Fender junto com a Roland, lança concorrente para Variax

    Autor Mensagem
    joaopaulomna
    Veterano
    # jan/07


    é isso mesmo...
    a boss lançou os pedais com simulações de amps da fender, os pedais FDR-1 e FBM-1,
    e Roland, dona da Boss (isso não é novidade..,) laou tbm em parceria com a fender a VG STRAT, uma strato q promete simular 37 outros modelos de guitarra, violões e com cinco (5) tipos de afinações diferentes...

    eis o texto
    do site da fender

    Fender and Roland® team up once again to bring you the revolutionary new VG Stratocaster guitar.

    It’s an incredibly versatile instrument that gives you 37 different Stratocaster, Telecaster®, humbucking, 12-string and acoustic sounds, plus five alternate tunings, all at the simple flip of a switch or twist of a knob. It all comes in the gracefully familiar form of an American Series Stratocaster, and it’s designed to deliver each sound with level, balanced tone and volume—no need to readjust your amp settings with each change in guitar sound.

    It’s a classic Strat® in every sense of the word, with a lot of extra magic, too. For more info, visit our new Fender VG Stratocaster website.


    para acessar o site da VG Strat ...
    é só clicar

    lá tem mais informações... mas isso... será q até a fender .. uma gigante vintage após lançar a linha cyber entrará tbm no mercado de simulações de instrumentos...????????

    *eu ainda prefiro uma '57 strat plugada num vibro-king

    postem suas opiniões...
    obrigado galera... flw

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Raphael_Floyd
    · votar


    puts eu vi isso ontem,sera q as guitarras ''normais''vao perde o espaço para guitarras desse tipo ja q daqui a alguns anos elas naum estarao digamos q tao caras eu acho,e guitarras assim tendem a aumentar sera q o imperio digital ira c unir com o das maquinas e as guitarra desse tipo formaram um exercito voltado contra nos O_0 MEU DEOS CORRAMMMM PARA AS COLINASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    So mais a gibson Les Paul MAGIC.Eu odeio strato,eu odeio a fender,e odeio buxice(imitar),mas a ideia eh legal.Com isso,por exemplo num show, vc pode tocar com 37 guitarras diferentes e com afinaçoes diferentes com uma guitarra soh,mas isso dah fim trabalho do roudies,tadinhos vao passa fome xD

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hahahaha, eu ia postar isso agora perguntando o que eram aqueles botoezinhos ali...

    Sacanagem é inventarem isso e não terem outros modelos mais batidos, tipo Flying V por exemplo _\m/ ...

    pr0view
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    v6 iram ver seus email na guitarra! garanto! isso eh profecia

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael_Floyd

    daqui a alguns anos n... ja ta acontecendo, aqui no RJ eu to vendo cada vez mais gente usando a Line6 Variax!, e todos que usam elogiam pra kct!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    joaopaulomna
    *eu ainda prefiro uma '57 strat plugada num vibro-king
    Tens idéia de quanto vc pagaria nesta sua preferência?...rs

    Raphael_Floyd
    puts eu vi isso ontem,sera q as guitarras ''normais''vao perde o espaço para guitarras desse tipo ja q daqui a alguns anos elas naum estarao digamos q tao caras...
    É o futuro...

    Caras, isso se chama evolução. Na minha opinião existe espaço pra tudo e pra todos os gostos. O que determina o uso de um determinado equipamento é a finalidade pra qual se está usando.
    Um músico de baile, vamos chamar assim, precisa de variedade e praticidade. O que melhor pode se ter do que uma Variax?
    Um Bluesman não precisa de tanta coisa. Por que não investir numa "senhora" Fender?
    A tecnologia evolui e nem por isso se acha um substituto à altura para as válvulas. Existe uma infinidade de pedais de efeito e nem por isso todo música usa todo tipo de pedal disponível. Quem precisa de muito timbre vai optar por um equipamento versátil, econômico e prático (Variax, POD, pedaleiras, etc). Quem já tem uma carreira estabelecida num só gênero ou busca a simplicidade com qualidade certamente investirá num só equipamento.
    Como eu disse, há espaço pra todos os gostos e bolsos. Graças a DEUS, viva a diversidade!!!
    Valeu!!!

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues

    Falou e disse! Eu ainda vou ter uma Variax!

    Só discordo da parte do "Graças a DEUS". Eu daria graças à tecnologia (sou cientista, preciso puxar a brasa para a minha sardinha, hahaha).

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    isso aí de certa forma já existe há muitos anos com a Fender Roland Ready Strat conectada à pedaleira
    Roland VG-88

    Parece que vão juntar os dois produtos em um só

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Bog
    Eu ainda vou ter uma Variax!
    Somos dois! Meu sonho de consumo atualmente...rs

    Eu daria graças à tecnologia
    Então vamos fazer o seguinte: "Graças à tecnologia que teve a inspiração de DEUS". Que tal?
    De qualquer jeito, nos beneficiamos!...rs

    Valeu!!!

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O legal é que alem das simulações ela tb tem os captadores normais, diferente da variax.

    Acho que vai poder tocar normal nela com o timbre de Strato e se quiser pode usar tb as simulações para ter outros sons.

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não gosto de nenhum tipo de simulador

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Bom dia!!!

