Guitarras Signature: falta de culhões das fábricas nacionais?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jan/07
· votar


outro ponto tbm é ligar a guitarra ao guitarrista, mas as vezes não é custom do cara, exemplo SG = angus, Iommi

Mas é isso que eu acho mesmo.
Se o cara quer tocar com uma tagima, que pegue lá a 740, ou a Coyote, mas não fique com a frescura de só usar a marca com um modelo que leve seu nome.

COmo vc bem citou, gostaria que o Kiko ou Edu usasem um modelo tagima, sem que levassem seu nome, como o Angus fez com a Gibson SG

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Sim sim. Depois dessa Di Castelli`s hoje, reafirmou uma Handmade que eu já tinha tocado. Uma Les Paul simples, e muito legal mesmo. E sabe quanto meu amigo pagou nela?
900 reais. Usada, sim, mas 900. Cara, custo benefício do cacete.
Algum dia ainda faço uma boa strato assim.

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Alguma visão positiva pra industria nacional (fora os luthiers)???

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Acho que um cara que trabalha/trabalhava com o seiji anunciou uma les paul ou PRS no mercado livre que ele mesmo tinha feito, com madeiras boas, ótima construção, captadores Sound ou Spirit por uns 900 reais.. nao era uma guitarra top mas dava um pau em qualquer guitarra de linha até uns 1500 reais.. e se ele anunciou por esse valor quer dizer que ele gastou menos pra fazer, quer dizer, eh possivel instrumentos bons com um valor baixo... nao precisa ser top, mas tb nao precisa se como os atuais de baixo custo como golden, michael, eagle...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Alguma visão positiva pra industria nacional (fora os luthiers)???

Não em relação aos instrumentos em si mas ja estamos presenciando maior interesse em qualidade por parte de outros componentes como captadores, com o lançamento da nova linha da Sound, que nao chega a ser um dimarzio da vida mas caminha para um patamar de qualidade bem maior do que qualquer um que tinhamos acesso por aqui e por um preço aceitável. O maior problema eh a falta de demanda, o que intimida o surgimento de novas empresas no ramo, gerando concorrência, que iria beneficiar os consumidores devido ao investimento em qualidade e queda nos preços.

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


golden, michael, eagle...

Tive uma GOlden LP no início de 1990 e toquei numa agora, de 2006...
Não mudou nada... continua a mesma merda!
Será que esses caras não tem um desconfiômetro que o equipo tá uma merda?

AS Groovin então... tenho uma conhecido que é Luthier e o que pinta dessa marca lá vc não acredita... até ponte torta os caras são capazes de colocar à venda.
E o pior: tem gente que compra!

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


comprarei uma signature nacional :)

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Moderador


Taí uma industria em que vejo uma evolução bacana: a de captadores.
Os SOund, SPirit estão lançando uma linha muito bacana. Tem umas outras marcas não tão conhecidas mas que tem ótimos produtos.

Acho que o que impede um pouco do alavancamento da industria nacional é uma massificação por marcas famosas, e não pela qualidade ou sonoridade do equipamento.
O cara compra um Seymour não pelo timbre do caps, mas porque o cara lá usa, ou porque falaram que é bom...
Isso que é a merda

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


AS Groovin então... tenho uma conhecido que é Luthier e o que pinta dessa marca lá vc não acredita... até ponte torta os caras são capazes de colocar à venda.
E o pior: tem gente que compra!


Nossa, testei uma dessa na Teodoro, em São Paulo e a guitarra inteira tava torta, e pendurada na parede da loja, na caruda mesmo... nao sei como vendem ainda essas coisas...

Trastes tortos, marcação tudo sobrando cola, binding irregular, um horror mesmo.

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


AS Groovin então...

Pior que o chamariz delas são a beleza. O menino vai lá com o pai, fala pro vendedor tosco que quer uma guita, o cara apresenta uma renca de modelos, e o piá se encanta com essa bosta, só proque é bonita. E o vendedor que tá a fim de levar comissão vende pro cara, e fala uma maravilha sobre o instrumento. Sò depois que o cara vai ver que nem afinação pega...

