Autor |
Mensagem |
brancona Veterano |
# set/03
eu to com duvidas a respeito d siglas usadas em tablaturas. sera q alguem podia me ajudar?
tipo, "h, ^," essas coisinhas ae...
se alguem puder ajudar, eu agradeco muuuuiiito
=D
[]'s
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
^ = Bend..Empurra a corda pra cima, deixando a nota mais aguda, geralmente vai ter algum numero do lado tpw 15^(17), quer dizer q vc tem q elevar a nota ateh soar como se tokasse na casa 17...
H = Hammer On... EX: 3h5, segura na casa 3, palheta, e enquando estiver soando a nota, martela com o dedo na casa 5.
P = Pull Off...ao contrario do Hammer On, EX: 5p3, palheta na 5 e com um dedo jah pressionado na 3 solta da casa 5.
~ = Vibrato...faz-se pequenos bends pra cima e pra baixo.
x = abafa a nota com a mao esquerda. nao aperta na casa, so encosta a mao em cima.
PM, * = Palm Muted...Abafa a corda com a mao direita, perto da ponte.
t = Tapping...martela a nota com o dedo indicador ou medio da mao direita.
agora sobre harmonicos ha muita variedade nas tabs...
podem ser:
a. = harmonico artificial
HA = " "
h. = harmonico natural
HN = " "
no harmonico artificial vc palheta a corda e logo a seguir encosta a ponta do dedao, o som vai sair tipo um "grito"...
|
Julião Veterano |
# set/03
· votar
PÔ SERÁ KI ESSE DAVE SÓ TOCA DE TABLATURA???? O CARA SACA TUDO DESSA BOSTA!
|
Julião Veterano |
# set/03
· votar
PÔ SERÁ KI ESSE DAVE MURRAY SÓ TOCA DE TABLATURA???? O CARA SACA TUDO DESSA BOSTA!
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
Julião
auehuaehueahaheuahaehuaheuaheuahuaehuaheu
nao nao...toka a partir de partitura tbm, ou quando eu consigo eu tento tokar de ouvido, mas como quando eu comecei eu nao sacava nada de partitura e de tokar de ouvido, eu tinha q ver nas tab...mas tablatura n tem segredo, viu uma vez jah decora todos os simbolos...
|
brancona Veterano |
# set/03
· votar
nossa, vlw mesmo dave!!
me ajuda bastante isso!!
=D
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
disponha...qualquer coisa dah um toke
|
Julião Veterano |
# set/03
· votar
Dave Murray
TIPO ASSIM, NUM TÔ TE CRITICANDO NAUM ,SACÔ, EU TOCO IRON JÁ FAZ UM TEMPÃO E NUNCA CONSEGUI ENTEDENDER AS TAB, SEMPRE DE OUVIDO, JÁ O OUTRO GUITARRISTA (QUE FAZ AS PARTES DO GENICK E DO ADRIAN) PEGA UNS TREM DESSES DE VEZ EM QUANDO.
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
saquei...tpw..a tab na verdade soh pra dar uma ajuda...o bom eh nao depender totalmente das tabs...senao nao vai ter percpçao musical nenhuma...tpw..quando eu comecei a tokar, eu jah comecei tokando iron (wasting love eh claro..hehehe), soh q como eu tava começando ainda nao tinha essa "percepçao" pra tokar de ouvido, portanto, pra qm começa a tab eh uma boa ajuda...mas o bom eh se desprender dela com o passar do tempo..
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
Julião
vc eh de onde?
|
Julião Veterano |
# set/03
· votar
Dave Murray
DE VITORIA, ES, E VC???? NUM TEM MESSENGER NAUM???
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
Balneario Camboriu - SC
tenho..koleh teu email,q eu te adiciono
|
Julião Veterano |
# set/03
· votar
Dave Murray
mingau_matador_83@hotmail.com
|
Dave Murray Veterano |
# set/03
· votar
hehehhe
|
gilberto. Veterano |
# jul/10
· votar
Ola amigos, queria muito aprender como lidar com isso aqui. estou mandando o recado mais nem sei se é assim mesmo, queria receber alguns sólos de musica sertanejas, mais se alguem me mandar nem sei a onde procura aqui me de uma luz obrigado a todos pela atençao até mais......
|
Konk Veterano |
# jul/10 · Editado por: Konk
· votar
gilberto. E aí Gilberto! Beleza cara? Viu, antes de postar nos tópicos veja a data deles, você upou 2 tópicos com mais de 4 anos!
Sugiro ler isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236223/
Vai ser de grande ajuda pra você. Depois de ler tudo, sugiro pesquisar os tabs no próprio site do cifraclub. Abraços!
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
gilberto.
Regra do FCC: 1.9. Para pedir cifras ou tablaturas, utilize a opção Pedir do Cifra Club.
Konk
É melhor upar um tópico do que criar um repetido, já que o que foi postado pelo gilberto. tem relação com o título. ;-) Upar antigos só não é indicado quando um user responde quem postou há tempos ou upa de sacanagem... hehe
Abs
|
Konk Veterano |
# jul/10
· votar
MauricioBahia Entendo, mas pedi que ele lesse o tópico porque a regra 1.9 fala exatamente disso. Ele fez certo em upar o tópico, porém o problema é que não upou só um, upou dois. E outra, se ele ler o tópico já vai ajudar um pouco a conviver com o pessoal daqui.
Abraços aí Maurício! :)
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/10
· votar
Konk: porém o problema é que não upou só um, upou dois.
hummmm... Tá certo! :-)
Abs
|