na aula msm.. ahuahahuhaua \o/

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


laerguitar

eu fikei tokanu guitar o dia intero..
mais domingo tem q muda um poko neh. pq eu toko guitarra todo dia o dia intero. ahuahuah \o\


vai pode ficar me fazendo inveja.
rsrsrsrs.....
domingo eu to uma modificada sim, quando eu ñ saiu faço as tarefas, pra meio de semana eu tocar.

hauhauhauha
ai complica eim. ahuahuhauha
eu faço na aula msm.. ahuahahuhaua \o/


hehehe....
então eh pq seus professores são bonzinhos, pq os meus msm se eu fizer todas as tarefas na sala q eh o q eu faço, eu tbm tento fazer as de casa, mais ñ dá pq eles passam muitos trabalhos, os seus professores q devem ser bonzinhos, levantei hoje era 7:00 horas pra fazer tarefa, e ainda ñ terminei, e ontem tinha ficado ate 00:00. mais agorinha to saindo da frente do pc, pra tocar minha guitar, e terminar as porcarias da tarefa.
mais vou ouvir umas musicas primeiro, ver uns clipes me distrair um pouco, dai depois vou pra guitar, e depois quase na hora de ir pra escola termino as tarefas, q ainda bem soh tem de portugues agora.
rsrsrsrsrs....

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


ah.....
Bom Dia ah todos!!!!!!
bom, sei q demoram pra me responder....
rsrsrsrsrsrsrsrs...........
parece q este topico agora soh tem eu e o Laerguitar, rsrsrsrsrs.....

Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


jessi
parece q este topico agora soh tem eu e o Laerguitar, rsrsrsrsrs.....

eu nao abandonei esse tópico, todo dia eu "passo" por aqui... mas nem sempre eu posto.

Galera
Postei no tópico de bate papo geral, mas vou replicar aqui pra galera da jessi... rsrsrsrs

Eu terminei de ler o livro q te falei sobre como praticar guitarra da forma correta e já estou colocando em prática os ensinamentos.

Olhe essa passagem do livro que achei interessante:

[/b]Entendendo: não existem "erros", somente resultados não esperados[/b]

Para praticar corretamente, precisamos mudar nosso conceito do significado da palavra "erro". Quando um erro acontece qdo estamos praticando, normalmente há uma imediata reação emocional: incomodo, sentimento de inadequação, e provalvelmente o sentimento de que isto não devia ter acontecido, ou provavelmente não acontecerá novamente... "foi ato de Deus" (e isto é verdade principalmente qdo estamos tocando na frente de outras pessoas, que é quando todos os pontos fracos aparecem.

O fato é que há sempre uma razão para os erros. Eles sempre têm uma causa. Normalmente, a causa não é tão difícil de achar, se voce souber onde procurar. Se nós deixarmos nosso 1o dedo ficar tenso, solto no ar, em reação ao que o 4o dedo está fazendo, não devemos nos surpreender se este dedo errar a próxima nota, especialmente em uma música rápida.

Com o passar dos anos, aprendi que nos merecemos cada erro que cometemos. De fato, nos os criamos e garantimos que eles ocorram pela forma q praticamos. Ele são simplesmente o resultado, ou o efeito de noss prática. Nossa prática é a causa. Isto é uma boa notícia, pois se mudarmos a causa, teremos um efeito ou resultado diferente. Isto significa que podemos achar uma maneira de obter os resultados que desejamos.

Então, começe a substituir a palavra "erro" por uma frase muito mais certa e útil: Um "Erro" é só um resultado não esperado. Sem emoções atreladas a isto. Nosso trabalho é saber o resultado que pretendemos, e descobrir como produzir este resultado, trabalhando de acordo com nosso entendimento da "mecânica do tocar".


Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Agora, especialmente para este tópico... a continuação:

Entendendo: Você precisa observar seus dedos

Então, precisamos treinar para perceber esses "resultados", achar suas causas, e descobrir como produzir resultados diferentes, os resultados que realmente procuramos. Isto é questão de traçar o caminho entre "causa" e "efeito" de forma inversa, ou seja, entre "efeito" e "causa", pois fazendo isso, nós sempre descobriremos alguma condição que está produzindo tensão nos músculos que devemos controlar para obter os resultados que realmente queremos.

Para fazer isto, precisamos treinar a prestar atenção em todos os músculos envolvidos no tocar, o que significa tudo desde a cintura, especialmente os ombros, braços, mãos e dedos. Precisamos "observar os dedos" a maior parte do tempo enquanto praticamos, consequentemente saberemos o que eles estão fazendo! Não observar os dedos é um dos maiores erros que os estudantes cometem, e tenho visto alguns livros que dizem para não olhar para eles. Se vc não observá-los e monitorá-los de perto, vc não saberá o que eles estão fazendo. Se vc observá-los, e se certificar de que eles estão fazendo a coisa certa, eles irão mais e mais tender a fazer a coisa certa quando vc deixá-los "sozinhos", sem observá-los.

Muitas pessoas erroneamente pensam que observando os dedos os fará dependentes de sempre ter que observá-los qdo está tocando. Elas não entendem que por causa da "memória muscular", os dedos se lembrarão o que fazer se for mostrado a eles várias e várias vezes. Eu comparo isso a "pegá-los pela mão" e ensiná-los o que eu quero que façam.

