Reformando Les Paul

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo

hahaha
comprei aki numa loja... mas esses q eu comprei sao meio moles... acho q nao deve ser esses van gent nao...

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


ta ficando bom...mas c ta ferrado pra tirar a pintura...com o corpo solto é dificil, imgina com braço colado...aeuhuaehea

Blonde Hammet
Veterano
# fev/07
· votar


Bigode Ozzy

hahaha
eu tbm pensei nisso...
to quase levando ela pra alguem pintar msm...

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


Blonde Hammet

leva cara...é um bom conselho...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Serra o braço e depois cola de novo! hauehuaheuaheuhaeuuaea

ThiagoGasb
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
van gent é bom pra porra..são durissimos...é ate ruim de colocar eles na escala de taum duro, passa uma vaselina que entra facil..ehuhue

depois dessa agente desconfia de tu vei ainda mais com essa da vaselina

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


Depois de muito tempo com a guitarra encostada resolvi terminar ela...
Agora só falta pintar ela...

quem quiser dar uma olhada tá ae:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/blondexhammet/album?.dir=9257scd

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Cara que guita linda, meu deus, coisa lindaaaaaaa, deve se muito boa em, parabéns e bom trabalho!!!

Flww

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Blonde Hammet
tá bem bonita cara =]
Os controles vão ser aqueles avermelhados?

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Blonde Hammet

coloca umas peças pretas (e sem borda) q vai ficar do caralho

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


Matheuss

Opa Cara!
Valew Ae!

zaqueu_grunge

Valew Cara!
Como Assim cara???
Tipo os da standard preta???

Eric Lance Abbott

Eu to pensando em fazer isso msm!!!
Deixar tipo a do Joe Perry, sem bindings e só com o escudo perolado e o resto tudo preto
o foda é q eu nao encontrei ponte preta... acho q vou ter q pintar essa aí q eu comprei...

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Blonde Hammet
Exatamente! Acho muito linda ela com os controles avermelhados. Mas, faça como quiser, a guitarra é sua :P

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

Eu tinha pensado em deixar ela assim
http://img383.imageshack.us/my.php?image=escolhidovp7.jpg

Mas é foda de colocar o binding... =P

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Blonde Hammet
haha, exatamente como eu tinha pensado! Só acho meio feio sem marcação, mas isso é gosto mesmo... E quanto ao binding no braço (é ao do braço que você se referiu né?), não custa levar em algum luthier mesmo pra fazer um orçamento.
Vai ficar fodona, cara. Espero ouvir logo um sonzinho dela \o/
Abraços

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

=D
eu tbm acho estranho sem marcação, mas colocar a marcação ia ser mais foda que colocar o binding... =P
Quando eu trocar os caps dela (ela veio com aqueles malagoli mais baratos) eu gravou alguma coisa...
Valew Man!

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


Upa!

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08
· votar


Depois de muito tempo parada ela ta tocavel agora!
só falta trocar os caps e as tarrachas

Foto
http://www.4shared.com/file/53113523/618f32a4/Foto-0025.html

Som
http://www.4shared.com/file/53113431/975808fe/LP_online.html

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Blonde Hammet

fala, maluco, quanto tempo...
vou dar um look na sua guita...

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


Blonde Hammet
legal, ta bem bacana! nao ouvi o som, so vi as fotos.

eu não lembro de ter visto este topico na epoca, se nao poderia ter dado umas sugestoes...

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123

E ae!
olha quem voltou!
Td certo man?
olha ae! achei q ficou bem legal!

kiki

Valew Cara!
esse topico ficou esquecido um tempão por aí pq eu nem tava mechendo na guita, tava maior correria aki, trampo, ultimo ano da facul. Mas esse ano eu arrumei um tempo e deixei ela pelo menos tocavel!
=D

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08
· votar


Upa!

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


Blonde Hammet
e terminou a facul agora?
eu acabei de terminar... só correria.

pelo visto ficou bem tocaval! eu achei que a escala ficou muito bonita (pelo menos na foto, a gente sabe que na vida real é um pouco mais complicado).

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


kiki

Terminei ano passado, mas aí começo do ano agora foi maior correria, tive q fazer um projeto pro meu pai e apareceu outro projeto pra eu fazer, aí só agora msm eu tive um tempo pra mecher na guitarra.
Vc fez facul de que?

Mas a escala ficou bem colocada e os trastes tbm( depois de 3 tentativas com escalas em tamanhos bizarros, uma hora eu tinha q acertar hehehe) e troca de trastes eu ja tinha feito varias vezes então foi facil até... a ação das cordas ta bem mais baixa q a da minha ibanez, ficou muito confortavel de tocar!

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


Blonde Hammet
eu fiz arquitetura
voce fez o que? projeto, pra mim, é projeto de edificio. mas tem varios tipos de projetos por ai...

Mas a escala ficou bem colocada e os trastes tbm( depois de 3 tentativas com escalas em tamanhos diferentes)
como assim?
voce tava com as medidas erradas?

e troca de trastes eu ja tinha feito varias vezes então foi facil até...
que bom. eu só coloquei trastes uma vez, e fiquei morrendo de medo deles sairem... mas ficou tudo certo.

ficou muito confortavel de tocar!
é o que importa!

