Review Shelter SST62

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: guilhermerizzo


    Bom pessoal, a pedidos estou criando este tópico com um review da shelter SST62 que customizei.

    Modelo: Shelter SX SST62 3TS ( Three tone sunburst )

    Compra:

    Foi feita na americanas.com, custou 447 reais com frete e foi entregue perfeitamente dentro do prazo e em perfeitas condições.

    Primeira Impressão:

    Logo ao observar a embalagem já tive uma impressão muito boa da guitarra. Estava super bem protegida inclusive com uma proteção nas cordas, coisa que não havia visto ainda em outras guitarras.

    O acabamento é perfeito, sem falhas, trastes bem polidos e colocados. Veio com cordas 0.09 e eu troquei por um jogo de 0.10 imediatamente, ajustando um pouquinho o tensor.

    A regulagem padrão, que eu alterei minimamente, estava OK, sem trastejamento e com as oitavas bem afinadas.

    Logo de cara, quando pluguei a guitarra, achei o som dela excelente. Os captadores originais não são ruins. O timbre clean é bem característico de strato, e os mais sujos bem blueseiros. Para quem está começando e se identifica com os timbres de strato, é uma opção BBB, boa, bonita e barata!

    A tocabilidade também me impressionou, bastante confortável. O ponto fraco é realmente o conjunto tarrachas/nut/ponte. Mesmo usando o trêmulo de maneira suave ocorreu desafinação.

    Upgrades:

    Fui conversar com o Rodrigo, da guitartech, que é meu luthier preferido aqui no rio e resolvi trocar as seguintes partes:

    Tarrachas -> Coloquei um jogo da condor, que custou uns 80 reais.
    Nut -> Coloquei um nut de grafite de custo irrisório
    Captadores -> Coloquei um trio Fender HOT Noiseless, que foi a minha única extravagância em relação a esta guitarra de maneira geral. Ia colocar um trio TEX MEX, mas depois de tocar numa fender com os HOT, fiquei muito bem impressionado.

    A troca das tarrachas e do nut resolveu o problema da desafinação com o uso do trêmulo. Então resolvi deixar a ponte original.

    Fora isso o Rodrigo regulou a guitarra de acordo com a minha pegada e o resultado foi realmente surpreendente.

    Ele modificou também a parte elétrica, possibilitando mais 2 timbres além dos 5 tradicionais: Os 3 caps juntos, muito bom para bases funkeadas e ponte e braço juntos, bem parecido com o timbre de uma tele.

    Em termos de tocabilidade e timbre, a guitarra ficou simplesmente excelente. Realmente difícil de acreditar que não se trata de uma fender original.

    Infelizmente não fiz nenhuma gravação antes dos upgrades, mas depois de tudo eu gravei uma música que postei neste outro tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148548/

    Foi tudo gravado com uma Zoom G2.1u direto no PC, inclusive o baixo.

    De maneira geral, acho que este modelo da shelter, para quem quer uma strato de baixo custo mas excelente qualidade, é imbatível. Já tive algumas tagimas e condors, experimentei vários outros modelos e nehum conseguiu atingir o custo-benefício da SST62.

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Otima guitarra, tava querendo ler informacoes sobre ela....Topico util

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Aeee \o/
    Shelter ruleia :D

    Releed
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pelo review mano,tava precisando

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo

    blz, tu viu q nóis cobra né ???!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se alguém quiser ver vídeos muito bons com a SST62 em ação:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149701/

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Boa, eu tb faço meus upgrades com Rodrigo da Guitartech \o/

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly
    Pois é.
    Mas tá certo, tem que cobrar mesmo.
    Eu, aliás, tô te devendo ainda.
    Agora consegui remontar meu estúdio após a mudança. Vou voltar agravar em breve, aí termino aquela base e te falo.
    abçs

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo

    \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Fiz esse "up-grade" em uma guitarra de um forista usando captadores Stellfners, e realmente corroboro tudo o que vc disse.
    Há tempos venho dizendo que a Shelter SST-62 é a melhor guitarra em custo-benefício do mercado.
    Abç

