Epiphone modelo Strato

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jan/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


alles

Nunca confie em especificações de loja!! se o vendedor falar que a guitarra X é feita da madeira Y, desconfie!!

Sempre consulte o site oficial da empresa!! No site da epiphone esta escrito que essa guitarra é de compensado (na cara dura hehehe).

alexguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, basta a guitarra ter um corpo de madeira para ser de bom nível ? O que eu quero dizer é que não se acha mais guitarra que não seja chinesa. Se tiver uma guitarra com corpo de madeira, derepente pode-se melhora-la. Braço, captadores, etc. Mas vale apena só pelo farto de ser de madeira o corpo ? O que vcs acham ?

abraço.

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
Nunca confie em especificações de loja!! se o vendedor falar que a guitarra X é feita da madeira Y, desconfie!!

concordo plenamente, aqui na minha cidade de todas as lojas q conheços 95% dos caras nao sabem naaaaaaaaaaaada. entoa o melhor lugar pra se tirar uma duvida sobre equipo ou instrumento e o FCC. \o/

alles

kra, seguinte, guitarra é um bixo complicado saca...as vezes vc quer economizar uma grana e pega uma dessas bombas q tem por ai e o tempo passa e ai vc ver q fez cagada...entao junta uma grana boa (uns 800/1000 conto) pega umas referencias de guitas faz uma consulta aqui no FCC, nosso guia de sobrevivencia, ai tira sua conclusoes
pra depois vc comprar. Guitarra é um conjunto, madeira, caps, braço, shape, ponte, etc...se tudo issu for de qualidade, amem..vc terar uma boa guitarra por muito tempo.

alexguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Aí Weslley. aqui no Rio os vendedores também não sabe nada. Mas me indicaram a TAGIMA.

Caras, O problema é que tem fabricação brasileira e chinesa. E como saber quem é quem ??

Abç

belinox
Veterano
# jan/07
· votar


alles
Acredito q as Tagima Special q são as chinesas... Fuja delas. Dê preferência às brasileiras.

alexguitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Belinox
Tem cara mesmo ! Algo não cheira bem nessas guitas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


alles
Cara, se vc quer uma guitarra de madeira boa, e que poderá ser "aperfeiçoada", deixando-a semi-profissional, só existem duas atualmente no mercado: Shelter SST-62 e Condor GX50.
Todas as outras, ou tem custo-benefício ruim (caso das Squiers California), ou não prestam mesmo.
Abç

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e por esse preço parece ser o melhor custoxbeneficio
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=248

alexguitar
Veterano
# jan/07
· votar


Maurício. O seu conselho com certeza vou seguir com relação a passar a epiphone para frente. Vc tinha razão. Como te falei, quando abri a guita foi uma decepção.

Agora a idéia é partir para uma outra guita. Os modelos que vc me passou são novidades para mim. Mas vou pesquisar. Muitos falam da TAGIMA e da WALCZAK. Andei pesquisando os modelos T-735 PLUS e T-740 S ( TAGIMA ) e WZ 815 H e WZ 815 ( WALCZAK ). O que vc acha delas ?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


alles
Não gosto das Tagimas novas. Madeira instável, design feio, hardware de baixa qualidade pelo preço. As Walczak eu não conheço.
Abç

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


T-735 PLUS
Não gostei dessa guitarra.

daniel_guitar
Veterano
# fev/07
· votar


alles
shelter sx em geral tem um otimo custo beneficio

alexguitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Maurício, Daniel, Gsprs.
Andei pesquisando a Shleter sst-62. Estou quase fechando.

1º Shelter sst-62 e shelter sx são as mesmas ? No anúncio apareçe sst e na foto, próximo as tarrachas, apareçe sx.... Estou em dúvida.

2º As shelters são chinesas ou americanas. Não vejo ninguem falar disso no forum. Posso fechar sem medo com a sx. São as mesmas guitarras ?

3º R$ 530,00 com frete está no preço bom ? A guita sai de SP e vai para o RJ.

4º Como testá-la? Será que os venderdores testam a guita antes de remetê-la ?



Abraço.

paulgilbert
Veterano
# fev/07
· votar


1º Shelter sst-62 e shelter sx são as mesmas ? No anúncio apareçe sst e na foto, próximo as tarrachas, apareçe sx.... Estou em dúvida.

que eu saiba sim (mas existem mais shelters SX, sst62 é SX, mas nem sempre SX é sst 62, entendeu que eu quis dizer?)



2º As shelters são chinesas ou americanas. Não vejo ninguem falar disso no forum. Posso fechar sem medo com a sx. São as mesmas guitarras ?

que eu saiba chinesa



3º R$ 530,00 com frete está no preço bom ? A guita sai de SP e vai para o RJ.

parece que sim cara, a FST62 (que só muda o head, igual ao fender) custa uns 750 nova em santo andré...



4º Como testá-la? Será que os venderdores testam a guita antes de remetê-la ?

acho que não cara...
mas testar se quer dizer pra que? ve se ta tudo perfeito?

alexguitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: alexguitar
· votar


" que eu saiba sim (mas existem mais shelters SX, sst62 é SX, mas nem sempre SX é sst 62, entendeu que eu quis dizer?) "

Paul.
Não sei se captei o que vc quis dizer.
Quer dizer que não tenho garantias de estar comprando uma sst.

