Gravei If I Could Fly do grande Satch!

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rafaelcds


    Então glr. A musica é "If I Could Fly" do Joe Satriani. Saiu no CD "Is There Love in Space?" em 2004.

    As minha ultimas gravações teve gente que falou que eu tava tocando meio travado ou sem pegada... Eu pelo menos tentei melhorar isso nessa gravação.

    Bem, so gravei a musica até certo ponto pq o restante é praticamente só o Satch fazendo uns riffs improvisados, tanto eh que tenho uma versao dela ao vivo de uma radio e o Satch toca ate essa parte que eu tokei.

    O Whammy Dive Bomb que usei foi ideia dessa versao ao vivo que ele tb faz isso...

    Essa eh a primeira musica que gravo e tiro que tem um solo com um pouco mais de velocidade com a qual eu tava acostumado... Por tanto nao liguem pros erros na hora da velocidade... tenho ctz que com treino estarei tocando bem melhor e posteriormente talvez eu grave ate um video deu tocando...

    O equipo utilizado foi:
    Guitarra Fender Richie Sambora Mexico.
    Pedaleira X V-Amp (utilizando so o simulador de AMP Recto Hi Gain e um Noise Gate pra tirar o ruido da guitarra que nao tem blindagem)
    Plugin VST Guitar Rig 2 utilizando Cabinets para JCM 800, 2 Quad Delay's. Um com 600 ms com Pan para esquerda e outro com 1200ms com Pan para direita, e o Studio Reverb bem sutil...
    Usei o Cubase SX 2.0 para gravação.

    Link: http://www.4shared.com/file/8178430/88ebad05/If_I_Could_Fly.html

    *É incrivel como a X V-Amp deixa o som da Guitarra com um agudo de Paté horrivel mesmo deixando o agudo no minimo. Consigo um timbre bem mais Satch so com o Guitar Rig... mas por causa do ruido produzido por causa da placa de som tive que usar drive da X V-Amp.

    Flwz!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    *É incrivel como a X V-Amp deixa o som da Guitarra com um agudo de Paté horrivel mesmo deixando o agudo no minimo

    Claro o x-vamp soh tem configuração de agudo e grave.
    Sem médios, sem satch.
    haha =P vou escutar e ja opiniooooooo

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara achei legal.
    Teve partes que você cometeu uns deslizes, alguns bends disafinados, mais ainda acho que da pra você " mete a mão " mais nos bends e vibratos. E da força na palhetada utilizar harmonicos bem no estilo satriani.

    =P

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GuitarHome
    Vlw! Brigadão mesmo... Esse lance dos bends eh foda... Meu floyd rose eh mto mole. Imagina até onde eu tenho que puxar a corda pra chegar lah na nota? hehhehe
    Vlw mesmo. Vo pegar a guitar agora mesmo pra dar uma treinada nessa musica. hehehe

    Beam
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tá massa! umas escorregadas, mas com o tempo voce domina.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    haha pelo menos você está no melhor caminho guitarristico, SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATRIANI :)

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GuitarHome
    Noss. Agradeço todos os dias a Deus por isso.
    Ja achei o Steve Vai o melhor guitarrista. Mas encontrei o bom caminho.

    Digamos que o Satch liga o Bom Senso com Bom Gosto com Boas Tecnicas com Bons Ouvidos em suas musicas.
    Alem da imensa creatividade e feeling. Pense num kra que tem ótimas inspirações na hora de fazer musicas... É ele mesmo...
    Beam
    Vlw!!!

    To mto feliz pq ha 2 meses eu escutava essa musica no discman e pensava... Quando vo ter a felicidade de poder tocar essa musica ao menos parecida com a original!? Tdo bem... ela tem as partes faceis... mas como eu tocava umas 2 horas por semana de guitarra pensei que ia demorar MTO pra conseguir fazer akela parte que desce no braço fazendo ligados. hehehe.
    Vlwz!

    Racso
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    Tá bem legal! só tem umas falhas na parte rápida como vc msm disse.´
    E até q gostei do timbre!

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Racso
    Vlwz!
    É o timbre nao tá tão... Zoom 505 II... mas tb não é uma Brastemp...

    Ferrari
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    *É incrivel como a X V-Amp deixa o som da Guitarra com um agudo de Paté horrivel mesmo deixando o agudo no minimo.

    Então , pra não ficar com esse som agudo , eu uso a configuração P3 ou P2 , dai fica bem melhor o som , pelo menos aqui resolve .

    Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    If I could Fly pra mim é só do Helloween :D
    Não tinha ouvido do Satch antes...

    Porém, gostei da gravação, ta no caminho, acho que um reverbzinho a mais ficaria melhor, não sei, pode ser que eu esteja enganado, como citaram você deu umas ligeiras escorregadinhas na hora de agilizar os dedos, mas nada taum revelante assim... Ficou legal.

    Sempre evoluindo man, isso que vale :]

    PS: Primeira gravação sua que escuto.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Puxa, foi a primeira vez q eu gostei de um timbre vindo de uma XV-Amp. Gostei mesmo! Apesar da XV-Amp n ter controle de medios vc conseguiu um som bem carregado de medios!

    A interpretação tah bem legal! Tev um ou outro deslize mas tda musica do satch eh mto dificil de ser executada, tah valendo!

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ferrari
    Quando toco fora uso essas ai.. pq geralmente ligo em mesa de som ou em amp wattsom.
    Mas quando ligo no micro, pra ficar bom eu uso simulação de caixa do Guitar Rig... Aí nesse caso eu tenho que tirar a do X V-Amp... usando as saidas A1, A2 e A3. O problema eh que o som ficou mto fechado quando usava A2 e A3. Tentei de todo jeito tirar esses agudos equalizando no guitar rig... mas.. é um MAL que nao tem cura!
    Por isso que to querendo me livrar dela pra pegar uma placa de som que preste... um TonePort... daí vo ficar so com os timbres do GuitarRig que sao bem superiores as do X V-Amp.
    Vlwz!
    Facchini
    Pois eh... procurei no YouTube essa musica do Satch mas so tinha do Helloween. hehehea
    Brigadão ai...
    Minhas outras gravações foram so pra JAMs e outras que praticamente desconsidero pela ma qualidade... :/
    Vlw!
    Thyago Almeida
    Bem... foi sacrificante conseguir esse timbre que ainda assim nao me agradou. heheaheh.
    Obrigado! Hj tentei gravar um video mas a sindrome do Rec é pior filmando... hehehaeh
    Esses deslizes eu to treinando...
    E esse lance das musicas do Satch serem dificeis de interpretar eh verdade mesmo.
    Eu vivo procurando por covers do Satch. Só teve 1 que eu gostei que foi um Tributo ao Satriani que fizeram aki no Forum. Foi gravada pelo Alan Domingues. Nao lembro qual a musica, mas ele realmente fez uma otima interpretação. Deixou o feeling no lugar e nao improvisou (coisa que tem mta gente gosta de fazer e tira a originalidade da musica)
    Vlwz!

    BaDComPaNY
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aews !! 8D

    rafaelcds
    Parabens kra,curti o timbre e a execuçao.
    Como todos jah falaram,tiveram alguns deslises basicos q podem ter ocorrido ateh pela ''sindrome do REC'',mas nada q comprometa a musik.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    BaDComPaNY
    Obrigado ai kra. Vlw mesmo!
    Só hj a alta-estima subiu de 0 pra 10 com esses comentarios da glr.
    Espero que tenham sido sinceros... pq pior é o kra pensar que ta no andando bem mas na verdade ta se rastejando... :D

    BaDComPaNY
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    Q isso,logiko q fui sincero.Tamo aki pa uns ajuda os otros com criticas construtivas neh nao.

    Abraço.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaDComPaNY
    Vlwzão! :D

    nettoroses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    legal cara
    teve umas escorregadas
    nas partes rapidas, e umas poucas
    nas lentas, tome cuidado nos bends
    e ponha mais pegada ^^
    no resto tá massa
    continue treinando msm
    vc está no caminho

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nettoroses
    Very very Thanks!

    Puxa... nao pensei que tanta gente ia comentar...
    Brigadao ai glr.
    Isso eh, pelo menos, justo. Eu dô mo valor a ouvir trabalho dos outros tb... Até caço talentos. heheh

    nettoroses
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    uhaua
    eu tbm o/

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds

    Bem legal velho... curti o timbre, apesar de não conhecer esse som do Satriani, achei que a execução ficou bem legal, é como já disseram acima, vá treinando... capriche mais nos vibratos e bends que ficará foda, mesmo assim, parabéns, gostei muito.

    Abraço...

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Blz!
    Obrigadão!

    Esse topico me impolgou mto! :D
    Vlw ae glr!
    Vo continuar treinando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei If I Could Fly do grande Satch!