Autor |
Mensagem |
moreira Veterano |
# jan/07
Turminha é o seguinte:
To começando o ano com o pé quente: Compus uma harmonia aqui, fiz a BT... até ai tudo bem... so que o meu dilema ta sendo o seguinte:
A Harmonia tá em F#. e eu fiz uma progressao da tonica pro VII°m ai me perdi todo....
To querendo ideias pra improvisar em cima disso ai, vou postar o MIDI e duas Versões da BT ai pra voces ouvirem e me darem uma luz.
O Mid é esse: http://www.4shared.com/file/8166605/d9780a4/alt_med.html
Agora eu montei as BT´s da seguinte forma, fiz uma mais agressiva, com uma batera mais acentuada que tá aqui: http://www.4shared.com/file/8166775/43147c54/Aut-Med.html
E fiz uma versão mais light com uma batera normal, e um baixo menos acentuado: http://www.4shared.com/file/8166893/3fa8b3d2/Aut-Med-Versao_2.html
Agora, eu queria sugestoes sobre qual versao voces gostaram mais, e qual escalas usar pra improvisar em cima disso ai... se possivel, gravem improvisos pra eu ter uma ideia melhor....
Abraços e bons sons a todos!
|
moreira Veterano |
# jan/07
· votar
Pô!!! Ninguem?
|
Curly Veterano |
# jan/07
· votar
moreira
meu caro, gostei muito dessa harmonia, até brinquei com essa bt... como tem um certo clima "oriental" eu sugeriria vc construir a melodia e improvisação usando como base um arpejo estendido de F#7 (é o tom que ela está não ?), solução muito usado por mestres como John McLaughlin e Mozart Mello, tipo isso:
e--------------------------------------------6--7--9----
b-------------------------------------5--7-------------
g---------------------------3--4--6---------------------
d--------------------2--4------------------------------
a----------1--2--4--------------------------------------
E--0--2-----------------------------------------------
|
Curly Veterano |
# jan/07
· votar
moreira
dá pra fazer uns tappings legais com essa idéia !
|
moreira Veterano |
# jan/07
· votar
Curly
Pô cara é isso ai mesmo...
mas enquanto ta no F# ta tudo beleza.. mas o foda e quando vai pro E....
ai que fode tudo e eu saio da linha melodica.
|
Curly Veterano |
# jan/07
· votar
moreira
nesse riff, eu faço uma coisa mais pessoal mesmo que é colocar uma nota de passagem para fazer 3 notas por corda, perde um pouco o clima oriental, soam mais fusion mas em compensação dá para desenvolver idéias mais legais, tenta aí:
e----------------------------------------------------6--7--9----
b------------------------------------------5--6--7-------------
g--------------------------------3--4--6---------------------
d----------------------2--3--4------------------------------
a------------1--2--4--------------------------------------
E--0--1--2-----------------------------------------------
|
ki_suco Veterano |
# jan/07
· votar
só joga um E lídio ali quando muda ali, acho que vai ficar bom. como a passagem é grande dá pra brincar bastante
pior eu que inventei uma melodia C - D | E - F# (tudo maior) e alternando sempre.... me perco toda hora ahuahuahau...
ps.: bela harmonia
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# jan/07
· votar
moreira
Rapaz, a criação é sua, então tenha as idéias você mesmo.
|
moreira Veterano |
# jan/07
· votar
Vou experimentar por aqui.
|
moreira Veterano |
# jan/07
· votar
Mickey Mouse IV
Cara, me parece que voce e novo aqui no forum, num é???
Entao deixa eu te explicar como as coisas pelo menos "DEVEM" funcionar por aqui:
Aqui nao tem nenhum profissional nao... aqui é um ajudando o outro... essa ai nao e uma musica comercial nao... a ideia é aprender com ela. Portanto to pegando sugestoes com a galera..
Passe a fazer isso e veja como que varias cabeças pensando a mesma coisa facilita a vida da gente.
|
Thio Veterano |
# jan/07
· votar
ô cara.
achei legal sua bt, talvez dê pra aproveitar alguma coisa pra melodia.
http://www.4shared.com/file/8184267/a7f39838/Aut-Mudei_-_.html
|
# jan/07
· votar
Cara, me parece que voce e novo aqui no forum, num é???
Entao deixa eu te explicar como as coisas pelo menos "DEVEM" funcionar por aqui:
Aqui nao tem nenhum profissional nao... aqui é um ajudando o outro... essa ai nao e uma musica comercial nao... a ideia é aprender com ela. Portanto to pegando sugestoes com a galera..
Passe a fazer isso e veja como que varias cabeças pensando a mesma coisa facilita a vida da gente.
Novato? aff, trocaria suas fraldas por aqui rapaz. Sou muito mais antigo do que pensa. Só mudei de capa. E outra, a música é sua criação, então termine você. Assim seria algo autênticamente seu. Não sendo comercial ou não, mas eu não levo mérito de músicas que eu crio em conjunto. Gosto de criar tudo só.
|
Thio Veterano |
# jan/07
· votar
Mickey Mouse IV
concordo contigo, cara.
mas talvez ele queira idéias... muitas vezes não sabemos como vamos improvisar em alguma música, mas ouvindo alguém tocá-la, pode ser uma grande ajuda.
|
froggy Veterano |
# jan/07
· votar
Mickey Mouse IV
eu acho q o moreira quiz dizer,é q ele nao quer q alguem crie o resto da musica dele,e sim,q alguem ajude a saber improvisar em uma parte,indicar a ele um caminho pra ele seguir
|
# jan/07
· votar
Thio
Então....mas liga não, eu so chato. hahahahaha
Realmente, pode ser de grande ajuda, já aprendi muito nesse fórum.
|
froggy Veterano |
# jan/07 · Editado por: froggy
· votar
acho q ele so se expressou errado,mas da pra entender o titulo
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/07
· votar
moreira
Fiko mt legal a harmonia... escreve ela ae....
|
froggy Veterano |
# jan/07
· votar
_FrEd_
plagio detected!
heheheh
zuera
|
moreira Veterano |
# jan/07
· votar
Thio
Pô cara legal pacas esse esquema que tu gravou ai... som bem Jazz.... adoro isso ai....
E esse violao, que som é esse hein?
_FrEd_
É simplesinha.... num tem segredo nao.... é so um F#, depois um E, D, Bb.
Gira tudo em torno disso ai.
|
ki_suco Veterano |
# jan/07
· votar
moreira
testou o E lídio ali?
|
moreira Veterano |
# jan/07
· votar
ki_suco
to experimentando aqui..... assim que tiver pronto vou ver se posto aqui pra voces ouvirem.
|