Ibanez RG7321 (7 cordas)! Um Pequeno Review!

    Autor Mensagem
    Michel Top
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Michel Top


    Aí pessoal, acabei de adquirir uma Ibanez RG7321 de 7 cordas e gostaria de comentar um pouco sobre ela para vocês já que ví que ultimamente muita gente está à procura de uma 7 cordas mas não conhecem muito bem os modelos e opções que temos disponíveis no mercado.

    Acabamento: Realmente superou minhas espectativas no qual está disponível somente na cor preta, sendo bem acabada, sem verniz no braço, no qual facilita na hora de deslizar a mão, não ficando "pegajoso".

    Procedência: Esse modelo de Ibanez é fabricado apenas na Indonesia e adquiri ela por ser a única com ponte fixa da Ibanez, pois essa era uma de minhas exigências na hora de adquiri-la, no qual posteriormente colocarei 2 captadores Dimarzio Blaze 7.

    Hardware: A ponte é fixa estilo strato (s/ tremolo) com acabamento preto e muito boa e as tarrachas são blindadas e seguram bem a afinação. Os captadores possuem 4 fios e foram ligados da seguinte forma: Posição 1 (ponte humb.), posição 2 (ponte e braço, ambos single), posição 3 (ponte e braço, ambos em humb.), posição 4 (braço em paralelo) e posição 5 (braço humb.), sendo muito versátil e tendo várias possibilidades de timbres, mesmo possuindo apenas 2 captadores Humbucker. Os captadores possuem médio ganho mas pelo fato da guitarra possuir ponte fixa, proporciona bastante sustain e além disso soam muito limpos, não embolando nas bases executadas nas cordas graves.

    Resumo: Guitarra de excelente custo benefício, custando menos de 2.000,00 e mesmo assim não devendo para nenhuma Guitarra top de linha se for equipada com uns bons captadores. A minha dica é colocar 2 captadores Dimarzio Blaze que certamente proporcionará um ótimo resultado.

    Estarei gravando um vídeo com ela em breve plugada no pedal ESI Pro Drive e postarei por aqui para vocês poderem ter uma maior noção dos timbres que ela proporciona. Em breve colocarei os Dimarzio Blaze e gravo novamente outro vídeo para vocês avaliarem as diferenças. Espero ter lhes ajudado, abraços e bom final de ano para vocês!!!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu ia pegar uma dessas eu vi ela ta uns 1700 ne?
    mais com menos disso por 1650 tem um schecter de 7 cordas com caps emg marcacao de morcego eu acho linda puta guitarra

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Opa amigo, somente uma observação, a Schecter de 1650,00 não possui EMG, abraços!

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    Parabéns pela guitarra amigo, tem jeito de ser muito boa. Tenho muita vontage de testar uma seven strings, mas cidade pequena eh foda, soh quando for pra SP mesmo... =\ O que tah achando da execução de escalas, arpejos, utilizando a sétima corda? Meio foda pra acostumar não é?
    Abaços

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Bastante complicado nos primeiros minutos na visualização das cordas e escalas, mas logo acostuma. Um detalhe é que não tem como colocar o dedão da mão esquerda encima do braço "espiando" pelo fato do braço ser grande, então, se esse for um costume seu, certamente sentirá muita dificuldade. Abraços!

    filipedelbel
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A Damien 7 cordas possui EMG HZ (Y)

    TheTurning
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Opa amigo, somente uma observação, a Schecter de 1650,00 não possui EMG, abraços!

    http://www.rexsom.com.br/loja/product_info.php?cPath=29_52&products_id =420

    lobz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    eu tambem tenho uma RG7321, esses dimarzios blaze 7 é de alto ganho?? eu queria colocar um EMG 707 mas não acho em lugar nenhum, valeu

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    possui sim akele emg passivo

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guilherme mussalem
    Foi mal amigo, não conhecia esse modelo e achei que você tivesse falando a OMEM7. Abraços!

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    =)
    to esperando o video hehe vlw kra

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top

    Parabens pela compra Michel, e bons sons com a 7 cordas ai.

    Eu não curto, mas pra quem gosta e tem criatividade, acredito que de pra criar uma imensa gama de riffs poderosos com ela.

    Posta o video sim ;)

    Tamuriano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guita bonita pacas!
    Arrebenta man!

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    A idéia de usar 7 cordas para mim veio da possibilidade enorme de fraseados extras e não para fazer trash metal, por isso acho que vai rolar legal com o tempo. Abraços amigo, em breve gravo um vídeo, deixa só eu me acostumar legal com a guitarra. Abraços e feliz ano novo pra galera!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tive uma GRX720 muito legal por sinal. Um aluno meu tinha uma 7321 e era muito legal a guitarra. Mais comparando com a prestige de 7 cordas, fica muito atrás. Mais por 1500 uma guitarra de 7 cordas MUITO BOA agente não acha fácil. Bate uma saudade da minha 7 cordas, opa se bate.

    Abraços ae veio !

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: guilherme mussalem
    · votar


    editado

    lobz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Michel Top
    esses dimarzios blaze 7 é de alto ganho??

    Michel Top
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lobz
    São de alto ganho mas existe um modelo de dimarzio que possui quase o dobro de saída mas não lembro o nome. Dê uma olhada em www.dimarzio.com e veja as características de todos captadores da linha. Os Blaze são usados pelo Steve Vai em algumas das guitarras dele. Abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa pessoal, acabei de colocar 2 Dimarzio Blaze II na Ibanez, simplesmente mudou da noite pro dia. Em breve posto um vídeo com ela. Abraços!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Michel Top

    Porque a opção pela ponte fixa?

    Michel Top
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Michel Top
    · votar


    BaNdAiD
    Usei por mais de 8 anos somente floyd e quando peguei pela primeira vez uma Fender no qual tinha ponte fixa senti uma facilidade enorme na hora de fazer bends além de ficar com muito mais pegada os vibratos. Além disso tem o fato da desafinação quando se executa os bends duplos, ou seja, bend em 2 cordas ao mesmo tempo. Outros problemas são: desafinação quando quebra corda, demora na hora de reposição de cordas, demora na afinação, não entonação perfeita dos acordes, menor sustain, entre outros. Para finalizar, a posição correta da minha mão direita na hora de palhetar fica raspando encima da floyd, as vezes desafinando e até atrapalhando na execução. Resumindo, teria guitars com floyd em meu setup mas 95% de meu set tem que ser ponte fixa. Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG7321 (7 cordas)! Um Pequeno Review!