Luthier no Rio de Janeiro - Recomendo

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# jul/11
· votar


airguitar

Niterói - Bertola. Sem sombra de dúvida! O cara é fera mesmo! Pode ir nele de olhos fechados que, além de um luthier do primeiro time (bem técnico e honesto), vai ganhar também um amigo.

Ele mexe na minha guitarra, nas do Bahia, e de tantos outros por aqui!

Abç!

airguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Leo-RJ

É, todo mundo fala bem do Bertola.. acho que vou levar nele mesmo, só vou esperar a má fa$e passar rs.

Valeu aí todo mundo :D

Daniel_rsf
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém sabe o telefone do Antônio Lopes? Eu tenho tentado os numeros 25685834 e 98916556 e não consigo falar com ele. Eu tava precisando fazer troca de traste com algum luthier que garantidamente faria um bom serviço, ai procurei o Bertola e ele me indicou o Antônio Lopes, só que não consigo falar com ele, os números que eu achei na internet eram de anos atrás, não sei se mudou e por isso não consigo ligar...

Daniel_rsf
Veterano
# fev/12
· votar


Ou alguém sabe algum luthier que garantida mente faça um trabalho de troca de trastes bem feito?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Daniel_rsf
Cara, como lhe disse, não estou podendo fazer esse tipo de serviço no momento; por isso te indiquei o ROGÉRIO Lopes.
Abç

Daniel_rsf
Veterano
# fev/12
· votar


Falaram do Rodrigo Nahar. Ele é bom, pode entregar a guitarra pra ele sem medo?

Daniel_rsf
Veterano
# fev/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Opa! Bertola respondeu! Caramba, desculpa pela confusão cara! Eu confundi o nome na hora de escrever! Desculpa! E desculpa pela citação indevida.

Leo-RJ
Veterano
# fev/12
· votar


Daniel_rsf

Eu sempre prefiro o Bertola, mas como ele não pode fazer no momento, o Rogério Lopes também é uma excelente indicação. Ele já mexeu em alguns violões meus. Vi algumas guitarras que ele estava trabalhando e outras em reforma total, e o trabalho dele é muito bom mesmo.

Pelo que sei ele teve de entregar o local onde estava o seu ateliê, mas esta procurando outro pela Tijuca mesmo. O serviço dele eu acho ótimo! Fique de olho que assim que ele arrumar outro lugar vai anunciar novamente. Ele também é autorizado da Tagima.

Outros que conheço o trabalho vou citar abaixo.


Fernando Bernardo, mais conhecido como Beluthier. Também já mexeu em guitarras minhas. Ele faz um bom trabalho e também dá aula de luthieria.

O endereço é: Rua Conde de Bonfim 685 Lj 217 (próximo à Rua Uruguai).
Tel.: 2238-1928

http://www.beluthier.com.br/



Tem também o João Gravina, no Rio Comprido, que é muito bom, e das antigas, também. Nunca mexeu nas minhas guitarras, mas já o fez em várias guitarras e baixos de amigos, sempre com excelente serviço. O cara faz as guitarras usadas pelo Xandão (O Rappa) e cuidava dos instrumentos do estúdio do Tom Capone, só para vc ter uma idéia...

O seu atelie fica na Rua Santa Alexandrina (não lembro o nº), no Rio Comprido.
Telefone: 2264-4456

http://www.facebook.com/joao.gravina

http://forum.cifraclub.com.br/membro_old_22580.html


Sylvia Helena D'Antonio, vi vários trabalhos dela, que tem certificação de luthier autorizada da Tagima, Ibanez dentre outras. Tenho alguns amigos que só levam as guitarras e baixos lá.

Sylvia Helena D'Antonio
Rua Garibald, 05 - Tijuca - RJ
Telefone: 3022-3070/ 8813-6413

http://whiplash.net/autores/sylviahelenadantonio.html


E por fim, conheço o trabalho do Eliezer Lara, um dos mais renomados e que dispensa apresentações.

Rua Gazeta do Rio 96
Taquara - Jacarepaguá
Tel.: 2446 6033

http://eliezerlaraguitars.com/



Aliás, onde do Rio vc mora? Pois a maioria dos que conheço são da Tijuca e Jacarepaguá, lugares onde moro ou more.

Espero que ajude.

Abç!!

Leo-RJ
Veterano
# fev/12
· votar


Ah, e veja se consegue contato com o Rogério Lopes neste e-mail:

rogerluthier@hotmail.com

Abç!!

rudaneto
Veterano
# mai/12
· votar


Olá,
iria vender meu iolão Di Giorgio acústico de 1982 mas decidi ficar com ele e fazer uma boa reforma, pois é um excelente instrumento.

Gostaria de saber a indicação de um bom luthier (para instrumento acústico) para tal serviço. Lembrando que não é só uma ragulagem e afinação. é uma reforma completa mesmo.

Agradeço a ajuda.

Atenciosamente.

