Dimarzio Fast Track 1 - é bom?

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # jan/07


    Alguém já teve a experiência de tocar com o captador Dimarzio Fast Track 1 na posição braço ou meio? Serve prá qual estilo?
    Poderia me falar um pouco sobre o som e timbre desse captador?

    Valeu!

    Thedekai
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://www.stevesmusiccenter.com/DimarzioDP181Chart.jpg

    conheço um cara q tem um q colocou no braço, eu noa ouvi o som dele mais ele falo q eh mt foda o cap

    Randy78
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o 1 não conheço, mas o 2 é o mini humbucker de saída mais forte.

    Juke Joint
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Particularmente prefiro o hot rails da seymour.

    zekabalawt
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho uma fender Japa com um Fast Track 1 no braço e um Fast Track 2 na ponte. Eu particularmente gosto muito do som dele. O FT 1 tem uma saida mais baixa do que o 2 mas tem o dobro de saida de um single comum.
    Ele é tem um som critalino e encorpado e não foge totalmente das caracteristicas dos singles como o Fast track 2.

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    zekabalawt
    pode-se dizer q ele tem um som gordo?! procuro um captador pra o braço pra uma strato de basswood (condor gx-50) e quero um com de braço mais proximo de les paul possivel, ou seja, forte e bem encorpado...

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pablo

    Ele não é exatamente o que você quer... neste caso acho que o Fast Track 1 ainda soaria "single" demais. Ele é muito bom para sons limpos e solos mais melodiosos...

    Um som mais encorpado, estilo LP, seria um Pro Track ou até um Super Distortion S.

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danilomagacho
    eu gosto de base bem encorpadas (estilo mark tremonti, ex-creed, atual alter bridge) mas tb gosto de usar o cap do braço pra fazer solos mais melodicos (tipo da spirits carries on do DT)...vc acha q esses cap s q vc indicou estariam nessa "exigencia"?

    ps: pretendo colocar um tone zone ou paf pro na ponte...

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pablo

    Combina sim... por uma questão de saída, faça o seguinte:

    Se colocar o Paf Pro, coloque o Pro Track.

    Se colocar o TZ, coloque o Super Distortion S.

    marrone
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kra, eu uso o meu no meio... ele eh BEM encorpado.. mesmo.. mais eu não gostava muito dele não... mais axo que o problema estava na altura em relação as cordas....
    ele eh bom.. não embola muito e tal, mais pra mim era meio estranho... só que leve em consideração que ele tava em uma memphis mg 100, e em um ampli warmmusic.... agora (esta sexta) ele vai estar em um corpo de cedro, e com um ampli valvulado fender... dae eu te dou minha opinião direito....


    mas axo que ele eh bom.. e muuuuito melhor que muuuuito single por ae.. eu gosoto dele splitado com o hambucker do braço, mais vai de vc tmb..

    Michel Top
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu usava ele na minha ex Tagima. Confere meus videos no meu site que em alguns estou usando ela, abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # mar/07
    · votar






    Eu usava ele na posição Neck mas ele pode ser instalado em qualquer posição. Abraços!

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Michel Top
    legal os videos cara, parabens...agora jah visse como eh o timbre dele no braço!?...seria onde eu instalaria ele, pois na ponte estou quase decidido pelo tone zone...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    quero um com de braço mais proximo de les paul possivel
    Venda a guitarra e compre uma LP

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    eu tou querendo fazer o contrario...eu tenho uma les paul e tou querendo pegar uma strato...pq apesar de gostar do som de les paul, acho ela uma guitarra desconfortavel...entende?

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pablo
    Entendo... LP tb tem seus contras, assim como todos os outros modelos.
    OQ me agrada na LP é a pegada, o timbre gordo e pesado, e o sustain "infinito"... Mas é reconhecidamente um pé no saco para se alcançar as casas mais agudas.
    Gosto da minha FV tb pela velocidade e leveza q eu sinto ao tocar nela. Ótima guitarra! Mas com uma pegada e timbre completamente diferente da LP.
    E por aí vai...

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    essas sao as caracteristicas q eu gosto tb na LP, sei q eh impossivel conseguir isso numa strato, mas quero tentar chegar perto...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pablo
    Strato é uma guitarra mais leve, feita de madeira menos densa (tem strato de mogno por aí, mas é outras história), possui escala mais longa, tem braço parafusado...
    São as diferenças q afastam ela da LP. Isso não significam q sejam defeitos. São apenas diferenças.
    Por isso q fica bem complicado "chegar perto".
    Mas isso tb é muito relativo. Tem gente q pode ouvir e achar q tá perto, outros podem achar q não.
    Tb não é bom eu ficar falando muito sobre isso, senão daqui a pouco vão qrer q eu faça algum teste adivinhando o modelo da guitarra só de ouvir o timbre.

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    eiuehiuehiuee...concordo com vc...mas qndu falo q quero um som de les paul eh mais um parametro do som q eu gosto, nao necessariamente q eu quero q o som fique igual, entende?! soh o mais proximo possivel...se eu tivesse grana tacava uma PRS q parece bem confortavel, mas como nao eh o caso....

    Michel Top
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pablo
    Opa amigo, não peguei direito a conversa então, se estiver errado me fale por favor, mas....

    Cada guitarra tem seu timbre e não é um captador que vai modifica-la. Captadores dão mais ou menos ganho, mais ou menos agudos, graves, médios, etc... apenas isso. Eles captam o som da sua guitarra, que por fato, essa é a principal causa de seu timbre. Claro que um captador humbucker trará um pouco mais da essência de uma Les Paul mas não ficará nem 10% parecido, ok? Abraços amigo, espero ter ajudado, valeu!!!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    Pablo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Michel Top
    entendo o q vc disse e concordo...mas, como eu disse, soh uso o exemplo da les paul como um parametro, pra demonstrar q eu curto sons mais graves e que eh isso q eu tou procurando...entende?

    observador251
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá, amigos. Sei a opinião da maior parte dos musicos aqui do cifra clube sobre as Fender Squier, no entanto recentemente adquiri uma e tenho achado uma guitarra bastante satisfatória para as minhas necessidades, o que foi compartilhado por músicos mais experientes que tocaram nela, ficando surpresos com a sua performance.
    Gostaria de saber se valeria a pena colocar um SEYM DUNCAN STRAT HOT RAILS SHR 1 B , CAPTADOR DIMARZIO FAST TRACK 1 ou 2 na ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio Fast Track 1 - é bom?