Carl Verheyen - Guitarra Blues/Rock e Jazz

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar


    Guitarrista, produtor e arranjador.

    Trabalha mais como Sideman de vários artistas, gente como Cristina Aguilera, Supertramp e Robben Ford, por exemplo.

    Tem uma carreira solo tambem, com um som bastante próximo ao do Eric Johnson.

    Solos blues/rock com fraseado jazzistico e musicas bem compostas, e com um parte harmonica sempre muito legal.

    No site dele tem toda a BIO e varias outras infos :

    http://www.carlverheyen.com/

    Tem um forum tambem no site dele, e o Carl participa bastante, e curte muito falar sobre equipamentos.

    Ele é fissurado em timbres e guitarras vintages.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar




    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po, legal vou conhecer melhor esse cara!!
    PS off: vc sabia q o primeiro CD da Cristina Aguilera contava com um guitarrista brasileiro, q depois passou a ser sideman da Pink e tem um trabalho solo fusion muito legal? eh o Rafael Moreira...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tem uns videos dele no Youtube.

    É dificil encontrar discos por ai em p2p´s da vida, mas se conseguirem encontrar, o album Garage Sale é bem legal.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Luigi LeBeau

    Cara, Rafael Moreira é um arregaço heheheh

    Ele recentemente estava tocando naquele programa Super Nova né !?

    Eu assisti o programa e nem tinha me ligado que era ele. Mas tinha pagado um puta pau pro guitarra da banda de apoio hehehe

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    isso! ele eh contratado da Sony! toca pra kct!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar


    eu só escutei um cd dele chamado six, realmente os timbres do cara são matadores, achei as músicas um pouco devagar mas gostei, quanto ao estilo achei muito parecido com um cara chamado Phill Keaggy, que eu gosto muito...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly

    Cara, o Six eu não tinha, mas um camarada de outro forum upou ele recentemente.

    Me parece que é um dos ultimos plays do Carl, e não curti muito muito tambem não.

    Gosto muito do Garage Sale.

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    vou procurar esse. agora já vi o nome desse cara na ficha técnica de muitas gravações, deve ser um session man muito ativo

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly, ou algum outro camarada.

    Já ouviram falar dos amplis da Dr. Z ???

    Pois é, o Carl parece que usou sempre um Marshall modelo JTM45, e recentemente ele esta usando os amplis da Dr. Z.

    Me lembro de um topico no forum dele, em que ele diz que fez um teste A/B entre os dois amplis, só guitarra espetada no ampli, e segundo ele, o da Dr. Z soa melhor. E é um ampli, baseado no Marshall.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Outro guitarrista ANIMALLLLLL que esta usando estes amplis, é o guitar que toca atualmente com o Jonh Mayall, o Buddy Whittington.

    No DVD Show da festa de 70 anos do Mayall, esse cara tocou e tirou um timbre simplesmente maravilhoso. Nesse show tocaram tambem o Clapton e o Mick Taylor, mas é o Buddy quem segura toda a guitarra na banda de apoio.

    O Buddy Whittington merece um topico só pra ele, pq o gordinho arregaca na guitarra Blues.

    Silas Hammett
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Q engraçado vei.
    Vc reviveu um topico do cara la so pra falar q o gosto dele nao é refinado.hauahuahuhuhauahauah
    Vc tem 30 anos msm??

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Silas Hammett
    Vc tem 30 anos msm??

    Tenho sim cara, mas gosto só de mulheres, ok !?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Pow galera, esse forum anda muito "explosivo" e com um ar de seriedade meio sem graca pra mim.

    Cade o senso de humor de voces ???

    Porra, nem que seja humor negro hehhee

    Tão levando muito a serio as paradas, e não estão se ligando quando o lance é por zueira ou simples pegação de pé, por pura falta do que falar hehehehe

    Mas o assunto Carl Verheyen é bacana, o cara toca muito.

    Eu dei uma zuada no topico do cara sim, mas foi brincadeira. Já que a intenção principal foi colocar um pouco de info que eu conhecia lá dentro tambem.

    E a dica que dei pra ele colocar um titulo correto no topico não foi zueira não, falei de boa mesmo.

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Nunca vi esse amp por essas bandas, mas talvez esse tal Dr. Z na verdade seja o Cezar Diaz, que era um guru (tipo michael soldano) que construía/modificava tube amps para as grandes bandas nos anos 80, costumava aparecer na GP EUA

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outro guitarrista ANIMALLLLLL que esta usando estes amplis, é o guitar que toca atualmente com o Jonh Mayall, o Buddy Whittington.
    o John Mayal escolhe bem, muuuito bem! hehehe

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    achei uma entrevista mto boa do "Dr. Z". Ele não é o C. Diaz, já que na entrevista ele diz " I was always the guy with the earring and long hair" e o outro era careca, hehe !!!

    http://www.tonequest.com/articles/dr-z.htm

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    humm... legal Curly, não sabia quem era o produtor dos amplis não.

    Agora o Cezar Dias me lembra Steve Ray Vaughan, existe alguma ligação ou eu to viajando na maionese hehehe ???

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    pode até ser mas não me recordo de ver o nome dele ligado ao SRV, lembro do nome do Rene Martinez que era o guitar tech do SRV

    Curly
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Curly
    · votar


    JoeCruzGuitar

    vc tinha razão parece que o cezar diaz andou mesmo construindo uns pedais e fazendo uns amp mods pro SRV:

    http://cgi.ebay.ca/Diaz-Square-Face-Original-Free-Shipping-w-BIN_W0QQi temZ190052107727QQihZ009QQcategoryZ41418QQcmdZViewItem


    http://www.diazmusicalproducts.com/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    humm...deve ter sido isto Curly, devo ter visto algum pedal com esse tipo de descrição por ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carl Verheyen - Guitarra Blues/Rock e Jazz