Autor |
Mensagem |
TaViTo Veterano |
# dez/06 · Editado por: TaViTo
Pessoal, comprei uma Rocky by Condor Rx-20 faz uma semana, e olhando pra ela percebi uma coisa diferente, os trastes eram muito brilhosos e alguns tinham uns riscos pretos, ou seja, o material por baixo era preto, um dia destes um amigo meu trouxe a guitarra dele aqui, igualzinha a minha, a única diferença eram os trastes que eram mais retos, e nao eram tao brilhosos, pode-se dizer que a cor dos meus trates são dourados e os dele bronze. To invocado com isso agora, isso é normal? Muitas vezes quando aperta a corda no traste a corda chia, não sei se isso tem a ver. O que me incomoda é de duas guitarras iguais ter essa diferença...
Fotos:
Foto 1
Foto 2
Foto 3
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
um dia destes um amigo meu trouxe a guitarra dele aqui, igualzinha a minha, a única diferença eram os trastes que eram mais retos, e nao eram tao brilhosos,
Guitarra mais velha.. Normal um dia a sua também vai fica assim.
Muitas vezes quando aperta a corda no traste a corda chia,
Podem ser duas coisas esse chiado que você ta falando.
Se for tipo um estalo é do nut da guitarra.
Se for um tipo de "tremida" no som é que as cordas estão baixas de mais ou algo que possa está originando o trastejamento dela :).
|
TaViTo Veterano |
# dez/06
· votar
A do meu amigo foi comprada a dias antes que a minha...mesmo assim valeu... e os meus trastes?
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/06
· votar
TaViTo
Ah intão deve ser usada, ou sei lá... Ou intão fico por mais tempo na loja.
Tem certeza que é a mesma guitarra do mesmo modelo ?
|
TaViTo Veterano |
# dez/06
· votar
GuitarHome
Sim é um Rocky, preta, são igualzinha, compramos praticamente juntos. Só que meus trastes são diferentes do dele, eu acho que meus trastes sçao de outro material, plástico por exemplo, o_O
|
Fabio Giavoni Veterano |
# dez/06
· votar
TaViTo
"repare aqui é preto!" uhauhahuahuauha, n eh nd aquilo n, n se preocupe. sobre a cor dos trastes, as guitarras devem ser de lotes diferentes, soh isso. o q eh estranho eh o tal barulho q vc falou, eh trastejamento ou eh uma falhada na nota? posta uns sons ai pra gente ajudar
|
TaViTo Veterano |
# dez/06 · Editado por: TaViTo
· votar
Fabio Giavoni
Ae valeu é trastejamento, quando vc coloca a corda em em cima do traste, ou entao quando eu nao aperto muito os dedos, mas isso é normal, falei bobagem. O que me preocupa é se meus trastes forem de plástico, e outra com o tempo, por meus trastes serem pintados vai saindo toda a tinta. Se eu mandar esse guitarra pra faze uma regulagem e o luthier lixar os trastes o que ele ia fazer pintar de novo? Tá nas vão ser de plástico, mas sempre os trastes sã pintados?
|
Fabio Giavoni Veterano |
# dez/06
· votar
TaViTo
cara, n existe trastes d plástico, o q pode acontecer eh se os seus trastes forem d má qualidade eles vão gastar rápido, daí vc leva num luthier e troca. n creio q sejam pintados tb
|
TaViTo Veterano |
# dez/06
· votar
Fabio Giavoni
Bom, fiz um teste aqui e to tranquilo. Tem algum diferença entre os trastes mais gordinhos (como os meus) e os mais retos como os da outra guitarra?
|
ThiagoGasb Veterano |
# dez/06
· votar
isso preto ai é a marcação no braço q a maquina faz para saber aonde vai os trastes
trastejamento vai regula isso
eu tenho essa guitarra os trates sao de boa qualidade sim nao eh top mais eh bom
|
TaViTo Veterano |
# dez/06
· votar
Vale a pena mandar o luthier fazer uma regulagem na guitarra? Quanto fica em média?
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
Putz... ontem eu tava olhando meu baixo q tá encostado lá em casa, e os trastes do bichinho estão até verdes já! huaehuaheuhaehuaeuhuaeua
Nunca troquei nem as cordas dele...
Vou dar uma geral nele qndo terminar de reformar minha guitarra.
|
laerguitar Veterano |
# dez/06
· votar
Vale a pena mandar o luthier fazer uma regulagem na guitarra? Quanto fica em média?
sim!
fika mais ou menos uns 50 conto uma regulagem basica eu axo. ^^
abraço!
|