Dicas para me ajudar a estudar.

    Autor Mensagem
    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06


    E ae gente. Tudo sussegado?
    Bom, eu estudo sozinho em casa direto, devagar e sempre. Sempre venho pegando material da net mas não sigo uma linha certa de estudo.
    Queria que vocês me ajudassem me dando uma dica. Nesses tempos eu estudei a escala pentatônica e escala menor harmônica e agora estou estudando a menor melódica. Queria uma dica sobre o que estudar depois, já que no meio dessa imensidão de coisa pra aprender, fiquei meio perdido.

    Obrigado pela atenção e pelas respostas.

    Metal Up Your Ass! ;p

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a ideia é vc sempre procurar algo novo a cada treino, n invente de ficar repetindo a mesma coisa, e coisas com mais dificuldade, se vc n fazer isso vc pode acabar "estacionando".

    emaniox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sugestoes:
    procure triades e montar arepejos com concatenacao de triades.
    Toque a escala pentatonica como se fossem arpejos.
    Cromatismos dentro de outras escalas.
    Escala diminuta.
    Nao necessariamente nesta ordem.
    Eu estou tocando triades e arpejos ja faz um ano, e acho qeu estou ficando bom nisso agora.
    FLw.

    BaDComPaNY
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ola!!

    Kra dividi o treino.
    5 min --- Alongamento

    30 min ---- postura das maos,palhetada alternada e velocidade.
    Fazendo isso vc pode estudar escalas junto,pq vc realiza esses exercicios descendo e subindo estas.

    30 min --- Outras tecnicas como tapping,sweep e etc..

    5 min -- descanso

    30 min -- tire uma musik,pq ai vc treina sua noçao de tempo ritmo e as tecnicas integradas como palhetada ,tapping,bends e etc..

    30 min -- Treine teoria

    e por fim treine seu ouvido,ouça as musiks tente tiralas,preste atençao,tente reconhecer as escalas,acorde e tecnicas utilizadas

    Espero q tenha ajudado =)

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    hj em dia estou treinando intervalos no braço da guitarra ehhe como faz tempo q fiz aula to retomando agora

    to re-decorando as notas no braço hauhu

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    hj em dia estou treinando intervalos no braço da guitarra ehhe como faz tempo q fiz aula to retomando agora

    to re-decorando as notas no braço hauhu

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BaDComPaNY
    Valeu pela dica cara. (Y)
    Elas vão ser bem uteis.

    emaniox
    Acho que tríades é o que mais me interessa.
    Campo harmônico, intervalo e tríades. Acham um boa eu começar a estudar isso agora?

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kirk Hammet Neto
    Campo harmonico sozinho só com conteudo d internet é perigoso vc tomar pal vei.
    Treine MUITO intervalos.
    Vá fazendo os modos gregos e a cada nota fale a mesma e o intervalo q ela esta produzindo(comparando com a tonica)
    Isso é um bom treino.

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kirk Hammet Neto
    Campo harmonico sozinho só com conteudo d internet é perigoso vc tomar pal vei.
    Treine MUITO intervalos.
    Vá fazendo os modos gregos e a cada nota fale a mesma e o intervalo q ela esta produzindo(comparando com a tonica)
    Isso é um bom treino.


    Hmm...
    Valeu pelo toque. Vou procurar algum professor aqui na minha cidade(achar um professor bom aqui na minha ciadade vai ser mais díficil do que estudar campo harmônico)

    Intervalos é uma boa. Tríades também.
    Valeu again. (Y)

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isso q o silas falou é bem válido

    va "cantando" as notas assim q tocas junto com o intervalo..


    as vezes eu desenho o braço da guitarra e ponho os intervalos. tipo:

    E: T 2m 2M 3m
    B: 5 5# 6 7
    G: 3m 3M 4 4#
    D: 7 7M T 2m
    A: 4 4# 5 5#
    E: T 2m 2M 3m

    e por ai vai.. mudando as vezes o lugar da tônica..
    ai eu me pergunto " embaixo da tônica é uma quarta"
    emcima da 5 tem uma segunda maior.. e por ai vai!!!!

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Kirk Hammet Neto
    · votar


    Valeu Buster.
    Ótima dica pra praticar.


    Ah, como eu toco sozinho e quero tocar algum improviso sem ter que acompanhar a música, alguém saca de um programa com ritmos programados, que seja bom pra botar de acompanhamento pra eu tocar?
    Agradecido.

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vc tem como gravar sua guitarra?

    o interessante é vc gravar sua guitarra com uma base e com o metronomo em cimae deixar em loop

    e ir brincando de improvisar.. vc pode criar qq base de seu gosto!!

    agora eu sei q existem programas com base pronta, porem não conheço e com certeza é bem mais pratico.. qm souber avise-me tb pq to afim tb!!
    abraços

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06
    · votar



    vc tem como gravar sua guitarra?

    o interessante é vc gravar sua guitarra com uma base e com o metronomo em cimae deixar em loop

    e ir brincando de improvisar.. vc pode criar qq base de seu gosto!!

    agora eu sei q existem programas com base pronta, porem não conheço e com certeza é bem mais pratico.. qm souber avise-me tb pq to afim tb!!
    abraços


    Vou usar o Audacity então. Eu gravo a base, deixo em loop e improviso em cima. To começando o aquecimento pra estudar intervalos. xP
    Valeu gente.

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isso mesmo!!
    eu to bem enferrujado em relação a intervalos e decorar o braço da guitarra.. qdo fazia aula a uns 4, 5 anos atras eu era fera.. agora com faculdade e trampo tomei na bundinha!! por isso to usando as férias da facul pra estudar.. e acredito q "decorando" o braço com as notas e intervalos fica mtooooo mais facil estudar modos, etc...
    abraço!!

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isso mesmo!!
    eu to bem enferrujado em relação a intervalos e decorar o braço da guitarra.. qdo fazia aula a uns 4, 5 anos atras eu era fera.. agora com faculdade e trampo tomei na bundinha!! por isso to usando as férias da facul pra estudar.. e acredito q "decorando" o braço com as notas e intervalos fica mtooooo mais facil estudar modos, etc...
    abraço!!


    Meu professor de inglês (é ingles), disse que também é bom aprender a ler partituras junto com os intervalos. Ele disse que fica mais simples de estudar tudo, visto que você vai achar as notas mais fácil no braço da guitarra/violão.

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kirk Hammet Neto
    Partitura é muito bom velho...só q leva mais tempo pra vc absorve-la.
    Si vc tiver com um tempo legal pra estudar rola sim.

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kirk Hammet Neto
    Partitura é muito bom velho...só q leva mais tempo pra vc absorve-la.
    Si vc tiver com um tempo legal pra estudar rola sim.


    Terminei o 2º ano do segundo grau esse ano. Ano que vem vestibular...>.<
    Nas férias eu queria comer a teoria e digerir ela antes das aulas começarem, mas fiquei meio perdido com essa paradas de não saber o que aprender. Agora me localizei e vou começar a degustar o amargo mais gostoso gosto da teoria músical.
    Obrigado pelas respostas e dicas.

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Terminei o 2º ano do segundo grau esse ano
    Eu tambem!!!

    É o q rola velho...
    Estou pensando em pegar firme depois dessas festas de fim d ano agora.
    Mas nao sei si vai durar muito pois estou qerendo pegar um serviço maior pra mim comprar uma guitar fodona...

    Kirk Hammet Neto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rofl.
    Alguém tem mais algumas dicas de exercício pra estudar intervalos?
    Thanks.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para me ajudar a estudar.