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu havia pensado em dar um pulo em Neterói e fazer o upgrade contigo, mas fiquei enrolado aqui no rio e foi mais prático pra mim resolver por aqui.
    De qualquer forma, fiz as modificações com base em alguns pots seus e na conversa com o Rodrigo.
    O pessoal não gosta muito da ponte dela, mas é impressionante a diferença que as tarrachas e o nut fazem no conjunto.
    Em termos de strato, é o melhor custo-benefício do mercado atualmente, sem dúvida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Cara, muito obrigado pela lembrança; o essencial é que vc esteja satisfeito.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a troca do nut resolveu o problema da desafinação com o uso do trêmulo
    As tarrachas influenciam na afinação, mas trocar o nut só muda o timbre da corda solta, sem influência na afinação. Eu também tenho a SX SST62

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Grimc
    Como não??? O nut tem muitas vezes influencia direta na afinação!

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Já peguei umas dessas, o custo beneficio dessas tranqueirinhas é exelente, aquelas com corpo de ash eu achei que não timbrava bem como timbra as mais baratas de alder, alias acho que nem é ash que usam nas shelter e sim uma madeira chinesa chama ''sen'' parece muito com ash e tem em abundacia na china.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Deji

    Depende... Mas na shelter eu nunca troquei nada e a afinação já chegou a durar 3 dias dando vibrato e bend direto

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Como não??? O nut tem muitas vezes influencia direta na afinação!

    (2)

    nut ruim nao tem ponte/tarraxa/corda magica que salve...

    as vezes o cara poe ponte wilkinson, tarraxa gotoh com trava e esquece a coisa que pode mais estragar a afinaçao....

    laranja12
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu to com uma tremenda dúvidaa ... kkk eu tenho a sx sst 62 q é uma strato com 3 single coils e toco metal.... ou seja qq eu fasso? compro um pedal de distorção? troco os captadores? eu gosto bastante da pegada dela... porém gostaria de deixar melhor para um som mais pesado... no caso toco cover de pantera , black sabbath , ozzy , metallica , megadeth , etc .... no momento to com no máximo 400 reais para investir nela.... até porque o som dela vinda de fábrica não é tão bom para esses estilos... vlw abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    laranja12
    Instale 3 captadores Stellfner Neodimiun ou 2 Sound/Malagoli Vintage stack (braço e meio) e 1 Hot stack na ponte.
    Abç

    laranja12
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e c caso pegar um pedal de distoção e fazer uma blindagem... funciona... estou em dúvida entre uns pedais aew... jackhammer... metal core... ou outros tbm.. porém estou em dúvida... eu gostooo mtoo dessa strato... um dos grandes problemas é o traste q só vai até o 21 u.u kkk.... vlw Mauricio abss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    laranja12
    Cara, qualquer bom pedal de distorção serve.
    Agoram sem um bom amp... Esquece...
    Abç

    laranja12
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hmmm entendi... entao eu tenho um onner kratos... de 20 watts c ñ me engano... é q preciso urgente de um instrumento com um bom som para apresentaçoes .... será q um pedal marshall jackhammer ajuda...? até pqe irei tirar cover de pantera ... ozzy... judas priest ... sabbath... etc. C caso souber de outro pedal bom para esses estilos me ajude kkk.. mto obrigadoo abs

    MusicDan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Há tempos venho dizendo que a Shelter SST-62 é a melhor guitarra em custo-benefício do mercado.
    Abç

    Mas atualmente vc ainda mantém essa posição? Ela seria melhor que as tagimas nacionais 735 e 635 (sei que a faixa de preço é outra, é justamente por isso que pergunto, e na verdade nem é tão diferente, encontra-se usadas por 500)

    Tô decidido a comprar uma stratinho, mas não gostaria de pegar a guitarra e ter que trocar todo seu hardware

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MusicDan
    Sim.
    Embora a qualidade tenha decaído um pouco.
    Abç

    laranja12
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E sobre a minha dúvida... oq q vc acha Mauricio? Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Shelter SST62