Qual é a melhor Guitarra Groovin?

Autor Mensagem
    Adson Fialho
    Veterano
    # jan/07

Olá pessoal, queria tirar uma dúvida, eu irei comprar uma guitarra groovin + naum sei qual desses modelos é melhor de se usar??? Os modelos são:

Guitarra Groovin GJA 180 R
    Guitarra Groovin GJA 200
    Guitarra Groovin GJA 250 X

Fico grato por vcs terem paciência de vir aqui responder a essa minha dúvida, mas pesso que soh responda a respeito desse modelo de guitarra, porque é um presente que irei ganhar e como vcs ja sabem presente não devemos ficar nos devasendo dele na frente da pessoa que irá lhe dar sei que esse modelo não é otimooooooooo boa seria uma IBANEZ + é a única opção que tenho é escolher o modelo... eu conto com a compreenção de todos!!! Flw

The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar

Root
    Veterano
    # jan/07
    · votar

as groovins ñ prestam e pelo preço delas vc consegue algo melhor.

Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Root
    Q tal ler o post do cara antes de falar oq não tem nada a ver?

The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Soulface
    Q tal ler o post do cara antes de falar oq não tem nada a ver?

Eu recomendo ler duas vezes. Só na segunda eu notei que tinha falado merda =P

Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/07
    · votar

puxa desde que seja presente qualquer coisa que vier é lucro cara!! eu penso assim pelo menos..

Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar

To reformando um baixo q eu "ganhei"...
    Depois de desmontar q eu vi q ele é de compensado. Mas o negócio é pesado pra caralho.
    Eu vou reclamar do q? Não gastei nada com ele mesmo...
    E o braço pelo menos é foda! Feito em maple, e passando o verniz ficou parecendo flamed maple. Show de bola!

markolino
    Veterano
    # jan/07
    · votar

a qualidade delas nao muda mto nao..

nao sei te dizer bem certo os modelos..
    mas fui numa loja que tinha 2 groovins diferentes...

as duas perto de 400 reais..

achei a mesma coisa.. ou seja, pegue a que voce achar mais bonita....

OBS> todas essas ae sao com floyd ?

edalko
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Tenho um amigo luthier e todas, eu disse TODAS as groovin que ele pegou tinham algum defeito grave

Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Pega a GJA 250X, acho que é a melhor! =]

Pra aprender a tocar tá mais que ótimo.

Abraços.

iS_LaSh
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Creio eu que as que eu vi e testei sejam guitarras intermediarias,

msm assim ... Cara Di grátis até injeção na testa ...

Qualquer uma eh a msm coisa da outra, o que muda que eu acho eh o Captador do Braço que em um modelo eh Single e outro eh Humbucker...

TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar

Soulface
    Veterano # Enviado: 23/jan/07 23:33

To reformando um baixo q eu "ganhei"...
    Depois de desmontar q eu vi q ele é de compensado. Mas o negócio é pesado pra caralho.
    Eu vou reclamar do q? Não gastei nada com ele mesmo...
    E o braço pelo menos é foda! Feito em maple, e passando o verniz ficou parecendo flamed maple. Show de bola!

porque nao pega uma Prancha bem Sequinha de Tauari ou Freijo Ou Cedro Rosa , Corte Tranversal Veios Bem aparentes , e Clona o Corpo ? , Mais dificil é o braço :)

marceneiro pode clonar para voce , no propio lugar que vende a madeira

Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar

poutz groovin eu não vou comentar pra não desvirtuar...

PS:um amigo meu comprou uma e com um mês a ponte(floyd), já tá descascando e torando a 6° corda do nada com a guita parada!(num aguenta apressão quando afinada)

Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Rapha_krust...
    edalko

O kara nao tem escolha
    Ou e groovin ou e nada
    E entre essas 2, ele provavelmente fike com a groovin >.<

Qto ao topico
    EU fikaria com a GJA 250x(2)
    Alem do q essas git sao mto bonitas
    Mas o velho ditado, as aparencias enganam funciona direitinho aki hauheus

Adson Fialho
    Veterano
    # jan/07
    · votar

poh pessoal vali pela ajudona que vcs me deram, e aos que só soberam de falar mals, meu pesames "porque eles devem ta morrendo d inveja", mas como eu disse é presente e um amigo falou q até injeção na testa vale HUAHUAHUA axo que irei ficar com a GJA 250 X mesmo, outra coisinha, mas esse problemas que apresenta nessas guitarras todas elas tem um conserto, né?

Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Rapaz
    Consrto pra isso ae e troka a ponte, os cap as tarracha e os trastes

Vai melhorar 70%,
    O resto vem da madera essas aprada xD

TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar

eu diria pegar uma Ibanez ou shelter ou cort ou Shecter .... grovin nao recomendo nem aos piores inimigos

Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar

Rapidão. Todas tem floyd rose/microafinação/ponte flutuante/ou oque você quiser cahamar?

Se alguma não tiver, pege a sem, porque floyd de groovin não da cara, vai te menos chance de problemas depois..

TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar

Floyd não é preço
    Gotoh é mais barata que ibanez e Schaller's e São exelente floyd's

questao que linhas de baixo custo como grovin cortao até qualidade da contrucao e material

Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar

É...nenhuma é sem floyd. Puts, vai se ruim isso, a floyd da Groovin não segura a afinação mesmo. Um conhecido do meu pai tem uma GJA 200. Desafina nas alavancadas.

Se der, pede pra ele a GFA 200, que é sem floyd, é mais barata, mais tem menos chances de pifa. É H-S-S.

guitarslayer23
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Comprei a p**** de uma groovin e ela só me encomodo, desafinava toda hora, totalmente desregulada, trastejava nas casas 12+ e o vendedor ainda insistia em tenta arruma ela em Luthiers.

No final acabo q ele desistiu pq GROOVIN EH RUIM MESMO.
    Fujam, é fria.

GROOVIN? TO FORA!

_Dio
    Veterano
    # jan/09
    · votar

experiência de quem tem groovin.

a minha não desafina toda hora, mas trasteja pakaray da 12ª em diante, tem caps fracos e é pééééééssima de timbrar.

vai por mim, se vai pegar groovin, pegue uma sem floyd tbm.

Losker
    Veterano
    # mai/09
    · votar

as groovins ñ prestam e pelo preço delas vc consegue algo melhor

Isso é uma grande falta de conhecimento por parte do autor!!! Se não sabe o que fala, não abra a boca!!! (NÃO TECLE!!!)

Bom pra começar o "melhor" intrumento de todos é o INSTRUMENTISTA!!!!

Instrumentos ruins, existem mas são uma porcentagem muito baixa no mercado... digo de 5% à 10%

Instrumentos como:
    Cort, Grrovin, Gianini, Stagg entre outros...

Que não são de primeira linha como:
    Gibison, Fender, Schecter, Jackson entre outros...

São bons também, mas com certeza são inferiores em alguns aspectos, as vezes dependendo da marca e modelo em todos os aspectos mas não que seja um instrumento ruim!!!

Pra comprar um instrumento primeiro vc deve saber o que quer, e segundo conhecer sobre a construção e materiais usado nos mesmos!!!

Exemplo:

Madeiras, Peças e suas fabricantes, acabamentos, cordas, escala, trastes, pontes e por aí vai...

Aquium exemplo real: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87872536-guitarra-les-paul-flam ed-maple-top-golden-braco-colado-_JM

Essa guita tem corpo em basswood uma madeira muito usada na maioria das guitarras e também erroneamente muito descriminada por pessoas que não sabem nada de instrumentos musicais...

Pois esta madeira é boa para seus propósitos tais como timbre mais grave indicado para bases ou estilos mais agressivos ou pesados...

A captação dessa guitarra é boa realmente captção Wilkinson eu tinha um par de captadores naminha antigaguita dessa marca e são muito bons!!!

Bom o acabamento dela da pra ver logo de cara neh lindo!!!!

