Que tipo de divisão é mais eficiente para o estudo de tesnica?

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07


    Qual eh mais eficiente: estudar todo dia 20 min pra palhetada alternada, 20 min pra ligados, 20 min pra sweeps, 20 min pra saltos e palhetada em varias cordas e 20 min pra bends, vibratos, alavancadas, slides e etc. Ou um dia pra palhetada, um dia pra ligados...

    Qual???

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Depende man...

    Particularmente não gosto de misturar muitas tecnicas num curto espaco de tempo.

    Acho que "disperça" demais.

    A não ser que voce tenha condições por exemplo, de se dedicar a tecnica de manha, e a teoria na parte da tarde.

    Ai sobram varias horas pra cada assunto.

    Mas eu prefiro estudar um assunto um tempinho, ai depois de domina-lo + ou - passo pra outro.

    Quer dizer, hoje em dia eu não faço mais isso, mas é o que eu fazia quando estudava e treinava guitarra.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Boa parte do meu estudo foi baseado em tocar junto com CD´s hehehehe

    Isto é bom, educa o ouvido.

    Mas teoria e tecnica estão ai pra serem estudados.

    Então monte um cronograma pra voce e mande bala, que o resultado aparece.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Dispersa mesmo...

    Steve Van Halen
    monte um cronograma pra voce e mande bala, que o resultado aparece.


    Marisco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Steve Van Halen
    Na verdade depende muito do nível em que tu se encontra.

    Se vocês é iniciante/intermediário, recomendo estudar tudo todos os dias.

    Se já é avançado e quer apenas aperfeiçoar, acho mais interessante estudar uma técnica por dia.

    Marisco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/84596/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    JoeCruzGuitar
    Dispersa mesmo...


    heheheh....

    Cara, pego no pé dos caras de vez em quando por conta dos deslizes no nosso idioma hahahah

    Dessa vez foi comigo, e não fiz por zueira não, escrevi errado mesmo, e ainda por cima "destaquei" a palavra kakakakak

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Edita lá, marotamente, que eu finjo que não vi... (acontece)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Que nada man, deixa assim heheheh

    Boa oportunidade pra galera aprender que "dispersar" é com "S" e não com cedilha hahahah

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Steve Van Halen
    palhetada é uma coisa que recomendo estudar todos os dias... mesmo q nem todos os dias vc treine isso utilizando boa parte do período de estudo. É bom tocar nem que seja um pouquinho só pra manter a forma...--> tipo os exercícios básicos no metrônomo e pequenas variações.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom sou baixista mas vou dizer aqui como eu faço...
    Muito difícil eu treinar as técnicas separadamente. Eu apenas toco músicas ou saio tocando o que der na cabeça e pronto. Assim treino apenas o que mais uso e junto com a musicalidade.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Steve Van Halen
    O que o cara acima falou pode parecer meio largado mas se vc for analisar o q ele disse no final : - Treinar o q ele realmente usa... vc vai ver q se aplica aos músicos q tem um estilo mais definido.
    Quando vi um vídeo do Satriani, tinha uma parte que ele falava de palhetada. Percebi que ele demonstrou apenas exercícios básicos, coisas que você nem prestaria atenção se já treinasse com o método do Paul Gilbert por exemplo. Mas observando os ligados dele e outras coisas que ele usa a gente vê que cada um manda peso na sua área... vc n vê o Gilbert fazendo muito sweep... ele faz o que ele sabe melhor, o resto ele deixa pro resto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipo de divisão é mais eficiente para o estudo de tesnica?