Uma loucura (que pode dar certo)

Autor Mensagem
    juninho_music
    Veterano
    # jan/07

atenção luthiers que puderem me ajudar! estou pensando em fazer uma loucura com minha guita, a loucura é a seguinte: a minha guitarra é uma squier cyclone e a configuração de caps dela é um humbucker na ponte e um single no braço, ai tem uma chave seletora b/bn/n, um volume e um tone, queria saber se colocando um seymour duncan sh-pg1 pearly gates (é aquele humbucker preto e branco) na ponte e um str1-vintage (o rhythm estilo lipstick) no braço daria certo, gostei do som dos dois! mas tenho medo de dar algum problema! ah e sabem se é uma boa guita pra investir? aki vai as configurações que eu axei no site! Corpo; Alder/ braço maple C-Shape/ escala rosewood 22 MJ/ escudo 3-Ply white pearloid/ pickups 1 Tex-Mex S-C, 1 Atomic humbucker/ chave; 3 posições/ controles; MV, MT. desde já vlw galera!

Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar

como assim daria certo??
    Pearly Gates eh um PUTA cap mesmo!!!

Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar

soh nao entendi pq seria uma loucura

Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Steve Van Halen
    soh nao entendi pq seria uma loucura

Somos dois...

Pessoal, eu tbm tô pensando em fazer uma loucura enorme!! Eu sei que é arriscado, mas PODE SER que funcione!! É o seguinte: Eu tô pensando em comprar um encordoamento novo pra minha guitarra!! O que vcs acham?? Será que num corre o risco de estragar a guitarra?

Acrobata Nacional
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Pessoal, eu tbm tô pensando em fazer uma loucura enorme!! Eu sei que é arriscado, mas PODE SER que funcione!! É o seguinte: Eu tô pensando em comprar um encordoamento novo pra minha guitarra!! O que vcs acham?? Será que num corre o risco de estragar a guitarra?

Puxa, e eu que tô pensando em plugar um cabo na minha guitarra... Pode? Num vai queimar nada?

Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Acrobata Nacional

Cuidado cara!! Esse tipo de coisa é muito perigosa!! Plugue com cuidado!! Se ouvir qualquer barulho, tire o plug rapidamente!!

Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Me falaram q pra tocar, tem q passar aquele triangulinho de plástico nas cordas. Mas eu to com medo de riscar elas.
    Será q é loucura?

Acrobata Nacional
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Cuidado cara!! Esse tipo de coisa é muito perigosa!! Plugue com cuidado!! Se ouvir qualquer barulho, tire o plug rapidamente!!

Puxa, obrigado! Estou mais tranquilo agora...

Me falaram q pra tocar, tem q passar aquele triangulinho de plástico nas cordas. Mas eu to com medo de riscar elas.
    Será q é loucura?

Não é loucura não, mas você corre o sério risco de fazer alguma nota soar. E isso pode ser realmente perigoso. Fale com um Luthier de sua confiança antes de fazer isso.

Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Espero ter ajudado.

Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Soulface

Triangulinho de plástico? Meu Deus!! Eu num sei nem o que é isso!! Eu nunca usei isso!! Eu devo ter estragado a minha guitara!!!!!!!!!!!!!!!!

Nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnããããããããããããããããããããooooooooooo!!!!!!!!!

rafagg
    Veterano
    # jan/07
    · votar

pow galera, pelo q eu entedi o kra flo q eh loucura pq naum sab c compensa por uns caps taum bons na guita dele q nau eh muito boa, tipo se vale ele investir tanto numa guita dessas...achu q foi isso

Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar

rafagg
    Captadores é investimento, não é?
    Ele pode colocar até em Tonante. Qndo ele for trocar de guitarra, é sóirar e colocar na nova.
    Não sei pq q o povo acha q não compensa isso, não compensa aquilo...
    Pra q comer, se vc vai cagar depois? hauehauheuhaehuaea

LeandroP
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: LeandroP
    · votar

juninho_music

O pessoal tá tirando onda, mas é o seguinte: só experimentando pra saber.

Por hora você pode pesquisar no site do fabricante as informações tonais, saída, etc.

O melhor lugar pra se aconselhar com segurança é num luthier, que pode pesquisar a melhor captação em função da sua guitarra, sua "pegada" e tipo de som que você pretende tocar com a guitarra.

De qualquer forma, os captadores têm valor comercial, e você pode vendê-los a parte posteriormente.

WeslleyGuilber
    Veterano
    # jan/07
    · votar

po galera, regras do forum... postem somente se for realmente ajudar...

luthier kra...sempre procure um bom luthier.

Fermc
    Veterano
    # jan/07
    · votar

WeslleyGuilber

Vc quer virar moderador?

Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Bom, não é loucura e se for feito direito, da certo sim e sua guitarra só vai melhorar. Dai se quiser tirar os caps dela e por em outra melhor mais tarde, também dá!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Uma loucura (que pode dar certo)