Qual a dica para identificar uma sst realmente.

As shelters são todas em madeira ou existem shelters em compensado ?

Como identificá-las?

Abraço.

paulgilbert
Veterano
# fev/07
· votar


alles
não, não é isso, quis dizer que é assim que funciona
a shelter tem 2 linhas
a SX e a SHELTER mesmo

a SX é superior, dai a SST62 é uma SX

mas existem SX les paul, SX semi acustica, isso que eu quis dizer

a SST tem modelo no head, falando SST62,

acho que deve existir modelos inferiores talvez de compensado...

mas se você tiver pesnando em pegar uma SST vai fundo, parece ser bem tesão, o bertola defende bastante elas, ele posto uns videos de um cara usando uma, totalmente original, muito bom o som, bem strato mesmo, agudo, com certeza se vai gostar

Sub_Zero
Veterano
# fev/07
· votar


alles
Andei pesquisando a Shleter sst-62. Estou quase fechando.

1º Shelter sst-62 e shelter sx são as mesmas ? No anúncio apareçe sst e na foto, próximo as tarrachas, apareçe sx.... Estou em dúvida.

2º As shelters são chinesas ou americanas. Não vejo ninguem falar disso no forum. Posso fechar sem medo com a sx. São as mesmas guitarras ?

3º R$ 530,00 com frete está no preço bom ? A guita sai de SP e vai para o RJ.

4º Como testá-la? Será que os venderdores testam a guita antes de remetê-la ?


Compre a SST-62 ela é da série SX. Pode comprar sem medo a guitarra porque ela é bem legal sim, comprei uma recentimente e testei ela lado a lado com uma Tagima T635 (série boa ta Tagima) e ambas se equiparam com uma leve vantagem na captação pra SX. O preço com frete ta legal sim. Eu comprei a minha na Foxtrot (Salvador-BA) comprei por telefone, eles testam sim a guitarra, a minha veio até com as oitavas bem reguladinhas... Abraço.

alexguitar
Veterano
# fev/07
· votar


Pessoal.
Peguei uma SHELTER SST-62. É uma delícia ! Macia e bem strato mesmo.

Quero agrdeçer a orientação de todos por terem me indicado essa beleza. A guitarra me surpreendeu e é uma beleza.

Obrigado pelas dicas e um grande abraço a todos.

alexguitar
Veterano
# fev/07
· votar


Aproveitando a deixa. A ponte que vem nela mereçe uma troca ? Pela experiência de vcs , o que me dizem ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


alles
Cara, o que vc deve fazer para deixar sua SST-62 profissa é trocar as tarrachas e os captadores. Confira os Malagoli (Alnico Blues ou 50) e os Stellfners Strators. A ponte é correta, mas não espere usá-la como se fosse uma "Floyd".
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/07
· votar


alles

eu deixaria assim por enquanto, use ela bastante, no maximo troque os captadores, tem os que o bertola disse e também tem spirit e cabrera de marca mais barata, da uma pesquisada se você estiver achando necessario

alexguitar
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola.
Me dá uma dica ?
Os seus conselhos em muito me ajudaram a decidir que guitarra deveria comprar. Optei pela shelter SX SST62. Assim que a recebi percebi que a parte elétrica viera com defeito. Levei-a em um Luthier, aproveitei também para colocar tarrachas e potenciômetros GOTOH. Agora percebo que ela nas posições 1,3 e 5 está com um tipo de ruído quando aumento muito o som do amplificador ( é nesse momento que percebo o ruído ).
Cara! O que faço? blindo os captadores originais ( São de boa qualidade ou não e vale apena ? ) ou troco por Pickups Strator Neodymium (Pickup Humbucker com "Cara" de Single ") ou outro a avaliar.
Abç
Alex G

Beakman
Veterano
# mai/07
· votar


tocando um Eric Johnson - homenagem a SRV, muito bom gosto para musica...

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Alex G

cara esses ruidos sao caracteristicos dos Single Coil, pois sendo uma bobina elas estao sucetiveis a ruidos...Para reduçao dos ruidos só com caps. Stack (bobinas sobrepostas) ou Fender Noiseless ou um Humbucker....

alexguitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Henrique S.
Olá Henrique.
Eu teria literalmente que arronbrar o escuda da guita. Talves Pickup Humbucker com "Cara" de Single .... q se acha ?
Abç

slash_web
Veterano
# mai/07
· votar


minha prima q mora nos EUA tem uma...e o cara do CPM usa uma xD

alexguitar
Veterano
# mai/07
· votar


slash_web
Não entendi....

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


O som do video é bem legalzinho

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


alles
tenhu 1 special 2 da epiphone, estou mtu satisfeito memso sendo de compensado e mtus dizem ke nao vale o preço porem eu curto o timbre e nunk mi deixou na mão, porem ela nao eh mtu favoravel a upagrade + pra comesar esta otima x)

alexguitar
Veterano
# mai/07
· votar


CaioPrimo
Talvez se ela fosse de madeira teria o som bem melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone modelo Strato