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08
· votar


kiki

Eu tbm fiz Arquitetura! =D

como assim?
voce tava com as medidas erradas?

aham a primeira vez eu fiz a escala igual a escala antiga, só q as oitavas não afinavam e nao ficavam nem perto de afinar, aí eu fiz a escala com medida menor e msm assim as oitavas não afinavam, depois eu achei no orkut um cara q vendia varias coisas de luthieria e comprei uma escala pronta com ele no tamanho de 635mm aí colei ela e ficou certinho! hahaha

que bom. eu só coloquei trastes uma vez, e fiquei morrendo de medo deles sairem... mas ficou tudo certo.
eu tbm!
e da primeira vez nao passei cola na pontinha, então alguns soltaram um pouco, mas é bom pra aprender!

ficou muito confortavel de tocar!
é o que importa!

tbm acho! e o som ta do jeito que eu quero tbm! =D

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


Blonde Hammet
Eu tbm fiz Arquitetura! =D
ah, que legal!
nunca tinha visto arquiteto aqui no forum!
toca ai!
o/*(o

aham a primeira vez eu fiz a escala igual a escala antiga, só q as oitavas não afinavam
bom, já to começando a não duvidar das grosserias da giannini. o edu1974 mostrou uma reforma que ele fez numa, que teve que mexer a pestana uns 5 mm pra dentro...

tamanho de 635mm aí colei ela e ficou certinho! hahaha
agora ta afinando direitinho?

o que ia te dizer, se tivesse visto o topico na epoca, era pra medir a escala, ver se bate com alguma que existe, e usar esses calculadores mesmo, ou tabelas excel.
depois, pra marcar, usa uma regua de metal, prende no braço com um sargento e vai marcando. eu fiz assim, ficou satisfatorio.

e da primeira vez nao passei cola na pontinha, então alguns soltaram um pouco, mas é bom pra aprender!
eita... eu nao passei nada. travou só nos dentes do traste. parecia ate que ia soltar as pontas, mas nao soltou nao. depois que passou seladora da menos senção que vai soltar (a minha escala é clara), por que da uma melecada em tuso, e a madeira da uma arrepiada.

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


depois, pra marcar, usa uma regua de metal, prende no braço com um sargento e vai marcando. eu fiz assim, ficou satisfatorio.
assim:
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/execucao/CIMG4432.JPG
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/

ate!

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08
· votar


kiki

Pois é cara, a guitarra tinha coisas bizarras hahaha
não sei se ainda estão funcionando as fotos antigas, mas a ponte da guitarra era diferente, mas foi o antigo dono q trocou ele colocou uma ponte daquelas q é tudo junto( não sei se consegui te fazer entender) mas eu vi q tinha os furos pros pivos mais pra tras tbm, só q eu nao usei aquela furação pq tava muito longe e ia ficar muito feio, aí fiz furos novos mais pra frente.

agora ta afinando direitinho?
tá sim, a escala q tava nela primeiro tava com 650mm( eu achei bem estranho pq isso é tamanho de escala de strato, mas como tava lá eu fiz desse jeito), depois eu fiz de 640mm e faltou pouco pra afinar aí pedi pro miguel fazer com 635 e ficou certinho!o bom de comprar pronto foi q os slots dos trastes seguram os trastes, quando eu fiz aki fiz com serra aí os trastes ficavam meio folgados, tinha q passar super bonder e ficar segurando pra ficar certo... hehehe

eita... eu nao passei nada. travou só nos dentes do traste. parecia ate que ia soltar as pontas, mas nao soltou nao. depois que passou seladora da menos senção que vai soltar (a minha escala é clara), por que da uma melecada em tuso, e a madeira da uma arrepiada.
vc usou q tipo de serra?

Blonde Hammet
Veterano
# jun/08
· votar


kiki

Ficou show sua tele!
eu gosto de ver o passo a passo de construção de guitarras.
até deu vontade de tentar fazer uma! mas com floyd rose 2 Humbuckers e 24 casas hehehe...

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


Blonde Hammet
mas foi o antigo dono q trocou ele colocou uma ponte daquelas q é tudo junto( não sei se consegui te fazer entender) mas eu vi q tinha os furos pros pivos mais pra tras tbm,
ah, vai ver o cara reformou e ficou com a ponte fora do lugar então...
não vi todas as fotos ainda, depois eu vejo.

o bom de comprar pronto foi q os slots dos trastes seguram os trastes, quando eu fiz aki fiz com serra aí os trastes ficavam meio folgados, tinha q passar super bonder e ficar segurando pra ficar certo... hehehe
ah, voce comprou a escala pronta, na madeira? entendi... pensei que era so um gabarito, algo assim. sim, se estiver bem justo fica preso sem colar!

vc usou q tipo de serra?
pois é, foi uma sorte. usei uma serra japonesa do meu pai (mais velha que3 eu, ele trouxe do japão quando veio morar aqui).
tem foto dela:
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/execucao/CIMG4323.JPG
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/execucao/CIMG4440.JPG

falou ai, to saindo. outra hora a gente fala mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reformando Les Paul