Parafusos da micro-afinação (isso se compra?)

    Autor Mensagem
    Harry Virtuoso
    Veterano
    # fev/07


    (Puxa, faz muito tempo que não posto aqui! E ae, como vai o forum gente, tá mais organizado?)

    Eu queria saber se dá pra comprar separado parafusos de micro-afinação da minha Floyd Rose II. Porque eu perdi um, e não quero ficar serm né! Na minha cidade não tem e eu suspeito que isso não se venda oficialmente por aí. Alguem sabe de algum site (loja, luthier, etc) que eu possa comprar, ou conversar... ou alguem do proprio forum se tiver um sobrando por aí, ou conhecer quem tem sei la. To precisando!

    Obrigado,
    abraços!

    ThiagoWendt_Petrucci
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ahuahua pow kra, aconteceu algo foda comigo... O parafuso do nut da guitarra da trava, de tão desgastado, a chave alien n roda mais ele.. o parafuso fico redondo... Dai fui na loja ver, eles n vendiam separado n.. teria de comprar as 3 travas mais o parafuso! foda =/

    Turok
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tive um problema com um parafuso que aperta o nut da corda (ponte tipo floyd low pro) e eu encontrei em um luthier na Teodoro Sampaio (São Paulo/SP), mais especificamente na galeria da Teodoro. O cara não quis vender só um parafuso, mas o jogo com 6, que custou R$ 18,00. Caro demais para 6 parafusos.

    hectorbranco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e ae galera eu tinha uma ibanez com aquela ponte onde o parafuso que prende a corda fica por cima .
    ali na ladeira da santa ifigenia tem casas que vendem carrinho inteiro ou parafusos avulsos , lá que eu consegui comprar um carrinho da ponte pra substituição

    boa sorte!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu já compre um!

    Se você for do Rio de Janeiro,lá no centro da cidade tem uma loja na qual eu comprei!
    Esqueci o nº do prédio mas é na 7 de setembro,perto do Largo da Carioca!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Harry Virtuoso

    É o parafuso que aperta o bloco onde se prende a corda?

    Tem como postar uma foto ou um desenho dele?

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    aki o pessoal deve ter! escreva pra eles!
    http://www.confrariadamusica.com.br/

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é o parafuso q vc aperta com a mão, para afinar a guitarra na ponte, saca?

    Quico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    comprei na casa dos parafusos em ctba e paguei alguns centavos cada

    LeandroP
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Harry Virtuoso

    é o parafuso q vc aperta com a mão, para afinar a guitarra na ponte, saca?

    Este parafuso é especial, e não é encontrado em casa de parafusos. Mas é fácil fazer (com torno e um cossinete). Você pode pagar um pouco mais caro do que os parafusos comerciais, e pedir pra tornear os parafusos (o conjunto) em aço inoxidável ou aço mesmo, mas aí precisa cromar. Ou então procurar uma ponte quebrada com os mesmos parafusos e usar os parafusos dela. Na rua Teodoro Sampaio eu já vi umas pontes que eles chamam de "boca de cigano", porque um carrinho é cromado, o outro é dourado e o outro é jateado. Só dá ponte frankenstein.

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Parafusos da micro-afinação (isso se compra?)

    Claro, até VOTO se compra, imgina se um simples parafusinho não?!? hehehe e olha, há vários preços... aqui mesmo tem cara que tem a coragem de tirar de suas grandes guitas, depende do preço a ser pago pelo tal simples parafuso!

    Falando sério: a tarracha do meu violão... só umazinha... pô... pra ser igualzinho estava, tá difícil encontrar... vou ter q encarar o JOGO mesmo! Tá vendo? É PHo-go! @#$%&*¨#$%*&*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parafusos da micro-afinação (isso se compra?)