Trastes Brilhosos Demais

Autor Mensagem
    TaViTo
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: TaViTo

Pessoal, comprei uma Rocky by Condor Rx-20 faz uma semana, e olhando pra ela percebi uma coisa diferente, os trastes eram muito brilhosos e alguns tinham uns riscos pretos, ou seja, o material por baixo era preto, um dia destes um amigo meu trouxe a guitarra dele aqui, igualzinha a minha, a única diferença eram os trastes que eram mais retos, e nao eram tao brilhosos, pode-se dizer que a cor dos meus trates são dourados e os dele bronze. To invocado com isso agora, isso é normal? Muitas vezes quando aperta a corda no traste a corda chia, não sei se isso tem a ver. O que me incomoda é de duas guitarras iguais ter essa diferença...

Fotos:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar

um dia destes um amigo meu trouxe a guitarra dele aqui, igualzinha a minha, a única diferença eram os trastes que eram mais retos, e nao eram tao brilhosos,
    Guitarra mais velha.. Normal um dia a sua também vai fica assim.

Muitas vezes quando aperta a corda no traste a corda chia,
    Podem ser duas coisas esse chiado que você ta falando.
    Se for tipo um estalo é do nut da guitarra.
    Se for um tipo de "tremida" no som é que as cordas estão baixas de mais ou algo que possa está originando o trastejamento dela :).

TaViTo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

A do meu amigo foi comprada a dias antes que a minha...mesmo assim valeu... e os meus trastes?

GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar

TaViTo
    Ah intão deve ser usada, ou sei lá... Ou intão fico por mais tempo na loja.
    Tem certeza que é a mesma guitarra do mesmo modelo ?

TaViTo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

GuitarHome

Sim é um Rocky, preta, são igualzinha, compramos praticamente juntos. Só que meus trastes são diferentes do dele, eu acho que meus trastes sçao de outro material, plástico por exemplo, o_O

Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar

TaViTo
    "repare aqui é preto!" uhauhahuahuauha, n eh nd aquilo n, n se preocupe. sobre a cor dos trastes, as guitarras devem ser de lotes diferentes, soh isso. o q eh estranho eh o tal barulho q vc falou, eh trastejamento ou eh uma falhada na nota? posta uns sons ai pra gente ajudar

TaViTo
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: TaViTo
    · votar

Fabio Giavoni
    Ae valeu é trastejamento, quando vc coloca a corda em em cima do traste, ou entao quando eu nao aperto muito os dedos, mas isso é normal, falei bobagem. O que me preocupa é se meus trastes forem de plástico, e outra com o tempo, por meus trastes serem pintados vai saindo toda a tinta. Se eu mandar esse guitarra pra faze uma regulagem e o luthier lixar os trastes o que ele ia fazer pintar de novo? Tá nas vão ser de plástico, mas sempre os trastes sã pintados?

Fabio Giavoni
    Veterano
    # dez/06
    · votar

TaViTo
    cara, n existe trastes d plástico, o q pode acontecer eh se os seus trastes forem d má qualidade eles vão gastar rápido, daí vc leva num luthier e troca. n creio q sejam pintados tb

TaViTo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Fabio Giavoni
    Bom, fiz um teste aqui e to tranquilo. Tem algum diferença entre os trastes mais gordinhos (como os meus) e os mais retos como os da outra guitarra?

ThiagoGasb
    Veterano
    # dez/06
    · votar

isso preto ai é a marcação no braço q a maquina faz para saber aonde vai os trastes
    trastejamento vai regula isso
    eu tenho essa guitarra os trates sao de boa qualidade sim nao eh top mais eh bom

TaViTo
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Vale a pena mandar o luthier fazer uma regulagem na guitarra? Quanto fica em média?

Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Putz... ontem eu tava olhando meu baixo q tá encostado lá em casa, e os trastes do bichinho estão até verdes já! huaehuaheuhaehuaeuhuaeua
    Nunca troquei nem as cordas dele...
    Vou dar uma geral nele qndo terminar de reformar minha guitarra.

laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Vale a pena mandar o luthier fazer uma regulagem na guitarra? Quanto fica em média?
    sim!
    fika mais ou menos uns 50 conto uma regulagem basica eu axo. ^^

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Trastes Brilhosos Demais