Tagima K2, quem tem? recomanda?

Autor Mensagem
headbangersp
Veterano
# jan/07


Seguinte!. Queria uma Tagima K1, mas por menos de 2500 sem chance, além do que meu bolso ta com a grana contada. Então pensei em pegar a K2 mesmo e se for o caso trocar as ferragens depois, ou somente os pick-ups.
Gostaria de saber quem aqui tem a k2 e se recomenda a compra, tenho uma Jackson PS4 e gostaria de saber se a K2 está no mesmo nível!.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


eu ficaria com a ajackson

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


As guitarras tagima tem sido tão bombardeadas ultimamente que é melhor pegar a jackson mesmo!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


Eu testei ela no fim do mês de dezembro...
Horrível...som ruim pracas, acabamento eu não gostei, o braço parece um tora, desconfortável....
Com certeza sua Jackson é muito melhor....

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Marisco tem uma nun tem?

megadeth2612
Veterano
# jan/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


headbangersp


Pega uma Epiphone ou uma Ibanez...

headbangersp
Veterano
# jan/07 · Editado por: headbangersp
· votar


Horrível...som ruim pracas, acabamento eu não gostei, o braço parece um tora, desconfortáve

Já li bastante que o braço dela é fininho e tal... . Pq o som dela é ruim? Não compensaria posteriormente colocar os caps da K1?. Eu acho essa tagima k2 linda, mas tenho receio de me arrepender da compra. No caso eu pegaria essa K2, venderia a minha Jackson e com a grana envenenaria a K2, trasnformando em K1. Ainda assim é mal negócio?

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


headbangersp

Cara, ficar pedindo mto conselho no fórum não vira, cada um tem seu gosto, vai testa, se informa um pouco aqui sim, mas não 100%, cada um tem seu gosto e seu jeito, se vc se apaixonar pela guita vai fundo, cada um é cada um, ainda mais Tagima que aqui a galera mete a vara toda vez.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


o som não é ruim, é péssimo
meu primo tinha uma das antigas (no maximo era de 2001) e era horrível
dizem que as novas são bem piores

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, Tagima tá uma droga ... Quando terminar de fazer todos os ups nela e gastar a maior grana ...pode esperar que o braço vai dar problema ..... experiencia propria!!!! Tive 3 stratos e 1 zero, todas deram problema no braço, eles arrumam? Sim, a tagima arruma, mas demora mais de 30 dias, isso porque eu ligava lá direto cobrando, e não é legal vc gastar uma grana dessa e ficar mandando prá manutenção e esperando um tempão prá voltar ....

A ponte é uma droga, controle de qualidade é uma droga ...

Quer um conselho, fique com sua guita que é mais seguro ....

abraço...

revoltado? sim!!! rsrsrs

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Testei uma k2 já, realmente num vale nem um centavo... O acabamento é horrivel, o braço parece um tronco... Num gostei do som tbm
Mas voce, é que sabe, vai testa ela e tira suas conclusoes

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


DIEGOGUITAR
Cara tenho uma T-zero standard a mais de um ano e nunca deu qualquer sinal de problema. E ela não é dessas novas que tão saindo td "furada" como estão falando. Aproveitando o tópico, depois de quanto tempo a sua deu problema, se deu, se foi grave, e etc... Porque gosto muito da minha, não tenho muita vontade de se desfazer dela, mas como todos estão falando muito mal da Tagima estava pensando em vender ela e pegar uma outra, como uma Ibanez. Na época paguei 1000 na minha, ela custava 1300, e agora vivo em lojas de instrumentos e sempre tem T-zero, já vi por preço de 1500~1900, nunca vi uma tão barata quanto foi a minha, ainda está novinha e bem conservada, creio que consiga pegar um bom preço nela, já que paguei barato quase não perderia muita coisa, além de que já tirei quase todo fruto que queria dela. Só queria saber mesmo se o braço da sua teve durabilidade de menos de um ano, ou mais ou menos nessa faixa...

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini

A minha era perfeita quando peguei, cordas baixas, apenas a ponte não afinava legal ...como não gostei do som, troquei ela em uma strato que me agradava mais ... Isso faz mais ou menos uns 15 meses

Esses dias fui na loja que fiz o negócio e ela ainda está lá, isso porque faz todo esse tempo que a troquei, e comentei com o cara sobre os problemas que vem ocorrendo com a tagima, e disse a ele que a unica que nao tinha dado problema era a Zero, foi ai que ele me mostrou ela e disse que nesse periodo em que ficou na loja o braço encolheu nas laterais, e os trastes ficam raspando .... ou seja, ele não consegue vendê-la ....

Tudo isso pelo fato da madeira usada em braços de guitas Tagima estarem encolhendo e os trastes ficas expostos nas laterais do braço ...

abraço

Beam
Veterano
# jan/07
· votar


cara, a k1 não difere da k2 apenas nos pickups.

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/07
· votar


cara, a k1 não difere da k2 apenas nos pickups.


Pickups, Ponte, Tarracha, atenção na mão de obra .... e por ai vai

marcelo2711
Veterano
# jan/07
· votar


pelo jeito a moda Tagima já se foi neh?!
o pessoal sempre recomendava Tagima e tals...

eu particularmente gosto das T635 e das T735!!
e to em dúvida na qualidade das outras Signature da Tagima!!alguém aew sabe se vale a pena?!