É triste

silvio_rp
Veterano
# jan/07 · Editado por: silvio_rp
· votar


Acho que o que impede um pouco do alavancamento da industria nacional é uma massificação por marcas famosas, e não pela qualidade ou sonoridade do equipamento.
O cara compra um Seymour não pelo timbre do caps, mas porque o cara lá usa, ou porque falaram que é bom...


Não é bem isso cara, eh que pode ter certeza que qualquer seymour duncan que voce pegar vai ter uma qualidade animal de construção, o timbre vai ser o caracteristico daquele captador com qualidade (gosto eh outra história), sem ruído, etc... pq os caras tem gabarito e nesses anos todos de existencia ja investiram muita grana em P&D, coisa que a maioria das empresas mais novas ainda estão começando a pensar em fazer. Por isso que quem quer montar uma guitarra top ja vai direto em Dimarzio, Seymour, EMG, Rio Grande, Van Zandt, etc nessa área, o melhor jeito de aprimorar eh testando varias possibilidades... agora me fala, num país onde vc compra uma guitarra nacional de 800 reais e tem que mandar regular os trastes pq estao tortos, vc acha mesmo que farias esse investimento?

edalko
Veterano
# jan/07 · Editado por: edalko
· votar


silvio_rp
Moderador


Lógico que essa marcas já atingiram um nivel de referência pra outros fabricantes.
Mas isso faz com que uma pessoa não ouse nem testar uma marca nova no mercado, porque já existe um caps famoso.
Falta divulgação de que o cara pode ter um equipamento semelhante, com qualidade parecida, por um preço muito mais acessível.

edalko
Veterano
# jan/07 · Editado por: edalko
· votar


Esse meu amigo luthier falou que teve um cara aqui no Brasil, se não me engano o Malagoli que resolveu dar um upgrade na qualidade de seus captadores.
Daí parece que desmontaram uma renca de captadores famosos e copiaram a construção, e foram fazendo protótipos e testes até que não houvesse mais diferença auditível entre o original e o fabricado por ele.

Isso achei bacana, porque o cara realmente quis desenvolver algo de qualidade.
E o preço de mercado dos produtos Sound são muito mais acessiveis.

BaDComPaNY
Veterano
# jan/07
· votar


Opaa!!

edalko
Kra,entendi seu ponto de vista e concordo em relaçao a qalidade dos nacionais q saum ruins,mal acabados,e karos.
Vide uma tagima 735 ou um amp Meteoro q as peças parecem Playmobil.
Acho q deveria haver boicote por nossa parte ateh q eles melhorassem a qalidade.(Oq jah começou a ocorrer,vide q o pessoal tah pagando pouko mais nos importados pa ter qalidade melhor).

Agora em relaçao a novos modelos,acho q com exceçao da craviola(digamos meio puxada pa LP) fik muito dificil criar algo invador e diferente de todos modelos jah existentes.

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Afora que lembrei que o Tagima mau lançou o cap Seigi Tamgima, lancou o signature Henry Ho... putzzzzz

Preparem-se para os caps Kiko, Edu, Kiko9, CHimbinha, Juninho, Gustavo Guerra....

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Agora em relaçao a novos modelos,acho q com exceçao da craviola(digamos meio puxada pa LP) fik muito dificil criar algo invador e diferente de todos modelos jah existentes.

Pois é, mas nem digo criar algo diferente.
Já foi citado aqui que deveriam fazer um modelo strato mesmo, mas com um rebaixo diferente (seilá), um headstock diferenciado (porque o atual é horrível) e tentar promover o modelo e a marca. Não ficar com essa de que cada modelo criado seja um signature.

