Gravei um som com o guitar rig e teclado como pedal!

    Autor Mensagem
    hp5000
    Veterano
    # jan/07


    Ae galera blz?
    Então gravei um som cover do incubus ficou meio tosco mas é pra mostrar o esquema que eu fiz com o guitar rig, adaptei um teclado velho que eu tinha, eu fiz assim peguei o teclado e arranquei as teclas, so ficaram algumas na medida para usar como uma pedalera mid.
    Cada tecla é um bank, ai eu escolho qual pedal eu quero para cada bank, tipo um phaser on/off, delay on/off, e por ai vai gravei um som pra demonstrar, mas não me zoem não que sou novato na guitarra blz!!
    Se alguem quiser mais detalhes de como foi a ganbiarra so perguntar!!

    Ai o som:
    http://rapidshare.com/files/13103413/Fab_incubus_n.mp3.html

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o teclado velho está ligado como teclado mesmo no pc ou vc ligou ele
    como controladora midi ?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hp5000
    legal o som conseguiu dexar um timbre legalzão!

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hp5000

    Putz, nem sabia que dava pra tirar esse timbrão com o guitar rig... Deve ter dado trabalho de regular tudo. Qual guitarra você usou? Plugou a guitarra direto no PC?

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hp5000
    grande idéia...
    mando bem

    hp5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa galera valeu pensei que ninguem iria escutar a musica, e comentar algo, fico feliz que vcs gostaram.

    o teclado velho está ligado como teclado mesmo no pc ou vc ligou ele
    como controladora midi ?


    Então so o invonveniente é esse o teclado fica ligado normal no ps2 do pc ai é o seguinte, no guitar rig, com o mouse, vc clica com o direito no que vc quer controlar, tipo assim o delay vc quer controlar on/off, ai vc clika com o direito no botão que desliga o delay e clica em learn ai vc escolhe a tecla (do teclado) que vc quer que liga e desliga o delay blz.

    Putz, nem sabia que dava pra tirar esse timbrão com o guitar rig... Deve ter dado trabalho de regular tudo. Qual guitarra você usou? Plugou a guitarra direto no PC?

    Então eu so meio exigente e eu gosto paca.. de incubus ai eu tentei ao maximo um timbre igaual, eu usei uma washburn x18 strato!
    e deu mais trabalho de chegar nesse timbre pq o guitarrista do incubus usa guitarras bem diferentes e acusticas.

    Valeu pessoal!!!

    Atomic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    n conheço a musica original mas gostei :) bota ae uma foto do teclado modificado

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hp5000

    Qual versão do Guitar Rig você usou? O seu é original? É fácil de crackear se for pirata?

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    OPA...sera q num dah pra faze isso com o v-amp2 e usar o teclado como se fosse um FCB1010??!!!!!

    hp5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Qual versão do Guitar Rig você usou? O seu é original? É fácil de crackear se for pirata?
    cara o meu não é pirata não!!
    mas eu ja vi no emule um la de 180 megas, h2o se não me engano!!


    OPA...sera q num dah pra faze isso com o v-amp2 e usar o teclado como se fosse um FCB1010??!!!!!

    então acho que nao cara pq o guitar rig usa o teclado do pc mesmo, ligado na porta ps2 normal ou usb!!
    nesse caso se não me engano eu vi na net um esquema de fazer uma controladora mid pelo joystick, aquela porta de 15 pinos mas nunca vi uma x v amp para te falar melhor.

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hp5000
    Nossa cara...c sab como eh q funciona esse esqma ai??!!!

    hp5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GILMOUR_GibsonGuitar

    puts cara uma vez e achei o site que ensinava a fazer e tal, mas não gravei nos favoritos pq achei complicado, pq não entendo de eletronica, mas eu achei o site no google, procura la que se acha, foi mal mas não lembro o nome do site não!!!

    juniodalo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E aí galera está aí uma solução muito boa pra usar no guitar rig!
    Espero que aproveitem!!!
    segue o link:
    http://www.scribd.com/doc/13108431/Tutorial-Pedal-USB-Para-Trocar-Efei tos-No-GuitarRig

    Oliver Damasceno
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    da pra usar teclado como pedaleira ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei um som com o guitar rig e teclado como pedal!