Randy78
Veterano
# jan/07
· votar


tem guitarras da michael que são bem melhores a 487 acho melhor até que a K1

com o preço da k2 da pra comprar até uma schecter

Cláudio guitarra
Veterano
# jan/07
· votar


tenho uma tg strato e pretendo comprar uma k2, axo ótima a tg que eu tenho!!

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tinha uma tagima...só que era feita pelo proprio Japoneis e era de 91...aeuuaehae...strato em mogno...

Bom, não preciso nem falar que ela era foda pra caralho né?

Mass, hj em dia tá foda mesmo...tem q testar, tocar muito, ver se gosta, e se der problema, mandar pra fabrica mesmo...não tem jeito...pelo menos eles arrumam!

Falowss

Henrique S.
Veterano
# jan/07
· votar


Ow pq tu nao manda fazer uma num luthier com os moldes da K2
dependendo sai no mesmo preço, dai nao da nenhum problema se for um luthier de confiança ( so o corpo e o braço), os caps tu ve com calma ou poe os mesmos da K1, n lembro aonde q eu vi um cara mandou fazer um corpo com braço de uma K1 em mogno no atelier do Seiji Tagima e saiu 1500.
pode ser outra alternativa

danimi
Veterano
# jan/07
· votar


ae cara blz?

eu naum detono a k2 naum...tenhu uma e naum tenho do q reclamar...

axo ela mto linda...

é uma k2 hand made, com jb 59 ponte e hot rails no braço...é uma guitarra mto fera cara...

mas teste uma vc e veja o q vc axa! mta gente naum curte o modelo dela...mas eu axu fera pra caramba...

flw

Tears
Veterano
# jan/07
· votar


tagima eh paiera......o som eh ruim mesmo.....a naum ser colocando caps ativos...ae num sei como que fica mas testando ela com caps passivos mesmo é muito ruim....pega uma prestige meu garoto...

Tears
Veterano
# jan/07
· votar


mas soh pra lembrar...eu acho ela muito linda...sempre achei....mas o som...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


eu acho ela feia q doi, e o som eh de tagima zero... mas tbm naum gosto da jackson... hehehe mas acho q ficaria com a jackson mesmo...

Sub_Zero
Veterano
# jan/07
· votar


headbangersp
Cara, Tagima ultimamente ta sendo um investimento de risco, é tanto problema que fica difícil confiar, eu mesmo tava afim de comprar uma strato T635 ou 735 e acabei comprando uma shelter SST62. Esse fim de semana testei minha shelter do lado de uma Tagima T635 de um colega meu e achei elas bem equiparadas, embora a captação da shelter tenha "falado mais alto".. Cara, te aconselho a testar umas Cort , por exemplo a série EVL que vem com EMG HZ e é mais barata que a Tagima K2.

Cláudio guitarra
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho uma tg 635 e é perfeita, encomendei uma k2 agora a pouco e eles nem tem na fábrica a preta brilhante a pronta entrega, vai demorar umas duas semanas... Quando chegar eu conto no que deu, mas eu num tô nem aí para o q falam da tagima, eu tenho uma e é excelente!!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Luthier.

headbangersp
Veterano
# jan/07
· votar


Puts...agora que os caras conseguiram um bom nome estão cagando na qualidade...? Acho a K1, K2 esteticamente lindas, mas agora fiquei bem confuso.
Vou ir na Teodoro Sampaio pra conferir pessoalmente. O ruim é achar essa guitarra...nem mesmo a K2 é facil, de se achar.
Eu fiquei apaixonado pela qguitarra pq quase comprei uma K2 no ML onde o diferencial dela era o tipo da pintura. Era uma preto fosco, que aparecem os poros da madeira. Aquela côr, contrastando com as ferragens cromadas é esteticamente perfeita.
Mas como as aparências engarnam....

headbangersp
Veterano
# jan/07
· votar


Ow pq tu nao manda fazer uma num luthier com os moldes da K2
dependendo sai no mesmo preço, dai nao da nenhum problema se for um luthier de confiança ( so o corpo e o braço), os caps tu ve com calma ou poe os mesmos da K1, n lembro aonde q eu vi um cara mandou fazer um corpo com braço de uma K1 em mogno no atelier do Seiji Tagima e saiu 1500.
pode ser outra alternativa



Vou dar uma pesquisada a respeito... Vcs conhecem o Ivan Freitas? Ja mandei regular minha Jackson lá uma vez e foi lá tb que fiz o serviço de troca dos trastes por Jumbo e colocar marcação dente de tubarão... mas o cara não é nada barato, duvido que por menos de 2500 eu monto uma réplica da K1...., mas não custa tentar!.

headbangersp
Veterano
# jan/07
· votar


Taí a K2 que eu tô de olho... oque vcs acham? esteticamente claro...!. como entendo quase nada de parte técnica o que ele fala sobre o braço que é de maple ao invez de marfim....é mesmo verdade ou é conversa de vendedor?..rsrs segue o link, quem puder me ajudar e dar a opinião...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52806367-guitarra-tagima-k1-k2- _JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima K2, quem tem? recomanda?