    EduArdanuy
    Já teve a oportunidade de tocar em todos?
    Valeu!!!

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    EduArdanuy

    Por que? Soando bem, que mal tem?

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    EduArdanuy
    Não gosto de nenhum tipo de simulador


    é isso que falavam antes de surgir as pedaleiras digitais, hj Boss GT-8 e Line 6 POD parece ser a escolha de pelo menos 60% dos guitarristas ....


    tenho um amigo que tem uma Variax 600... pqp muito boa cara, guitarra macia, o tremolo n desafina, e principalmente, as simulações são perfeitas..., da pra vc tirar um som Zakk Wylde da simulação de Gibson e da pra tirar um Eric Johnson da de Fender Strato American

    vto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael_Floyd
    hUAHUahuHUAHUHA
    relax

    joaopaulomna
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues
    joaopaulomna
    *eu ainda prefiro uma '57 strat plugada num vibro-king
    Tens idéia de quanto vc pagaria nesta sua preferência?...rs


    ah cara... eu sei... vai custar muito... mas é o meu sonho de consumo...
    toco rock mas adoro aquele timbre de single na frente de um fender soh empurrado com um boost.. putz....
    mas eh isso aí ... pra quem toca muito e em bares.. é óbvio q uma variax + um pod ou gt-8 ou vettaII valem a pena...
    aliás são ótimos pra grvações tbm... são uma mão na roda...

    mas quando eu juntar meu set dos sonhos,...
    fender 57* +vibro king +fulldrive + clyde delxe

    eu acho q não vou precisar de mais nada nessa vida ... =]

    *ainda vou comprar uma vintage nem que eu trabalhe a vida inteira pra comprá-la,,, se naum der ... vai uma reissue mesmo... =]


    valeu cara...


    EduArdanuy
    cara isso é muito pessoal... eu tbm naum gosto muito... mas se eu tivesse q tocar em vários lugares com o mesmo set... era variax + vetta ... sem pensar duas vezes...



    valeu por comentarem...
    viva a tecnologia
    viva a vintegelogia tbm... rs.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pow acho q soh iria de um pod xt live ou algo assim, guitarra n curto mt simular ate pq nunca vai ficar igual soh mais investir numa guitarra deixar ela toda top ou entao pegar uma fender mexico ou americana

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho que é um puta instrumento, principalmente pra quem trampa com produção musical, em estudio e tals.

    Acho que o publico alvo desse tipo de equipamento é mais voltado pra essa galera.

    Bom, eu gostaria de ter uma heheheh

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Entrando na discussao soh agora mas, nisso que vc disse sobre produção musical, pelo que eu ja trabalhei no ramo e pelo que as pessoas que conheci pensavam, eles prezam mais pela unidade do instrumento (gravar um violao usando um PUTA violao com 3 mics na frente, uma guita boa num amp valvulado, etc...) do que versatilidade de um equipamento só. E isso até pra publicidade, que precisa ser mais rapido.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Voce tem razao nisso sim cara, isso é verdade.

    Mas conheco uns 3 ou 4 brothers que tem estudio e trampam com isso, e todos eles estão partindo pra usar POD, ou Variax.

    É muito pratico pros caras, espeta a bagaca, seleciona um preset, gira uma meia duzia de botões e pronto, tá tudo ali heheheh

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Verdade, a praticidade as vezes ganha, mas pra mim os grandes beneficiados dessa novidade são musicos que tocam na noite ou qquer situação ao vivo.

    Alguem ja deve ter dito isso aqui mas aih vai. Eu acho que o grande trunfo dessa guitarra é ser uma American Stratocaster. Desligo tudo ali e vc tem um puta instrumento. Tem qualidade. Vi a demo das variações e achei bem aceitáveis (não gostei só da simulação de 12 cordas, pra mim seria melhor uma em Eb). Acho que o importante é perceber que foi um passo na evolução do instrumento.

    Bog
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Bog
    · votar


    PunkBarney

    O único cara que eu conheço que tem uma Variax é o John, guitarrista do Pato Fu. Aliás, eu fui com ele comprar a guitarra, aqui no Japão. Ele tem um estúdio em casa, e algumas guitarras fodônicas, mas comprou a Variax para ter uma grande variedade de opções no estúdio mesmo. No palco, eu já o vi usando Fernandes e Gibson. Por sinal, eu ouvi ele testando a guitarra aqui, e gostei do que ouvi... Foi quando eu pensei comigo: "DEPOIS que eu tiver a minha Gibson, eu posso pensar numa dessas".

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Bom dia!!!

    JoeCruzGuitar
    PunkBarney
    Bog
    Caras, na minha opinião, acho importante o fato de que a tecnologia nos dá mais algumas ferramentas. Isso certamente aumenta nossas possibilidades, nos dá mais opções e, no final das contas, cabe a cada um usar ou não esta ou aquela ferramenta. O importante é que está à disposição.
    Valeu!!!

    PS I: ainda vou ter uma Variax...rs
    PS II: Bog é fácil mandar uma pelo correio?...rsrsrs

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues
    O importante é que está à disposição.

    Concordo plenamente.

    geoito
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    égua Oo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender junto com a Roland, lança concorrente para Variax