Dicas para me ajudar a estudar.

    Autor Mensagem
    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06


    E ae gente. Tudo sussegado?
    Bom, eu estudo sozinho em casa direto, devagar e sempre. Sempre venho pegando material da net mas não sigo uma linha certa de estudo.
    Queria que vocês me ajudassem me dando uma dica. Nesses tempos eu estudei a escala pentatônica e escala menor harmônica e agora estou estudando a menor melódica. Queria uma dica sobre o que estudar depois, já que no meio dessa imensidão de coisa pra aprender, fiquei meio perdido.

    Obrigado pela atenção e pelas respostas.

    Metal Up Your Ass! ;p

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a ideia é vc sempre procurar algo novo a cada treino, n invente de ficar repetindo a mesma coisa, e coisas com mais dificuldade, se vc n fazer isso vc pode acabar "estacionando".

    emaniox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sugestoes:
    procure triades e montar arepejos com concatenacao de triades.
    Toque a escala pentatonica como se fossem arpejos.
    Cromatismos dentro de outras escalas.
    Escala diminuta.
    Nao necessariamente nesta ordem.
    Eu estou tocando triades e arpejos ja faz um ano, e acho qeu estou ficando bom nisso agora.
    FLw.

    BaDComPaNY
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ola!!

    Kra dividi o treino.
    5 min --- Alongamento

    30 min ---- postura das maos,palhetada alternada e velocidade.
    Fazendo isso vc pode estudar escalas junto,pq vc realiza esses exercicios descendo e subindo estas.

    30 min --- Outras tecnicas como tapping,sweep e etc..

    5 min -- descanso

    30 min -- tire uma musik,pq ai vc treina sua noçao de tempo ritmo e as tecnicas integradas como palhetada ,tapping,bends e etc..

    30 min -- Treine teoria

    e por fim treine seu ouvido,ouça as musiks tente tiralas,preste atençao,tente reconhecer as escalas,acorde e tecnicas utilizadas

    Espero q tenha ajudado =)

    busterchair
    Veterano