Air norton + Hot Rails + Seymour JB Da certo?

    Autor Mensagem
    reifoll
    Veterano
    # jan/07


    Eu to pensando em comprar uma Ibanez rg 1570 e colocar nela esses tres captadores... Sera q da certo combinar esses tres captadores? O som fica bom pra tocar rock, metal?

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    reifoll

    Acho q fika mt bom, mas n entendi o porque de colocar o single, acho q nem precisa...

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    no caso vai ficar HHH neh, 3 humbuckers...

    não vejo nescessidade, deixa HSH msm, bota um single stacked no meio... vai q vc precisa de timbre de single

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu num curto jb, de resto ta bom

    reifoll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh q me falaram q o single q vem nela nao é mt bom... esse hot rails ia fazer muita diferenca?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    reifoll
    eh q me falaram q o single q vem nela nao é mt bom... esse hot rails ia fazer muita diferenca?

    com toda crtz!!! de um cap simples pra um duplo com uma saida forte e um abismo de diferença!!!

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se não fizer questão de um timbre limpo legal, vai fundo...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    reifoll
    num precisa trocar de cap nao, os caps dela ja sao classe A. Soh troque depois de um tempo se vc achar q esses caps nao combinam com vc. Tipo eu, eu tenho uam ibanez 1570 e troquei os caps mas soh pq o da ponte tava embolando mto na ora q eu solava entao comprei um cap de ponte q nao embolasse. Os caps sao assim: o da ponte eh pra vc fazer bases distorcidas, o do braço pra vc solar e o do meio pra som limpo ( o som limpo do braço fica grave d+). Sao caps classe, nao troque se vc ainda nao os conheceu

    markolino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    reifoll
    ta doido 3 hum(teoricamente) eh mto

    compra um fender noiseless..

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    markolino
    ta doido 3 hum(teoricamente) eh mto

    compra um fender noiseless..



    pois é, eu tacaria 2 paf pro e botava um single sem chiado no meio

    reifoll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    huehe de captador eu nao entendo nada...
    como assim ´´eh muito``?
    e se eu colocasse o air norton e o jb que capt seria bom pra tacar no meio?

    Soulface
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    reifoll
    Q tipo de som vc toca cara?
    Não adianta nada vc encher a guitarra com captadores de saída alta só pq são de nome.
    Já q vc tem uma guitarra de configuração versátil por ter como se combinar humbuckers com single, pq não aproveitar?
    Sem contar q, ql é a finalidade de vc trocar os caps da guitarra?
    Como o Steve Van Halen falou, os caps originais dessa guitarra não são ruins assim. E dá perfeitamente pra vc usar eles pra tocar rock e metal até vc definir melhor q tipo de timbre vc qr e qual captação vai te proporcionar isso.
    Mas se mesmo assim vc quiser usar essa configuração, não há nada q impeça. São ótimos captadores, e bem fortes.
    Vai do gosto de cada um.
    Mas como a maioria aqui, eu acho exagero.

    markolino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    antes dos caps
    pense no amp
    99% dos guitarristas acham que o timbre ta no pé...
    e esquecem que o amp é um fator bem participativo no timbre....

    que amp se tem ?

    reifoll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu to querendo um som mais pesado, pra tocar thrash e progressivo...
    Eu sei q o air norton tem um som mais parecido com o do petrucci, e ja q eu toco bastante dream theater esse ta blz pra mim...
    O JB ja me falaram q e mt bom pra esse tipo de som, q tem muito harmonico, etc...
    Eu vou ver se gosto dos caps originais, mas acho q pra um som mais proximo do q eu quero eu ia ter q trocar... Eu so tava em duvida quanto a esse hot rails no meio, nao sei o exagero de som q vai sair...
    mas, de qualquer jeito, valew pelas informacoes...

    reifoll
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O meu amp eh um Meteoro Thor Plus...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    reifoll
    Esse é 30W?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com o que você vai gastar com os caps talvez fosse mais vantagem trocar o amp... não acha?

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    reifoll
    O JB é um captador forte, q distorce fácil e realça os harmônicos.
    Agora, por ter essas características, ele é usado em mais de 90% dos caso, como captador na ponte.
    E sinceramente, eu naõ conheço nem nunca ouvi ninguém q use ele na posição do braço pra te dizer como fica o timbre.
    E sim... a posição do cap nfluencia muito no seu timbre final.
    Outro fator importante...
    Nâoé o Air Norton q tem o timbre parecido com o Petrucci.
    O timbre do Petrucci é feito pela guitarra dele, com os caps dele, masi os equipamentos deles, com os écnicos de som dele, e principalmente, com a mão dele!
    Ou seja... Não existe captador pra tocar Dream Theater. Aconselho vc a escolher pelo seu próprio ouvido mesmo.
    Eu tenho um kit Zakk Wylde/Kerry King e meu timbre não chega nem perto do deles. (e entre eles tb já se tem uma grande diferença)
    E eu voulto à minha pergunta lá no começo...
    Vc não vai colocar nenhum captador q se dê melhor com som limpo?
    PQ esses q vc falou, na inha opinião, são ótimos pra distorção. Mas não sao lá essas coisas em um clean.
    Sugiro mesmo q vc pense um pouco mais e tente equilibrar as cosias.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    Qual a diferença de eu comprar um kit ou comprar os caps separados?
    Cheguei a ver uma diferença grotesca de preço.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    No caso do kit Kerry King, ele vem com um Pre Amp Booster. Q possibilita um booste de até 20dB.
    E no caso do Zakk Wylde, vem com potenciômetros de long shaft. Para instalação em Les Pauls, ou outras guitarras em archtop.
    Fora isso, é exatamente a mesma coisa. 81 na ponte e 85 no braço.
    Ah! E a foto na caixinha, é claro! hehehehehe

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    Então o que aumenta o preço é esse Pre Amp e os potenciômetros?

    O do Kerry King deve ser o mais caro né? Afinal ele ocupa mais espaço na foto...

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    aheuhaueauheuaheuaeuhaeuaehaeuhauhea!!!
    Bom... Aqui no Japão a diferença de preço entre comprar o kit ou cada um deles não é tão grande assim.
    Mas essa diferença vem desses acessórios adicionais, a foto e a assinatura deles.
    Tudo q é signature os caras abusam.
    Mas para as tietes mais histéricas q pensam q vem fioznho de barba de um ou de outro junto com os caps, é uma decepção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Air norton + Hot Rails + Seymour JB Da certo?