Então procurem saber mais a respeito do produto e suas propriedades antes de comprar algo e principalmente falar mal sem saber o que está falando!!!!

Pra um instrumento soar coeso além de ser de qualidade rasoável precisa sempre de manutenção especializada de um Luthier...

Todo instrumento precisa de uma revisão de um Luthier apos a compra!!!!

Pode comprar uma guitarra da groovin tal como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95065150-guitarra-groovin-les-p aul-gnh-320-_JM

Ela é uma guita razoável tem um acabamento bonito e um timbre razoável... o captador não é muito bom não... mas praquem tah começando tah ótimo!!!! e se ja éum musico mais PRO da pra usar esta mesma mas mude na captação....

tipo coloque um par de hunbukers EMGKit Zak Wild Ativos neh!!! e por aí vai!!!!

pesquisem e comparem não comprem algo sem conhecer primeiro!!!! Abrax!!!

jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar

aprendi a tocar numa tonante =)

escolha a groovin mais bonita e seja feliz por eqto! usahushusa

se vc vai aprender a tocar e ainda nao tem guita, ta de bom tamanho...

Tiaguh
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Tiaguh
    · votar

Losker

Mas quem aki disse q as novas Goldens são ruins?
    é uma das melhores les paul custo x benefício atualmente.

o assunto aki é groovin, um colega meu tem uma com floyd rose e posso garantir: é uma porcaria!! pior marca atualmente. recentemente criei um tópico sobre elas, na época ele tinha acabado de comprar, hoje esta completamente arrependido...

bahhhh
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Bom é q ressucitaram o tópico.

Losker
    Veterano
    # mai/09
    · votar

||"as groovins ñ prestam e pelo preço delas vc consegue algo melhor."||

Duvido muito que consiga algo melhor por 369 reais!!! E se comprou produttoruim é porque não pesquisou a respeito!!!

Floyd Rose é Floyd Rose... poucas marcas tem competência pra fazer algo similar... uma guita que custa de 300 a 600 reais não irá nunca fazer um sistema Floyd Rose que preste!!!!

Eu sei que é groovin meu caro e ainda sim se ler atentamente minha resposta acima pode entender que tem alguns modelos de determinadas marcas que as vezes deixam muito a desejar, mas ainda sim nas mesmas marcas podem ter outros modelos que sejam uma boa escolha!!!! Sem contarque um teste, preview e review seriam indicado antes da compra para que não levem produto sem qualidade!!!

Seu amigo com certeza foi só pelo preço e nem pesquisou e se o fez fez mal feito!!!!

Eu tenho uma bateria da groovin X3 Pro que é foda!!!! Bonita e ainda tem um timbre inigualável da madeira Birch!!!!

Pois procurei saber de tudo a respeito de baterias antes de comprar uma... e era o dinheiro que eu dispunha na época!!!!

Mas digo fortemente se usarum captador ATIVO esqueça madeira pois o que prevalece é a captação ativa.... agorase for um PASSIVO ja é diferente o timbre da madeira e da guita em si vai falar muito!!!!

Pra quem quer um som legalcompra uma guita que seja bonita bem bonita compeças e madeira razoáveis e compra um captador EMG esse aqui fodastico!!!! http://www.emginc.com/products/index/3

e éisso

jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/09
    · votar

o problema é que o tópico é de janeiro de 2007 : s

suhsauhsa

eu nem tinha visto...o cara ja deve ter comprado e trocado varias guitas

Losker
    Veterano
    # mai/09
    · votar

bom é que agora tem gente que agora faz da forma certa neh!!!!

Tiago Rodrigues-CG
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Tiago Rodrigues-CG
    · votar

nos foruns eu vejo muita turma metendo o pau nas guitarras groovin, mas e da quele tipo ela e uma guitarra muito trabalhosa, mas vc tendo paciencia vc consegue tirar um som legal, tenho uma e não tenho do que reclamar dela por enquanto tem um video meu gravado com uma vou deixar para vc's darem uma olhada...
    flw turma!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual é a melhor Guitarra Groovin?