Autor |
Mensagem |
geoito Veterano |
# jan/07 · Editado por: geoito
Comprei uma Michael Stratus STM series. Um cubo da meteoro com drive selct e regulagem de boost.
Agora a pergunta como que eu ponho no palm-mute. É alguma opção que eu consigo arrumar na sonoridade da caixa ou depende de mim aprender a fazer? e se depende alguem poderia me ajudar?
Sei que muitos de voces podem estar chando ridiculo mas estou apenas tentando aprender. Agradeço a paciência
asogfpaskg
:P
|
Admin Moderador |
# jan/07
· votar
Use títulos de tópicos mais claros e intuitivos. E dá uma olhada nos tópicos relacionados. ;)
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
geoito
palm mute eh uma tecnica
vc abaxa as cordas com a palma da mão perto da ponte
|
geoito Veterano |
# jan/07
· votar
hmm sim guschard
vo tenta aker :D
vlw
|
geoito Veterano |
# jan/07
· votar
foi mau desculpa ADM, vo deletar o topico
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Palm mute m tem nada a ver com amplificador...
Só depende de vc...
Vc tem q encostar a sua mao nas cordas , perto da ponte da guitarra quando tocar , ai o som sai "abafado" e se tiver com distorção sai um som mais pesado e sem sustain.
|
geoito Veterano |
# jan/07
· votar
uhum vlw pela ajuda já consegui :DD
/o
não tem noção como esse forum ta ajudando no meu aprendizado cara
vlw memso :D
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/07
· votar
Tem gente que abafa com uma paradinha perto do nut. Tem naquele vídeo do Michael Angelo com a guitarra dele que tem um braço para destro e um para canhoto...
Alguns imrpvisam com um prendedor de cabelo ali...
|
Midgard Veterano |
# jan/07
· votar
james_the_bronson
mas aih eh pra diminuir a altura das cordas neh?
|
# jan/07
· votar
Midgard
Não não, cara. É para abafar mesmo...
Não é a "pestaneira" não huahuahuahua!!!
|
# jan/07
· votar
geoito
asogfpaskg
chimbinha?
|
geoito Veterano |
# jan/07
· votar
hasioghashsihgsa
grampo de cabelo
vou testear (y)
até eu me acostumar
to tentando tirar akela do Van Halen Ain't talkin' 'bout love
e precisa de palm-mute.
=D
vlw caras :}
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
geoito
cara , n desanima!!!
continua tocando ae , ja conseguiu fazer palm mute , agora tem q treina uns bends arregados e uns vibratos....
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
hasioghashsihgsa
grampo de cabelo
vou testear (y)
até eu me acostumar
to tentando tirar akela do Van Halen Ain't talkin' 'bout love
e precisa de palm-mute.
Se eu fosse vc n usava grampo n , treina q dai vc aprende logo...
E tbm essa musica q vc ta tentando tirar n tem palm mute direto , é só mais no riff q começa a musica q tem , dai tem q ser na mao mesmo , mas é bem facil de fazer cara...
|
# jan/07
· votar
Jeff Loomis
Pois é, o lance do abafador ( ou como se diga ) é apenas para fazer two hand tapping com o som abafado. Na realidade eu acho que nem é para soar abafado igual pal mute porque fica lá perto do nut, mas sim para impedir que a corda fique soando quando você não quer...
|
geoito Veterano |
# jan/07
· votar
sim Jeff
éh só no riff do começo
;D
e outra duvida caras
Sabe You really got me, do mesmo Van halen?
então tem um efeito ali que eu tentei mas não consegui fazer
quem tem a musica, puder checar oq é e como ele faz pra mim eu agradeço. E também se precisa de alguma aparelhagem extra tipo pedaleira e talz.
:D
|
geoito Veterano |
# jan/07 · Editado por: geoito
· votar
ahh
Ele faz o efeito no exato 0:53 e 0:54 segundos de musica.
faz tipo um "Uíííííííííí!!"
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
james_the_bronson
Midgard
Tem gente que abafa com uma paradinha perto do nut. Tem naquele vídeo do Michael Angelo com a guitarra dele que tem um braço para destro e um para canhoto...
Alguns imrpvisam com um prendedor de cabelo ali...
mas aih eh pra diminuir a altura das cordas neh?
aquilo eh coisa d kra ruim... (to zuando... n me xinguem)
aquilo eh soh pra abafar as outras cordas enquanto n taum sendo tocadas, principalmente qdo c faz ligados em varias cordas e n da pra abafa com a maum direita...
|
# jan/07
· votar
guschard
Hahahaha, nem acho que seja de cara podre. O Michael Angelo é um robô-palhaço e usa...
Qual é o nome daquilo, você tem idéia???
|
guschard Veterano |
# jan/07
· votar
james_the_bronson
huauhuhaa... o angelo uso na guitarra d 2 braços q ele n tiha a otra maum pra abafa as cordas...
aquilo n tem nome n... eh aquela coisa q as mina usa pra prende o cabelo msm... nda d+
as vezes eh legal em um show... vc dxa em cima do nut, dai qdo vc precisar vc "escorrega" ele pras cordas e vai uns ligados com uma maum e sacode a otra no ar
uhahuauhauhauha
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
geoito
essa musica eu nao conheço , mas julgando pelo uíííííííííííí, aíííííííííí deve ser feito com alavanca , ou um bend bem alto.
|
geoito Veterano |
# jan/07
· votar
éh..
ja tentei
não cheguei nem perto (y)
lpasklpaosgkasopgsa
ele toca mt :S
mas continuarei tentando
vlw ;D
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
geoito
se a sua guitar tiver floyd rose da de fazer com alavanca se for o q eu to pensando....
|
Certeza Veterano |
# jan/07
· votar
geoito
acho q o q vc ta falando deve ser um harmonico artificial
eu pelo menos qdo nao sabia o nome disso eu me referia a isso exatamente como uííííi!!!
|
vto Veterano |
# jan/07
· votar
De acordo com os cientistas da NASA: Pegue o controle da tv ou do rádio, mire na sua guita e aperte o botão MUTE. Depois bata tres palmas rapidamente e solte um peido. Sua guita nunca mais será a mesma.
|
Raphael_Floyd Veterano |
# jan/07
· votar
vto
huahuahuahuha
mais essas coisa de inciante e foda tava lembrando agora uma vez q eu tava dando umas dicas pro meu amigo sobre guitarra ai eu falei c ele sabia faze um bend dai ele falo q so tinha assistido uma seriado com esse nome huhauahuhau
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/07
· votar
geoito
cara, sei q vc eh novato e talz, mas deveria ler as regras, e aprender como funciona a busca, se vc digitasse palm mute com certeza encontraria alguma coisa.
Esse acabou sendo o tópico mais ridiculo q eu ja vi aqui.
|
# jan/07
· votar
geoito
cara, You Really Got Me q tenho aki tem uma qualidade pessima, mas eh quase certeza q ele faz um bend e puxa a alavanca, precisa de ponte flutuante
|
# jan/07
· votar
geoito
pode ser um harmonico artificial e puxada na alavanca tbm, a qualidade do som eh pessima aki
|
vto Veterano |
# jan/07
· votar
Raphael_Floyd
hehe
perguta idiota, resposta estupida
|