Estilo Musical !?

    Autor Mensagem
    luiz_aug
    Veterano
    # fev/07


    Aee gente do FCC....
    bom, to aki pra dexa minha duvida....
    meu professor de guitarra vive me falando que eu toco com feeling, e não levo jeito pra velocidade..
    a parte da velocidade eu concórdo, não consigo faze akelas coisa que o Oziel faz tranquilamente nas musica dele (tipo arpejo)...
    bom dexa de papo e vamo pro que interessa:
    Que estilo musical exige pouca (ou média) velocidade e bastante feeling???
    AbçoZ !!!

    JB_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    meu professor de guitarra vive me falando que eu toco com feeling, e não levo jeito pra velocidade..

    Primeiro, mande seu professor à merda. Segundo, não é pq vc toca lento ou rápido que vc terá que se limitar a certo estilo músical, sendo que vc pelo jeito está começando.

    Terceiro, toque o que "der na telha", se gostou vai lá escuta e toque.

    luiz_aug
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JB_
    uahushaa !!!!
    pelo jeito está começando
    é, toco á ums 6 meses.... a musica mais dificil que eu toco é a Isabela do Oziel, mas quando chega nos arpejos eu embolo tudo, tipo não tem sincronia entre as mãos...
    Deem uma opiniao ae gente !!!
    AbçoZ

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    meu professor de guitarra vive me falando que eu toco com feeling, e não levo jeito pra velocidade..

    Porra, parece que o professor quer desmotivar. Mande-o praquele lugar.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luiz_aug

    Você toca há apenas 6 meses e quer tocar coisas rápidas? Esqueça.

    Treine as escalas devagar, isso leva tempo, procure fazer as notas soar claramente enquanto está tocando.

    Velocidade vem com o tempo... uns têm mais facilidade e outros menos... e além disso tudo procure outro professor.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Velho vai com calma, uma coisa de cada vez.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Rapaz, me passa seu msn?
    To querendo trocar uma ideia contigo.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Qualquer pessoa que toca a 6 meses não tem condições nenhuma de dar arpejos perfeitos. A não ser que tenha um superdotado aqui no FCC pra me desmentir. De qualquer forma, vc é que tem que encontrar o estilo que mais te agrada, que mais te anima, aquele que quando toca, num instante logo passa o tempo. Apesar de ser novo, não deixe ser influenciado por professores dizem qual o estilo que deve seguir, blz??

    Sim...procure ouvir de tudo, talvez ajude a achar o que mais gosta, ok!?

    Espero ter ajudado...

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu fui tirar meu 1o sweep de 6 cordas muito depois desses teus 6 meses
    vai treinando aí que um dia tu chega lá.

    ps.: quanto ao professor, mande-o ensinar culinária que ele deve saber melhor

    Fahrenheit
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JB_

    Jacaré banguela?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Mickey Mouse IV

    EDITADO

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pode editar velho. Valeu

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Normalmente, professor q fala q o aluno não consegue fazer determinada coisa, é pq nem ele msm consegue. Digo isso pq, se ele conseguisse, saberia q qquer um consegue, é só uma questão de tempo e persistência. Claro q uns podem fazer melhor, mais rapido, e com menos tempo de prática, mas porra, vc com 6 meses de instrumento e o kra quer dizer q vc não leva jeito pra velocidade?? Eu demorei 4 anos e dum dia pro outro começou a sair uns arpejos em sweep mto rapidos (e isso pq eu nem sou guitarrista, só brinco de vez em quando). É só tu meter na cabeça q consegue e ficar martelando. Um dia sai meia bomba, no outro sai melhor, e dps vai embora...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    John Arch

    Cara, tive um professor que a cada aula ele dava menos assuntos pra que eu pudesse praticá-los. O certo era 1 hora de aula por semana, mas tinha vezes que não chegava a meia. Passei três meses nisso que poderiam ser dados em um só mês. Deixei a aula e percebi que aprendi muito mais com métodos e bizús do que se fosse com ele.
    Claro que não quero generalizar, tem muito professor bom e que valeria a pena ter aulas com ele mas depende muito do incentivo e força que ele daria ao aluno (além do seu currículum musical, claro). No caso do luiz_aug, acho que o prof° só tá enrrolando. Se fosse ele procuraria outro.

    minot
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso varia cara... Eu gosto de tocar o q me agrada (hardcore), mas nem por isso vou me limitar só a isto, quero aprender todas as técnicas possiveis para minha formação musical. Eu tinha um professor q era muito bom me explicava tudo com maior clareza, eu perguntava dele como ele conseguia fazer as escalas tão rápido ele chegou e me disse: " Tudo é questão de tempo, se vc treinar, se determinar concerteza os resultados irão aparecer ", então este tipo de incentivo é muito válido pra quem está aprendendo, um conselho - Lute pelo q quer e pelo q deseja assim vc consiguirá superar a todos obstáculos que encontrar pelo caminho , persistência é a alma do negócio, blza!!!!!

