Descobrir base de uma música

    Autor Mensagem
    brunoviana
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, as vezes tem musicas que eu não encontro cifras e gosto de eu mesmo pegar as notas. Mas tem vezes que eu nao consigo ou as notas ficam dificeis de achar. Isso sem contar qunado a nota é uma variação tipo, A7, A/G# algo assim to tipo.

    Há alguma regra para que eu possa ter ao menos uma noção das notas que devo usar? Como eu posso exercitar para conseguir 'pegar' as músicas de ouvido? Vlw galera :D

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ouvindo com muita atenção....

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Escalas, Campo Harmonico - Voce achou um problema com seu desempenho agora da uma estudada nisso e alguma coisa mais pra poder se desenvolver legal...

    trendkill
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se pensar somente em teoria voce ta fudido, tem hora que o ouvido "fala" mais alto

    por isso que sou contra a pessoa (ou no caso professor) ir iniciando as aulas diretamente na teoria, sem exercitar o ouvido do cara

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mais o que vai desenvolver essa habilidade no cara é justamente treinar/estudar o que citei acima, pelo visto "ouvido" ele ja tem pois já consegue pegar alguma coisa com o mesmo, mais ta faltando um pouco de conhecimento... ai vai do cara. O certo é que um dia ele vai ter que ver isso mesmo...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Da uma olhada aki também que a duvida é parecida

    Belloni
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A maioria das músicas mais populares seguem o segundo cadencial... Partindo desse pressuposto tu vai tirar com mais facilidade as músicas...

    Segundo cadencial basico é uma cadencia para resolver uma harmonia que soa muito bem... e por isso ´geralmente é usada...

    o básico é assim II V I... procura aqui no forum por cadencias...

    abraço.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Escalas, Campo Harmonico - Voce achou um problema com seu desempenho agora da uma estudada nisso e alguma coisa mais pra poder se desenvolver legal...
    è isso, tente ouvir as notas graves, mais um pouquinho de estudo e vai ficar moleza.

    ateobaldo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brunoviana
    Bem, vamos analisar:
    é uma questão bem simples:

    A7=T,3M,5J,7, ou seja=A, C#,E, G
    Escala que pode ser usada: Escala mixolídio(com a tõnica A)
    Lembrando que Mixolídio=Jônio com sétima menor


    A/G#=T,3M,5J,7M, ou seja=A,C#,E,G#
    Escala que pode ser usada: Escala Jônia(com a tônica A)


    O resto é com vc guri
    Abraços e boa sorte!!!!
    Boa noite

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descobrir base de uma música