Quando vc está no primário aprendendo como escrever as letras do alfabeto, vc aprende como guiar a caneta traçando por cima de linhas pontilhadas na forma das letras. Isto não produz pessoas que não conseguem escrever sem as linhas pontilhadas, ao contrário, isso treina os músculos a fazer as formas por eles mesmos, fazendo os movimentos corretos várias e várias vezes, com a ajuda das linhas pontilhadas, que são eventualmente removidas. Faz sentido, não é.


laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
vai pode ficar me fazendo inveja.
rsrsrsrs.....
domingo eu to uma modificada sim, quando eu ñ saiu faço as tarefas, pra meio de semana eu tocar.


hauhauhauhauha
para.. faze liçao final de semana... pior ainda. ahauhahua

então eh pq seus professores são bonzinhos

oo.. muito....tah.... hauhauhah
o negocio eh presta atençao na explicaçao q eles dao na sala de aula, ai ja da pra tira nota nas provas \o\

levantei hoje era 7:00 horas pra fazer tarefa

hauhauhaua
jamais eu faço isso. ahuahuahuha
ate pq 7 eu to entrando na escola. ahauhauha

mais num segue meu exemplo naun. ahuahuahua
estuda msm! =)
meu problema eh q a guitarra ja me contamino, ai nem da pra estuda mais em casa. ahuhauhauhauhauha

e ontem tinha ficado ate 00:00.

hehe.. eu ja fikei ate 5:15 da manha fazendo trabalho.. rsrs
e acordei as 6 pra i na aula \o/
antes eu num tinha sono. ahuhauhaua
teve dia q eu fui durmi era 10 da manha. ahuahuahua
mais faiz mal.. =/

a sua escola eh particular ou do estado? ^^
particular nem da pra num faze nd, tem q rala msm. ahuhauhahuahua

e.. bom dia \o/ ahuahuhau

Douglas_

deve c legal esse livro, mais num tenho paciencia pra le naun. rsrs =/
axo q eu li 1 livro soh por vontade propria, os outros eu tive q le pra escola.. hauhauhauha

Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


laerguitar
deve c legal esse livro, mais num tenho paciencia pra le naun. rsrs =/
axo q eu li 1 livro soh por vontade propria, os outros eu tive q le pra escola.. hauhauhauha


mas acho q vc deveria ler pois acredito q ele te ajudaria a desenvolver mais a sua técnica/velocidade/precisão. Mas pode ser q seu professor ja tenha te passado as dicas q estão neste livro.

E parabéns por ter ganho o título de Guitarrista Revelação 2006!!! Continue assim!!

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


Douglas_

ahh kra, num tenho paciencia pra le naun, ate queria, mais sei la.. num vai... ahuhauhauh

Mas pode ser q seu professor ja tenha te passado as dicas q estão neste livro.

eu so meio q auto didata. rsrs
soh fiz aula de teoria agora nas ferias, nada de tecnica, lick essas coisas. rsrs

E parabéns por ter ganho o título de Guitarrista Revelação 2006!!! Continue assim!!

opa.. vlw ai kra!!! xD \o\

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Douglas_

eu nao abandonei esse tópico, todo dia eu "passo" por aqui... mas nem sempre eu posto.

atah pensei q vc tinha nos abandonado e nos ignorado.
rsrsrs....

Postei no tópico de bate papo geral, mas vou replicar aqui pra galera da jessi... rsrsrsrs
pediu minha autorização?
rsrsrsrs....
brincadeira cara, pode postar a vontade, ah e com o post do outro topico do msm texto do daki vc me ajudou muito, primeiro eu tinha lido o daki, dai eu pensei como ele advinhou q eu tava precisando ler isso hoje (mas sendo q vc tinha postado pra galera) mais teve haver comigo,
mais dai quando e li no outro topico, vi q vc tinha era lido o meu post. mais vlw, to agradecendo aki e vou agradecer lah no outro tbm.
Vlws.
parece ser muito bom e interressante este livro, parece ter muito feeling.
rsrrsrs....

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


laerguitar

hauhauhauhauha
para.. faze liçao final de semana... pior ainda. ahauhahua

eh as vezes eh cruel msm.
rsrsrsrs....
mais eh quando tenho tempo livre.

oo.. muito....tah.... hauhauhah
o negocio eh presta atençao na explicaçao q eles dao na sala de aula, ai ja da pra tira nota nas provas \o\

boa tatica a sua!!!!

jamais eu faço isso. ahuahuahuha
ate pq 7 eu to entrando na escola. ahauhauha

vou figir q ñ li isto.
rsrsrs...

a sua escola eh particular ou do estado? ^^

a minha eh do estado, e a sua eh particular?

_JCM_
Veterano
# mar/07
· votar


good afternoon for all!!!

jessi

hello!! how are you?


laerguitar

fala men... td blz aih?

Douglas_

Muitas pessoas erroneamente pensam que observando os dedos os fará dependentes de sempre ter que observá-los qdo está tocando. Elas não entendem que por causa da "memória muscular", os dedos se lembrarão o que fazer se for mostrado a eles várias e várias vezes. Eu comparo isso a "pegá-los pela mão" e ensiná-los o que eu quero que façam.

boa tarde mano.. mto bom esse texto q vc mandou.. jah li alguns livros, mas nada específico sobre estudo da guitarra.. qual o nome do livro?

abraço a todos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bate-papo variados sobre guitar