CABRON
Veterano
# mai/12
· votar


rudaneto

Um luthier que indico é o Ricardo Terra, o cara é fenomenal, extremamente técnico e detalhista, gosto muito do trabalho dele.

http://ricardoterraluthier.blogspot.com.br/

CABRON
Veterano
# mai/12
· votar


Daniel_rsf

Os numeros do Rogério Lopes são: 2568-5834 ou 9891-6556.

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


CABRON

E você sabe se o Rogério Lopes continuou pela Tijuca??

Abç!

Fisherman
Veterano
# mai/12
· votar


Leo-RJ
Continua sim.

CABRON
Veterano
# mai/12
· votar


Leo-RJ

Continua sim, porém em outro endereço.

Kr4uz3r
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal aproveitando o tópico já aberto, estou procurando um Luthier pra fazer um trabalho numa guitarra les paul, seria construir e trocar o braço de escala 24,75 por um de 25,5. Podem me indicar alguém pra fazer esse serviço no centro ou na zona oeste? Moro em campo grande mas também ando bastante pelo centro. E sabem me dizer também quanto eu gastaria? Desde já obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


Kr4uz3r
Dificilmente algum luthier vai fazer esse serviço,pois implicaría em tamanhas modificações no instrumentoque torna isso inviável

Kr4uz3r
Veterano
# nov/12
· votar


Vlw pelo esclarecimento Bertola! Eu até encontrei uma luthieria de são paulo que faz o serviço, mas pelo preço vale mais a pena eu comprar outra guitarra ou até mandar fazer uma como eu quero.

Lylkai
Veterano
# abr/14
· votar


Postei em outro tópico, mas vi que era relacionado a violão. Não dá pra excluir... Enfim, não custa nada colar aqui também.

Tipo, eu vi que tem muita informação por aí. Já pesquisei, mas ainda tô em dúvida.
Meu caso é o seguinte. Eu tenho uma Golden GLD 150G há quase 2 anos, e nesse meio tempo ela sofreu vários acidentes. Ano passado decidi levar à um luthier na minha cidade - moro na baixada - o cara me cobrou 120 pra regular e trocar a chave seletora, que havia quebrado. O trabalho ficou horrível, a guitarra voltou praticamente do jeito que foi, trastejando, e a chave fica girando. Fora que ficou com encordoamento 0.09 e a cor da chave era diferente da original.

Rolou um trauma depois disso e eu queria achar um Luthier em que eu realmente pudesse confiar pra reviver minha guitarra. Ouvi falar muito bem do Bertola e do Gravina, mas um fica em Niterói e o outro em uma parte do Rio que eu não conheço. Não tenho carro, então o mais prático pra mim é ir de metrô até a Zona Sul, que é um lugar que eu tenho mais afinidade. Alguém pode me confirmar se o Rodrigo Nahar é responsa ou se tem alguém pela Zona Sul que é de confiança MESMO?

mjcmello
Veterano
# abr/14
· votar


Lylkai

Na Zona Sul tem o Carlão. Fica no prédio da Pro Music.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar


Jabijirous
Jabijirous

Fala amigo!
Vi que vc mora na Taquara assim como eu! To pensando numas aulas de guitarra! Me passa seus contatos!

ThiagoAmorim
Membro Novato
# jan/15
· votar


Alguém ai consegue um contato, nem que seja email do Jabijirous?
Preciso muito falar com ele!

ThiagoAmorim
Membro Novato
# fev/15
· votar


Jabijirous
Amigo! Preciso de um contato seu!

val20052006
Membro Novato
# ago/15
· votar


Luthier na Taquara (Jacarepaguá) tem o William Mac Laren tel 99711.9235 ou 3215.9606 da loja Tio do Rock, muito bom luthier.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


val20052006
Tio do Rock na taquara? É a loja do mercadão?

val20052006
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: val20052006
· votar


A loja era no Mercadão de Jpa, agora o William entregou a loja porque o Mercadão de Jpa vai entrar em obras. Por enquanto ele está consertando em casa mas está procurando um novo local. Não tem mais tel fixo porém o celular continua. Já fiz serviços com ele, excelente luthier.

val20052006
Membro Novato
# jul/16
· votar


Luhtier Mac Laren na loja Tio do Rock:
Estrada do Tindiba, 2113 Loja 5
Taquara - Jacarepaguá - RJ
Tel: (21) 3507.5638

Tiltmode77
Veterano
# mar/17
· votar


Amigos, vi que falaram aqui sobre o Antônio Pedro, infelizmente fiquei sabendo que o mesmo veio a falecer em dezembro, próximo até do natal. Fui aluno dele e fiquei muito sentido com sua partida. Hoje sou Luthier graças a ele.

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/17
· votar


Existe algum luthier aqui no RJ bom de customização? sei que são paulo tem varios, tipo a pauleira, hot machine entre outras. Tem alguma aqui no RJ nesse estilo?

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


bruno_novatorj
No Rio, entre outros, eu recomendo o Maurício Luiz Bertola (Niterói) e o Rodrigo Cotia (Catete).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier no Rio de Janeiro - Recomendo