Pode até haver um signature, mas em cima de um modelo já estabelecido pela marca.
Exemplo: tem o modelo strato da Tagima, daí o Chimbinha diz, olha eu curto essa guita, mas quero que a marcação no braço seja uma ferradura... pronto! o modelo é o mesmo já consagrado na midia e no gosto dos guitarristas mas tem um diferencial que é o modelo CHimbinha.

edalko
Veterano
# jan/07 · Editado por: edalko
· votar


Sò pra destacar que os modelos Fender signature não mexem na modelagem da guitarra. São sempre Stratocasters, ou com uma pintura diferenciada, com caps Lace Sensor, com um headstock com ângulo diferenciado, uma madeira exótica...

O modelo É Fender Stratocaster, mas tem um detalhezinho que agrada o guitarrista que deu o nome ao modelo

Agora aqui os caras lanças uma guitarra toda modificada, seja desenho do corpo, headstock, a cada momento... isso que acho estranho.
Não é uma singela modificação num modelo já existente....

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


vcs falam em mudancas mais a maioria q tenta fazer uma guitarra com um visual diferentes quase todos viram a cara pq? pq estamos acostumados de ver les pauls,sgs,stratos,flying v,etc.nosso idolos usam esses modelos.entao eh dificil criar algo pq naum vai vender se o cara fizer um flying v difernete naum vai vender. pq fulaninho q eh fa do angus e n tem grana pa comprar um sg da gibson vai comprar um marca q copia o modelo(como a tagima faz) ai o outro eh fa do dimebag compra akela washburn sem floyd o outro eh fa do slash ai vai querer um les paul mais n tem grana pra um gibson e nem um epiphone ai pega um shelter ou um golden alguma q eh parecida com a do seu idolo

- Sader -
Veterano
# jan/07 · Editado por: - Sader -
· votar


edalko

Os Henry Signature quem lançou foi a sound :)

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


edalko
JoeCruzGuitar
Concordo com vcs! Eu testei semana passada uma Tagima K2, horrível, achei a mesma coisa de uma eagle de 250 reais....a diferença é que é a guitarra do Kiko e por isso é somente 1000 reais a mais...isso é um absurdo...
A Tagima foi no mínimo maluca ao deixar a qualidade cair...lembro que a uns 4 anos eu toquei em uma tagima de um conhecido meu e adorei, era um puta acabamento e um som do caralho... fiquei morrendo de vontade de ter uma, mas na época eu não trabalhava, só estudava e não tinha como!
E apoio o lance de ter uma industria nacional CRIANDO guitarras para termos uma identidade e brigar com os gringos...mas isso tb nao só depende dos fabricantes...que adianta o cara criar novas guitarras e o povo só querer signatures? Aqui mesmo teve muita gente que comprou a Ibanez RG350 só por causa do Oziel...

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Esse lance de signatures é foda!! Enche a porra do saco!!!

E outra, vc quer uma ideia pra criar modelos novos??? a alguns anos atras a fender fez um concurso onde cada participante mandava um projeto próprio de guitarra e o escolhido pelo juri seria produzido (em pequena escala)!!

Eu mandei um e-mail pra giannini sugerindo isso, e nem resposta obtive!!

Agora, assim como vc pensou: "poxa! seria a oportunidade de eu colocar aquele meu modelo doido pra fora da cabeça!!", um monte de gente pensou a mesma coisa!!

Imagina quantos modelos diferentes seriam inventados só por usuários do fórum???

É um jeito bom, barato e popular de criar algo novo!! E existem muitos outros além desses!! pena que esse povo seja burro e tenha medo de ousar, ficando agarrado aos mesmo conceitos de sempre, ou seja, Signature e Cópia de fender stratocaster/Gibson lespaul!!!

Infelizmente a industria nacional cava sua própria cova, cobre-se de terra, e joga a culpa nos impostos e na asia!!

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Vc não vê um cara de banda famosa usando a Les Paul do Zakk

o kiko do klb usa

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


Vc não vê um cara de banda famosa usando a Les Paul do Zakk
o kiko do klb usa
heheheh
eles são conhecidos, mas NUNCA uma banda famosa, nem considero eles uma banda...

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Vc não vê um cara de banda famosa usando a Les Paul do Zakk

o kiko do klb usa


O guitarrista do Felipe Dylon(não ele logico) usa tb...