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pink floyd,Guns,Scorpions..

    ótimas bandas,que nao exigem muita velocidade,porém muito feeling

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara 6 meses eu nem pensava em fritar ainda, vai com calma
    eu to com 2 anos e agora q to tirando Black Star do Malmsteen
    menos o solo q começa no meio, nao tiro ele inteiro, tem um pedal point la q eh mt dificil de fazer

    luiz_aug
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Pega ae : luiz_aug_@hotmail.com
    A. Cordeiro
    acho que o prof° só tá enrrolando
    Poizé, é o que me parece, sugando o dinhero do meu pai, sem me dar retorno....
    minot
    Valeu pelo incentivo...ainda chego lá :)
    Thedekai
    vai com calma
    vo tenta... hehehe, so muito "auto-critico"
    eu tava lendo tudo isso e me veio na cabeça justamente o que o ki_suco, e o pessoal disse ai :
    Paciencia e calma...
    Valeu mesmo ae a todos que postaram....
    AbçoZ

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    meu professor de guitarra vive me falando que eu toco com feeling, e não levo jeito pra velocidade..
    Meu deus acho que essa é a pior merda que um professor pode falar....

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    meu professor de guitarra vive me falando que eu toco com feeling, e não levo jeito pra velocidade..
    Essa frase é tão ridícula, como se fosse uma coisa padronizada. Vc pode tocar com feeling, e vc com velocidade, como se fossem duas coisas totalmente à parte. Musica é um troço só, não há certo nem errado, ou é isso ou é akilo. Ah, nem dá pra discutir um troço desses...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Na boa, troque de professor.

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem mtu musico enrolado awe (naum soh professor), e saia do seu, procure outro...

    naum é q naum levo jeito á velocidade, mais toco com mais felling q tecnica e msm assim estou ficando cada vez + rapido....
    vlw

    vto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luiz_aug
    Enfia o cabo da guita no rabo do seu prof e pega seu dinheiro devolta, esse fdp num sabe nem te enrola direito.
    Esse é o foda da guitarra, se você quer ter aula boa, tem pegar caro, perdi um ano de aprendizado com um prof fdp que só enrolava (e as aulas nem eram muito baratas não!). Deu vontade de mata o maluco quando eu troquei de prof e percebi o quanto eu podia ter aprendido.

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Que estilo musical exige pouca (ou média) velocidade e bastante feeling???

    aê Luiz, eu não acho que exista isso... até porque um estilo musical envolve bem mais coisas do que apenas o jeito de tocar guitarra.
    E a bateria? O baixo? e se eu colocar um xilofone?

    Sei lá...

    whammy__
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara como todo mundo ja disse, esse teu professor capaz de nao saber nem afina a guitarra. Se voce quizer ter velocidade treine muito 1234 e outros exercicios cromáticos. Pra ganhar velocidade demorei cerca de 2 anos e meio, em 6 meses eu tava tocando arrecem starway to heaven sem o solo hahahahah. Mas mesmo com velocidade, voce não pode perder o felling. Sempre me guiei por isso, e um bom exemplo de velocidade com felling é Frank Gambale. Adoro quando ele toca com o Chick Corea, procure escutar.
    abraço

    Racso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luiz_aug
    E como ele pode dizer q vc não leva jeito pra velocidade se só faz aula a 6 meses??? Com 6 meses eu tocava "do re mi fá" com dificuldade hahahaha

    Bleed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara eu devo ser diferente de vcs, nunca q eu com 6 meses ia querer sair fritando. Com 6 meses eu so tocava baladinhas e arricava canta alguma coisa, a maioria do pessoal aqui q toca a poucos meses já querem tocar Malmsteen, Steve vai, joe satriane. Talvez se eu começace dessa forma hj eu poderia ta tocando bem melhor, ou nâo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo Musical !?