Breaking The Rock, video Marcelinho

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07




    Primeiro video caseiro do meu brother Marcelo.

    A musica é dele, numa praia neo-classico (entre malmsteen e vinnie moore).

    Aqui tem um link para o audio gravado anteriormente desta mesma musica. O Youtube mata muito a qualidade do audio.

    http://marcelinho.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=42 176&hifi=1

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Quem ve o video deve achar que ele é só fritador heheheh

    Mas o Marcelo trabalha com produção musical ha bastante tempo, e manda muito no violão, que foi onde ele teve o principal estudo academico dele.

    Toca muito bem MPB e Bossa Nova. Manda muito tambem em funky guitar.

    Além de sacar bastante de teoria musical, principalmente Harmonização, e de escrever/ler partituras.

    O lance solo é por hobby e pra poder mostrar a tecnica, e tambem um pouco do estilo que ele curte.

    Petrus_L
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vi o vídeo, e apesar de não ser meu estilo o cara manda muito, técnica muito boa

    Petrus_L
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Petrus_L
    · votar


    o cara adora sweep com tapping, coisa do Moore, e tem uma parte que mostra bastante influência do Rei parece com Far Beyond The Sun
    heheh
    o/ o/ o/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Petrus_L

    Pode crer, ele era novaço pra cacete na época, e já conseguia tocar musicas do Malmsteen com perfeição, e isso já faz um bom tempo, não tinha essa "explosão" de informacoes que a gente encontra hoje em dia na net.

    Mas ele curte bastante o Vinnie Moore e o Tony Macalpine nessa praia Neo-Classico, além do Malmsteen.

    As influencias do Moore e Macalpine aparecem mais nas estruturas das musicas deles, nas modulacoes e tals...

    Não é mais o estilo de musica que costumo ouvir hoje em dia tambem, mas ainda gosto bastante.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Toca muito... mas sofre do "Mal de Maumistin"... mas é muito técnico e tem uma pegada animal... bem solto tocando... se ele tivesse um estilão mais próprio, putz, estaria no mesmo patamar dos renomados guitarristas brasileiros.

    Só citei Maumistin pq é um guitarrista que não suporto, chato demais... hehehehehehe...

    Abraço...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Pior que se voce ve o cara tocando violão/MPB voce não imaginaria nunca que ele tambem tocasse esse tipo de som hahahahaha

    Mas ele realmente gosta demais do Malmsteen.

    É trú pow \m/ hahahah

    ROo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Toca bem pra caramba \m/
    \o

    Nick_Oliveri_Guitar
    ó citei Maumistin pq é um guitarrista que não suporto, chato demais... hehehehehehe...
    =\ ahieoahehahiehia

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    puta técnica, agora, se vc diz que o cara manda muito em mpb, bossa e tal então deve ser uma fera msm, já que não deve ter a limitação de alguns shreds bitolados: divisão ritmica pobre (tb pudera, se só ficar tocando sextinas a 150 bps fica difícil trabalhar nesse aspecto)... mto bom esse cara, gostaria de ouvir ele tocando outros estilos

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Curly

    Tenho alguns cds que ele produziu e gravou aqui comigo, perae que vou montar um arquivinho com uns sons pra voce ouvir.

    EDIT : peguei 3 tecos de musicas, vou te mandar no mail

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    recebi e gostei muito, já respondi pelo e-mail !

    r2s2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Muito bom o cara, mas essa coisa de escala pra cima e pra baixo, arpejos pra cima e pra baixo já me encheu o saco.

    Mas o cara manda bem.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Essa guitarra ta igual a Tabajara do Oziel.
    Um copiou o outro ctz.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Teu brother podia postar aqui...


    mas não posso deixar de fazer um comentario...pegada dele lembra muito a pegada do Rick Renstrom.


    =))


    Ah, sim...conheço o som do teu brother de longa data já...digamos que eu e ele ja travamos boas disputas no Guitar Battle...ainda hei de fazer a batalha final...






    Curiosidade minha....a minha musica If You Can, Catch Me! foi composta com uma intenção de bater o seu brother em velocidade lá no Guitar Battle...infelizmente ainda não tive a oportunidade...Guitar Battle só da merda!

    EDIT : Curti o som.

    fieni
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sem comentários o cara é nota 10.

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Guitar Battle só da merda!

    Homem Cueca

    KKKK

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Breaking The Rock, video Marcelinho