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Vc não vê um cara de banda famosa usando a Les Paul do Zakk
Eu tava me referindo a guitarristas de renome porra... hehehehehe

Só falta mesmo:
Tagima KLB e Golden Felipe Dylon...
Essas guitas podem ser até de pinus e nem precisam de jack, porque os caras só tocam playback mesmo... \o/

Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


edalko
Vc não vê um cara de banda famosa usando a Les Paul do Zakk

já vi Kiko do KLB, Felipe Dylon, entre outros
enfim, acho que vale a pena investir em signatures sim porque a maioria dos aspirantes a guitarristas no Brasil (que eu conheço) são paga paus de seus ídolos, só não entendo o porquê dessa falta de personalidade

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


só não entendo o porquê dessa falta de personalidade

Aqui é o X da questão: tanto com relação aos guitarristas como em relação às fábricas.

JB_
Veterano
# jan/07 · Editado por: JB_
· votar


só não entendo o porquê dessa falta de personalidade

Comprar uma guitarra signature não significa falta de personalidade. O que acontece também é a falta de opção. Por exemplo, um sujeito tem R$1500 pra comprar uma guitarra (NOVA), pra variar criam um tópico aqui e sujerem X Ibanez, Y Corts, N Shelters e uma OLP Petrucci.

Qual seria o problema de pegar a OLP? Isso seria falta de personalidade? Eu mesmo tenho uma signature, procurei uma guitarra com o dinheiro que tinha e no final das contas fiquei entre uma Ibanez Prestige (ibanez de novo) e uma Tagima k1, peguei a tagima pq testei e achei melhor, pagando R$500,00 a menos que a ibanez e conheço meia dúzia de músicas do Angra se muito.

O pior é que não tem como uma empresa brasileira se manter fazendo guitarras boas, o que dá lucro de verdade pra eles são as linhas mais baratas e pra isso eles fazem em grande escala com mão de obra barata, no final fica essa porcaria que conhecemos. Aqui no Br o mais normal e qualquer fábrica que cresce por ter um produto de qualidade tem tendência a piorar depois por querer lucrar mais produzindo muito com pouca qualidade.

Nem adianta pq eles não vão "inovar" lançar isso ou aquilo, o que manda é o dinheiro, se deu lucro é o que importa. Pra tentar uma coisa dessas de inovar o dono teria que estar disposto a gastar muuito dinheiro no começo sem retorno algum, pq normalmente o povo escolhe guitarra pelo o que está escrito no head.

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


guitarras ainda tem coisas de bom nível

o zaganin tá com uma linha de guitarras agora, parecem ser todas muito boas... tem a walkzac agora tb, mas essas eu não to levando muita fé


pior que o mercado de guitarras é o mercado de amplificadores.... os caras NÃO conseguem fazer um ampli barato e razoavelmente bom... e os bons da warm e da meteoro custam os olhos da cara, muito mais que um bom handmade

pega um grate gt65 1x12, ou então um vox valvetronix ad50vt... não tem nada nacional que tenha as mesmas características por um preço decente

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


JB_

Em parte eu concordo, mas tipo, R$6.000,00 numa Giannini Craviola??? Vc pode contar nos dedos as linhas de guitarra famosas que passam de 6 mil!!!

E como vc disse, se normalmente o povo escolhe guitarra pelo o que está escrito no head, o que faz eles pensarem que alguem vai dar 6 mil numa giannini* sendo que podem comprar um gibson lespaul ou sg ou qq headstock famoso????

* Eu não me refiro a músicos como o hebert vianna, que ja comprou umas 2 ou 3...mas sim a musicos comuns, o grande mercado!

É isso que as empresas brasileiras ignoram!! faz coisa porca e vende caro, e qdo faz uma coisa de qualidade, cobram preços estratosfericos!!!

Pensa, pq a tagima 735 é mais cara do que a squier?? lembrando que ambas são produzidas na asia e sofrem encargos tributarios.

Cansei de desculpas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Signature: falta de culhões das fábricas nacionais?